Poemas de Renascimento
Eu vim ver e vivenciar a arte. Experimentar coisas que talvez nunca mais tenha na vida. Eu vim ter meu próprio renascimento.
Aprendi a renascer. Surgiu um movimento espontâneo, porque a vida não avisa quando vem o imprevisível para derrubar. Foi necessário evoluir, caso contrário padeceria no meio do caos inteiro sem nem ao menos saber que existiria alguma saída. Sempre há alguma saída, mesmo que seja por uma porta pequena, estreita, sem cor.
Sabemos que "você não é todo mundo", então, busque não ser mediano, e fortaleça suas raízes a cada necessidade de renascimento.
Deus o criador do universo e da vida, nos reservou muitas surpresas… Somente quem ama pode sentir a energia desta criação e dos renascimentos!
É sorrateiramente que os sonhos acontecem, milhares deles morrem para muito em breve poderem renascer
Deus é a única criança que não tem medo do escuro, pois é a própria chama, que dissipa as trevas e faz renascer a esperança
Contemplo a arte resultante da dor, do desabafo de um coração intenso, do sofrimento transformado em beleza, um gesto de amor, o frescor de um renascimento, reflexo sincero de um pintor profundamente emocionado que estava muito à frente do seu tempo.
A luz que continua a brilhar mesmo cercada pela densa escuridão, tem o poder de transformar um momento de tristeza em uma grande libertação, de encontrar forças apesar das fraquezas, de afastar o sentimento de solidão, o brilho de uma natureza resiliente como se fizesse menção ao renascimento admirável de uma fênix a partir das suas cinzas, magia intensa e amável do seu coração, da perda à conquista.
Sutileza interessante, a grandiosidade de uma natureza rica, um ar de romance de linhas e contornos sublimes, de cabelos longos, uma pintura em movimento, a linda superfície de um oceano profundo, uma pausa no tempo diante de uma simplicidade de notórios atributos em uma imersão num forte deslumbramento, o vislumbre de um mundo caloroso de sinceros sentimentos, um âmago fervoroso, que permite um contínuo renascimento.
Mais uma vez a chuva se apresenta com as suas gotas agrupadas, voltadas para um único propósito, mas algumas sempre se destacam mais que do que outras num lindo espetáculo de águas, proveniente de um céu grandioso, banho de força, de avivamento, som que transforma, tom de renascimento, movimentos profusamente expressivos em um momento evanescente ou durante um tempo demorado, apresentação incrível, emocionante, facilmente, notável.
Emoção de liberdade, o encanto genuíno de uma noite iluminada pelo lindo reflexo da arte através de uma dança delicada, uma poesia com seus versos em movimentos, refletindo o amor expressivo da sua alma, enaltecendo com eficácia, um breve momento, portanto, reflexão profundamente rara
de um constante renascimento.
Ela outrora havia se perdido de si mesma, mas está na eminência de uma nova fase, a do seu renascimento, já que, agora, tem a consciência de sua importância, um momento muito necessário, está mais disposta, ciente de que será uma tarefa árdua, nada fácil, todavia, bastante compensatória, etapa por etapa, dessarte, mostrará sua tenacidade de mulher, pois em breve gloriosamente irá renascer.
Arduamente, o seu amor por si pôde desabrochar, o seu próprio raio de sol, que ajuda demasiadamente a manter aceso o refulgir do seu olhar, o calor da sua vitalidade, do seu sentir, o fogo imponente do seu coração, da sua verdade, momento raro de exultação, provavelmente, a sua melhor fase, deixou de lado a ilusão de um amar fraco, baseado na falsidade, no constante descaso, esta sendo a sua própria motivação por mais que valorize as motivações dos outros, já que não pode abrir mão da sua essencialidade, vivendo em vão, fora da sua lista de prioridades, então, graças à permissão do Senhor, chegou bravamente nesta percepção salutar, passou a agir a seu favor, nutrindo a sua felicidade, ressignificando o seu caminhar, sendo uma pessoa transparente e ao mesmo tempo um enigma para aqueles indiferentes, desatentos e principalmente para os não merecedores de ter a sua companhia por perto, portanto, um ser admirável, resiliente, na sua fase de renascimento, que tem ficado mais persistente a cada amanhecer, persistência que deixa seus dias ensolarados e assim, seguirá se Deus quiser.
Na luminosidade do teu sorriso, vejo o vislumbre da tua força, da tua resistência diante das lutas, sacrifícios, que muitos desconhecem e nem desconfiam, um brilho de agradecimento por cada vitória como um raio de sol entre uma chuva de lágrimas que outrora foram derramadas de sofrimento e que agora são gotas de felicidade, o momento da tua metamorfose, do teu renascimento graças ao amor forte e divino do Deus único e verdadeiro.
A significante e graciosa arte que reflete no espelho a sua resiliência, que deixa o visível ainda mais belo como a bênção de uma fênix incrível que acabou de passar pelo seu renascimento.
Fonte de vida, a natureza em constante movimento como a movimentação de águas cristalinas e a desenvoltura dos ventos, uma renovação contínua e a cada estação, um renascimento.
