Poemas de reflexão sobre a Vida
Você sabe que tipo de plano nunca falha? Nenhum plano consegue. Nenhum plano… Sabe por quê? Se você faz um plano, a vida nunca funciona como você espera.
"Sabe o que eu queria agora? Que à minha porta batesse alguém que não me perguntasse nada, não me dissesse nada, mas que me olhasse nos olhos - daquele jeito que abraça e que entende tudo o que a gente sente - e, finalmente, me oferecesse um colo, silencioso e acolhedor".
Sabe qual é a ironia da vida? Pensamos sempre ao contrário. Temos pressa de crescer e depois suspiramos pela infância perdida. Perdemos a saúde para termos dinheiro e logo em seguida perdemos o dinheiro para termos saúde. Pensamos tão ansiosamente no futuro que esquecemos o presente, e assim, não vivemos nem o presente e muito menos o futuro. Vivemos como se nunca fossemos morrer e morremos como se nunca tivéssemos vivido. A vida é feita basicamente de 'contrários'. A palavra 'vida' tem apenas um “V”, o resto é só “ida”...
A vida é apenas uma escolha importante após a outra; siga em frente e observe até onde essas escolhas tolas podem levar você.
Quando fiquei velha ainda era moça... por isso tenho o andar vagaroso e o olhar demorado. Por isso compreendo a urgência da vida dentro da paciência tão necessária. Porque se nada é pra já, nada também se repete, e um atraso, meu amigo, um atraso pode significar mais que um depois; pode significar nunca mais!
Deus não precisa nos punir. Ele apenas nos concede uma vida longa o suficiente para nós nos punirmos.
Os humanos gostam de acreditar que são lógicos, mas a maneira como vivemos diz exatamente o contrário. Somos mais impulsionados por emoções, que têm uma lógica própria, mas provavelmente não uma lógica que faça muito sentido.
Você tem mesmo que se ligar nisso, Í, você precisa ser mais participativa com sua vida escolar. Eu não sei no que você gasta tanto tempo pensando, se não é em você.
Você pode pagar qualquer preço pra ter tudo na vida ,mas quando tiver tudo não saberá o valor de nada!
Minha vida é um emaranhado de problemas, histórias, contos e lorotas. Se eu tivesse um amigo, teria com quem dividir a carga, mas teria que carregar a sua carga também. No final seriam muitos emaranhados juntos e separados. Não consigo nem lidar comigo mesma, como posso ajudar alguém e como posso ser cruel assim e despejar em alguém que amo, todo o peso que carrego?
O tempo perdido é a única coisa irrecuperável na vida. E para cada ato há o seu devido tempo. Demoremos mais em nossos sonhos. Façamos mais, se não o fizermos pelos outros, pelo menos façamos por nós mesmos.
Na contabilidade da vida, a cada partida (morte de um ente querido), eu fico mais pobre, em débito, sem mais o crédito da presença constante, nem tampouco, o saldo do afeto tão precioso, importante.
O nosso relacionamento com todos é a parte mais importante desta existência terrena. Porém, poucos são aqueles que fazem com que sua conduta seja coerente com esta realidade. Uns se achando melhor que todos, e outros se menosprezando perante os demais. Diante este universo ao qual pertencemos, somos míseros expectadores, longe daquela realidade extrema e complexa que nos rodeiam. Somos todos ignorantes àquilo que sai deste tão resumido “mundinho” onde damos nossos passos, e ainda assim, incertos. Então, priorizar as pequenas situações desta vivencia, passa a ser fundamental. Entendamos de vez que para nos sintonizarmos com todos, nem é necessário estarmos tão próximos assim, mas do lado de dentro de cada um. Deixe de subestimar alguém por alguns simples detalhes, pois nós todos estamos expostos a eles. Respeito é a palavra mais adequada para usarmos entre todos. Nosso destino é um eterno incógnita do futuro, podemos estar melhores que alguém hoje, mas amanhã bem piores que todos. Atiudes é o que nos move, pois palavras se perdem ao vento. E não nos esqueçamos de que estamos sempre sendo despertados no melhor de nossos sonhos, pois cabe somente a nós, em sã consciência, acordarmos para realiza-los.
(teorilang)
Algumas pessoas têm muita dificuldade de dizer NÃO, mas, se não aprender, suas escolhas nunca serão verdadeiras, e sua vida poderá se tornar uma farsa!
Não se esqueça das lágrimas que derramastes, nem dos risos que te trouxeram a vida. Tudo tem um propósito! Das tristezas aos risos, tudo é escola, tudo é vida.
Não há nenhum bom motivo pelo qual não devemos nos desenvolver e mudar até o último dia da nossa vida.
