Poemas de reflexão sobre a Vida
A ironia da vida é correr atrás de algo com todo o coração e não conseguir; e, se conseguir, perceber tarde demais que já não faz sentido.
“Sacrificar quem você é para caber na vida errada de alguém custa caro: é viver preso num ciclo de desespero.”
"Se você soubesse que hoje seria o último dia de vida da pessoa que você mais ama, o que você diria para ela?"
"Não defina uma vida de devoção a Deus como uma prisão ou jaula religiosa, se você nem sequer experimentou a liberdade em Cristo Jesus."
"As peripécias da vida mostram ao homem, que ele precisa de Deus para viver tanto quanto a lua precisa do sol para brilhar."
"Decidir seguir Jesus Cristo não é só uma ação de atribuir um novo sentido a vida, mas também é a condição de existir e subsistir como uma nova criatura."
"Você pode até ser o protagonista da sua vida, mas o autor dela é só Deus. Pois, apenas ele sabe como terminará a sua história."
"A vida não permite replay, por isso não espere perder alguém que você ama para começar a dar valor (…)."
"A vida é curta demais para se preocupar com coisas pequenas, a não ser que essas coisas sejam cupins comendo sua casa."
A vida cristã é a harmonia entre razão e espiritualidade. Sem espiritualidade, a razão pode se transformar em incredulidade; sem razão, a espiritualidade pode resultar em ignorância.
A vida pode ser comparada a uma fumaça que perfuma a felicidade efêmera, desprovida de substância eterna, e que é repentinamente dissipada pelo vento do esquecimento, conduzida pelo sopro do julgamento divino.
Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
"Na dança da vida, a reciprocidade é a coreografia. Me movo ao ritmo do que me oferecem, em perfeita sintonia."
Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia.
"Minha vida é um livro aberto, com páginas escritas pela forma como me tratam. Se me tratam com amor, escrevo poemas. Se me tratam com dor, escrevo tragédias."
