Poemas de reflexão sobre a Vida

Cerca de 184893 poemas reflexão Poemas de sobre a Vida

Esse deve ser o segredo da vida. Muitos vão te machucar e fazer você sangrar, mas nem todos você vai querer esquecer. Existem dores que você nunca vai compreender e outras, que se comportam como o vento. Elas surgem de repente, bagunçam toda sua vida, desarrumam tudo o que você conquistou e acabam com sua maquiagem em um piscar de olhos, e mesmo assim, você não descarta.

A vida é curta demais para ficar se lamentando por causa de gente insignificante.

Uma das melhores coisas da vida é a tal da surpresa. É tão bom ser surpreendido com algo inimaginável por uma pessoa previsível. É tão mágico porque do nada acontece tudo. Aquele momento toma um rumo diferente por um simples ato de alguém e uma reação sua.

A vida se aprende nas perdas. É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades, é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso. Eu quis mudar o mundo, quis ser brilhante, quis ser reconhecido. Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto.

É, a vida vai nos endurecendo. A gente nasce livre, puro, ingênuo, acreditando. Tomamos uma, duas, três, vamos colocando um capuz, um escudo, uma armadura. E salve-se quem puder. E consegue chegar quem deixarmos. O fato é que estou com medo. Medo da gente. Pânico da capacidade que as pessoas têm de andar lado a lado com a maldade. Medo de viver num mundo imundo como o nosso. Pobre de valores. Pobre de espírito. Podre de coração!

Quando lanço a rede para apanhar as melhores coisas da vida, estas me escapam, não sei para onde... Quando lanço em busca da virtude que forma a mim mesma, são as coisas boas da vida que batem à minha porta.

A vida é feita de pequenos momentos que se tornam grandes quando compartilhados com as pessoas que amamos!

Resolvi aceitar algumas coisas da vida, sem dor. Ninguém vai ser como você sonha, não espere consideração nem que os outros façam o que você faria. Não espere que valorizem seu esforço. Não espere que lhe ofereçam a mão. Apenas viva. Aceite que é preciso deixar o orgulho de lado e dizer preciso-de-você-agora. É preciso entender que o outro é diferente e de vez em quando ele vai lhe magoar (e você precisa lidar com isso, senão vive só).

A nossa vontade e a de Deus são as mesmas: satisfação sem vingança, vida sem ofensa e amor sem limites.

Só há uma coisa neste mundo à qual vale a pena dedicar toda a sua vida. É a criação de mais amor entre os povos e a destruição das barreiras que existem entre elas.

Valorize e aproveite bem as coisas simples da vida, as pequenas coisas... um dia você descobrirá que elas eram grandes e essenciais para a sua vida!

Felizes aqueles que encontraram sua ideologia de vida, é o primeiro passo contra a alienação.

A vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser, é um ciclo.

Catedral

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Chico Xavier.

Se a vida não é um mar de rosas, é por que você está olhando pro lado errado da praia.

É um erro de confiar somente no dinheiro para viver uma vida feliz. Por favor, preste mais atenção ao seu mundo interior e aprenda a lidar com sua própria mente; é assim que você pode aprender a lidar com qualquer problema.

Dalai Lama

Nota: Trecho de entrevista com o 14.º Dalai Lama na Televisão da Letónia (9 de Setembro de 2013)

A vida é uma coleção de escolhas. Permita-se ao envolvimento ou limite-se a simplesmente ler este perfil.

O homem não nasceu para a morte: o homem nasceu para a vida e para a imortalidade.

Ao se fazer de vítima você perde toda a energia que poderia usar para vencer na vida. Deixe de ser o coitadinho da sua história, e passe a ser dono dela!

Estou apenas enterrando as impurezas e toxinas da minha vida e deixando brotar uma bela e frutífera árvore. E que seja doce.

Não é o que você deseja fazer, mas o que você faz para Deus que transforma a sua vida.