Poemas de reflexão sobre a Vida
Um carinho?
Sim... é sempre bem-vindo, porque o que vem com amor e alegrias chega na medida exata que o coração precisa!
Só mudei de opinião, mas meus sentimentos continuam os mesmo, com exceção da dor, que ficou mais intensa longe de você, sinto falta, mas já doeu uma vez, talvez eu não seja capaz de suporta-la novamente. E de tudo isso eu aprendi que se entregar de corpo e alma à uma pessoa não é o suficiente pra faze-la feliz. Queria acreditar que como em filmes no final tudo daria certo, mas preciso de motivos... faz acreditar que o mundo não é só aflição?
Sempre terá alguém...
Sempre tem um bobo para te fazer sorrir. Sempre tem um alguém especial, sempre tem aquele que não suporta a vida como ela é, mas também existe o que vive a vida como se fosse o último dia. Sempre tem o distraído, o louco, o são, o feio, o bonito, o grande, o pequeno. Sempre terá alguém. Nas contradições da vida, não faltará com quem ser feliz.
Deus sempre tira pessoas da sua vida com algum propósito, então, pense bem antes de correr atrás delas.
Superar os nossos fracassos e os momentos difíceis da vida é sempre um aprendizado, difícil, mais a gente supera e vamos vivendo a vida ao nosso modo, com nossos valores, transformando a nossa vida passo a passo, dia após dia. Superar o fácil não tem mérito, é obrigação; vencer o difícil é glorificante, pense nisso!
Compreenda que o direito de escolher seu próprio caminho é um privilégio sagrado. Use-o. Insista nas possibilidades.
Um novo ciclo começa e com ele, outras tantas oportunidades de se renovar em vida, assim como faz a mãe natureza ao germinar!
Quero te prender. Não que eu vá te colocar grades, mas vou abrir as portas e você não vai querer sair.
Tudo passa. Tudo ensina. Tudo tem a razão de ser. Faça a sua parte e não espere que façam o mesmo por você. A vida já é difícil por si só. Não perca tempo se decepcionando com pessoas. Aumente a fé em si. Porque, no fim, a guerra é só com você mesmo.
A vida é crua. Faminta como bico dos corvos. E pode ser tão generosa e mítica: arroio, lágrima, olho d'água, bebida. A vida é líquida.
Nota: Trecho de poema de Hilda Hilst
O que é o amor? Mas é muito simples! O amor é tudo o que intensifica, amplia, enriquece nossa vida. Em direção de todos os cumes e de todos os abismos. O amor é tão pouco problemático quanto um veículo. Só há como problemática o condutor, os passageiros e a estrada.
Se for para se apaixonar, se apaixone por mim, se for para namorar, namore comigo, se for para casar, se case comigo, mas se for para esquecer, se esqueça que vai me esquecer.
Que importa a vida real? Nós vivemos uma vida tão ociosa, tão parada, tão desprezível, estamos tão descontentes da nossa sorte, tão enfastiados da nossa existência!
Preste atenção nos sinais que estão a sua volta, não deixe que as loucuras do dia a dia o façam com que eles passem desapercebidos, pois nesses pequenos detalhes que estão as melhores coisas que constituem a sua vida.
❝ ... de um jeito bem especial ... eu desejo que todas as maravilhas desta vida toquem com carinho e amor a sua alma ... que o seu sorriso seja capaz de transmitir toda alegria de uma emoção verdadeira ... e que sejam assim todos os seus dias ... para que a felicidade faça morada em seu coração .. te ensinando como é bom viver a paz e harmonia sempre ! ❞
Existem horas normais e horas inúteis, nas quais o tempo para e escorre e a vida — a vida real — parece distante.
Que os nossos corações estejam sempre abertos para receber todos os dias as bençãos lindas que a vida e o milagre dela nos trás.... nos pequenos e mais simples detalhes de amor esculpidos pelas perfeitas mãos de Deus....
