Poemas de reflexão sobre a Vida
A gente passa a vida toda procurando por alguém - não estou procurando, ok? - pra andar de mãos dadas e esquentar os pés no frio do inverno. A gente tenta ser alguém melhor a vida toda pra surpreender alguém, antes mesmo de nos surpreendermos.
Acreditamos em amores verdadeiros, mesmo quando gritamos aos sete ventos que não queremos saber de ninguém - pura mentira - e que ninguém poderá controlar a nossa liberdade – talvez – de ser.
Nos envolvemos, nos entregamos, amamos profundamente, mas nem sempre acertamos. Na maioria das vezes erramos mesmo, erramos feio.
Mas, conforme a margem de erro, existem mais corações partidos do que ao contrário, mas ninguém disse que não existem milhares de pessoas capazes de concertá-los, disse? Vale cola, super bonder e até chiclete, quando se tem sinceras intenções.
às vezes surge o desanimo no obscurecer dos anos,
fica o voo indeciso, a vida um desconcerto
mas há sempre um oásis
no meio do deserto
para a alegria do passeante solitário
Encrenca
Gostar de alguém, quando de alguém você não deve gostar, e a vida sussurra baixinho "sai fora você vai se ferrar".
E aí o coração acelera, ele vem e você gela, para de respirar, as borboletas no estômago, em alvoroço querendo voar.
Às vezes penso "Não tem jeito, fazer o que, não resisto, vou me entregar."
Aí a pessoa some, desaparece, te enlouquecendo, te fazendo surtar. Parece que quanto mais a gente corre, mais o diabo vem catucar.
Gostar não é fácil, é sofrido, os dias não passam, se arrastam, a distância massacra, e algumas palavras vazias te fazem pensar.
Ainda mais quando se gosta de encrenca, de gente difícil, de amores bandidos, duvidoso sentido, de um safado maldito, gostoso e lindo de se apaixonar.
Eu sei que não devo, que vou chorar de desejo, vou pagar meus pecados, vou rolar noite adentro, te imaginando e sofrendo. Mas, mesmo assim, vou delirar nos seus braços e ter um alguém pra sonhar, escutar seu gemido, me arrepiar, invocar meus sentidos, mais profundos, benditos, e ser só sua até de amor sufocar.
Minha última paixão, único amor
Às vezes eu gostaria de fantasiar com a vida, acordar com os sonhos, viver com a loucura, amar com a despedida, chorar com as alegrias, sorrir com os abraços, rir com os beijos e viver imersa no espaço de um coração.
Queria voar com a alma, andar com a liberdade, beijar com a verdade, sonhar com a felicidade, amar com a saudade, partir com a eternidade, queria me lembrar de um amor de verdade.
Queria dar à vida um pouco mais de veracidade, dar aos momentos inesquecíveis a hora da eternidade, dar a chuva o calor do meu amor, dar-me em flor para um grande amor, dar-me além, queria me entregar por inteiro, não apenas de corpo ou apenas de coração, queria entregar-me de alma. Mas não toco os pés no chão se eu voar, e se eu voar, eu posso, mas logo caio ao chão.
Queria dar asas a minha alma para que ela voasse pelos céus da felicidade, sobrevoasse os mares da verdade, pousasse sobre a ilha do amor, deitasse sobre a areia da pureza, que observasse a paisagem e lesse a vida nas palmas do tempo e me levasse com os ventos adentro.
Queria beijar, amar e voar, mas não posso, tenho que escolher um ou outro querer para assim não sofrer nem derreter meus sentimentos em lágrimas tentando esquecer.
Queria que minha alma pousasse no seu coração, mas digo queria, pois se dizer que quero, eu me apego e enlouqueço.
Queria viver e amar sem medo de sofrer, nem medo de perder, nem medo de sonhar, mas deixo de querer para viver sem sofrer... E esse é meu último suspiro que tenho a dizer.
Nunca deixe de dizer eu te amo, ainda que você não seja acostumado a demonstrar seu amor!
A vida é cheia de inconstâncias, você nunca saberá se amanhã será possível você dizer isso a pessoa amada!
Ame, viva e faça sempre o melhor, porque se amanhã você não tiver essa oportunidade, seu coração sangrará eternamente!
Lembre se a vida é breve e estamos aqui só de passagem!
A Morte.
Tudo na vida é passageiro,
por mais doloroso que seja,
precisamos aprender a aceitar a morte
pois essa é a única "certeza" que temos nessa vida.
Façamos nossa parte e bem feita... e entregamos nas mãos de Deus.
Ele sabe o que é melhor para mim e para você.
O treinador é um pai. O treinador é um mentor. E ele tem um grande poder na vida do atleta.
(John du Pont)
Vomitei delitos sobre mim.
Sai na contramão da vida
Abusei do acaso
Desaguei em um beco qualquer
E pedi a sorte para virar poesia.
Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Amizade entre menino e menina
Na minha vida entraram poucas pessoas
entraram pessoas de pouco valor,
mas também entrou você,
que foi meu maior amor.
O tempo passou
a vida mudou
ficamos amigos,ate que você saiu da escola,
ate que você saiu da minha vida.
Quando tomei coragem falei com você,
falamos por muito tempo
ate cheguei a enlouquecer,
você se tornou mais que um amigo para mim
você se tornou um IRMÃO,
hoje falo que te amo e vice-versa,
mas essa é a verdade,
você sabe de tudo da minha vida,
e eu igualmente.
Enfim falei a verdade;
Não dou, não empresto,
Te amo lindo
Aprendi a não mais criar expectativas,
viver um dia de cada vez.
A vida muda o tempo todo,
e eu não quero que as decepções
novamente me peguem de surpresa.
Que a vida lhe entregue os melhores presentes.
Que lhe reserve os melhores momentos.
Que lhe revele os melhores perfumes.
Que lhe envie as melhores vibrações.
Que lhe ajude a entender o seu coração.
Que nunca seja tarde.
Que sempre sobre tempo.
Que o todo seja o bastante,
E se não for, que lhe seja estimulante.
Que o azar não lhe assuste.
Que a sorte lhe busque.
Que a vida seja plena, apesar de não ser serena.
Que lhe haja mais altos do que baixos,
E que essa roda gigante não cesse em poucas voltas.
Que o amor lhe encontre, que a felicidade seja uma constante.
Que nada nesse mundo te desengane.
Que sua luz seja pura.
Que o mundo não lhe assuste.
Que as mãos amigas não lhe desamparem.
Que o caminho tenha flores.
Que a jornada seja longa.
Que em sua vida tenha brilho.
Que Deus guie seu caminho.
Eu quero estar de longe mas por perto,
Eu quero pra vida inteira um destino incerto
Eu contratei um segurança pra te levar pra jantar..
Divindade que advém do mais nobre dom da vida,
a própria vida.
Fazer amor contigo é enlouquecer a anatomia, não importa a forma.
O que importa é não importar com coisa nenhuma.
Imaginar!
A imaginação permite ao homem a transformação de sua vida. Quando usamos nossa imaginação estamos começando a projetar um possível futuro, o problema está em nossas crenças que acabam jogando tudo por água abaixo. ..
Procure imaginar o que deseja, viver mentalmente as situações desejadas e comece a se movimentar na direção da materialização da sua imaginação.
Imaginar e criar um esboço do desejo é o princípio de uma realidade que poderá se concretizar. ..
Tudo começou no pensamento, alguém imaginou, começou a acreditar que era possível, trabalhou e realizou seu sonho...
São fazes :
Imaginar 》 Acreditar 》Agir
Quando conseguimos colocar desta maneira e não permitimos que nossas crenças nos limitem, só podemos ter como resultado : um sonho realizado.
A paz começa comigo!
Paulo Sérgio Lopes
COSTURANDO...
E, a vida pega o pano alinhavado, corta e costura; chuleia e enfeita! Se não gostar, é só colocar de lado!
Comece tudo de novo e aproveitando... Cresça!
Quis ser tua
Morar na tua vida
Viver uma história de amor
Ilusão!
Você acabou com meus planos
e destruiu o que havia de mais profundo em mim
Eu me afastei
e te esqueci!
E agora, no fim de tudo
Estou de malas prontas
e voltando para a realidade
da vida e do mundo.
No livro da minha história,quero aprender com os erros, interpretar com sabedoria a POESIA DA VIDA.
Vencer os conflitos mais íntimos, eternizando o que brotou AMOR e ALEGRIA no jardim do coração.
Afastar do peito as trevas das queixas e lamúrias, do rancor e da mágoa, da falta de esperança que acinzentam o brilho da alma.
Responder a Deus com GRATIDÃO pela vida que ELE, com sua bondade nos concede.
Que nos momentos mais difíceis, onde muitas vezes damos espaço para revolta na metade do percurso, saibamos compreender as lições transmitidas nas circunstâncias da vida, para a nossa própria evolução!
Vencer é superar e resistir com fé, humildade e gratidão!
Criação rosângela soares valencia (Página Caminho de Otimismo/ r.s.v) 12/04/2015 às 12h
MEU INTERIOR
Sentimentos feridos e machucados no caminhar de minha vida.
Uma mulher sincera de sentimento à flor da pele,
Que já envelhece e enobrece meu viver e eleva meu ego.
Rosto bonito e desejável por homens insanos,
Maquilagem que sai com água e enruga minha face.
A força que me sustenta, vem do céu e me mantém de pé,
Muitas vezes fortalece e enriquece meu espírito de luz.
E me encontro em conflito comigo mesma,
Sem rumo e sem direção,
E lá vem ela novamente do céu, me fortalecer.
E novas esperanças vêm ao amanhecer.
Com o raiar do sol, o vento em meu rosto.
Um novo dia vem surgindo e novas oportunidades surgirão.
Hoje nesse dia tão especial em que você comemora mais um ano de vida, não tenho presentes para te dar, mas tenho DESEJOS... Então te desejo muita chuva...
Chuva de bênção...
Chuva de Vitória ...
Chuva de felicidade...
Chuva de amor.
Que sua vida seja cheia de tempestades de PODER
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp