Poemas de reflexão sobre a Vida

Cerca de 184363 poemas reflexão Poemas de sobre a Vida

Criticar à sí mesmo é uma prova de sanidade, mas julgar a vida alheia é o princípio da estupidez.

"Na vida,há momentos que parecem que estamos dentro de um tunel. Porém,ao atravessa-lo podemos ver novamente uma maravilhosa paisagem. O que não podemos fazer é parar no meio."

John, se você pudesse viver sua vida de novo, o que faria diferente? Tudo. Tentaria fazer tudo melhor.

O bom da vida é ser livre, é colocar a mochila nas costas e desbravar esse mundão a fora, sem limite de fronteira ou bandeira, sem um mapa, GPS, celular, qualquer coisa que te faça lembrar da vida, o negócio é sair por ai e esquecer de tudo e só curtir a natureza.

Sou uma pessoa difícil admito, então antes de entrar na minha vida, verifique se você é forte o suficiente para ficar.

vale viver e esperar pelas supresas da vida, pois quando pensares que tudo se foi muito está por vir!

E ao ver, que mesmo estando juntos você vive sua vida muito bem sem mim, eu percebi que talvez eu devesse tentar viver a minha sem você.

É isso, na vida terrena, cada um tem a sua cruz para carregar. O importante mesmo é vc conseguir crescer nas adversidades.
Ninguém poderá carregar os fardos de suas dores. Eduque-se com o sofrimento. Ninguém entenderá os problemas complexos de sua existência. Exercite o silêncio. Ninguém seguirá com você, indefinidamente. Acostume-se com a solidão. Ninguém acreditará que suas aflições sejam maiores do que as do vizinho. Liberte-se delas, com o trabalho da auto-iluminação.

"Um pensamento me traspassou: pela primeira vez em minha vida enxerguei a verdade tal como fora cantada por tantos poetas, proclamada como verdade derradeira por tantos pensadores. A verdade de que o amor é o derradeiro e mais alto objetivo a que o homem pode aspirar. Então captei o sentido do maior segredo que a poesia humana e o pensamento humano têm a transmitir: a salvação do homem é através do amor e no amor. Compreendi como um homem a quem nada foi deixado neste mundo pode ainda conhecer a bem-aventurança, ainda que seja apenas por um breve momento, na contemplação da sua bem-amada. Numa condição de profunda desolação, quando um homem não pode mais se expressar em ação positiva, quando sua única realização pode consistir em suportar seus sofrimentos da maneira correta - de uma maneira honrada -, em tal condição o homem pode, através da contemplação amorosa da imagem que ele traz de sua bem-amada, encontrar a plenitude. Pela primeira vez em minha vida, eu era capaz de compreender as palavras: 'Os anjos estão imersos na perpétua contemplação de uma glória infinita'."

Abençoadas sejam as vezes em que a vida nos tira pra dançar sem nos dar tempo de recusar o convite.

Vem, encosta a tua vida na minha e sente como tudo aqui dentro é mais feliz quando tenho você por perto.

Quantas cores a vida tem?
Entre o vazio do preto e a frieza do branco, existe uma infinidade de cores.

Este é o verdadeiro segredo da vida - estar completamente comprometido com o que você está fazendo aqui e agora.

Quando saires derrotado de uma batalha da vida, não procures por culpados, não nutras ódio pelos vencedores.
Apenas erga-te e prepara-te, pois outras certamente hão de vir.

Eu não vim fazer juras, e nem promessas estive na sua vida por esse curto período de tempo com a intenção de mostrar a vc o quanto nós poderiamos ser felizes...
mas fui condenada antes disso... lembre-se amei vc todos os dias que estivemos juntos.

Eu acredito que nada é por acaso, e tudo vai ficar bem, tudo vai passar, na vida tudo passa e isso também vai, acredite em você, não desista e levante a cabeça, estamos juntos nessa.

Gostaria de viver a vida dormindo, pois nos meus sonhos, o mundo e as pessoas são muito melhores!

De todas as escolhas que faço em minha vida, a melhor delas será confiar em Deus, porque eu não vejo o meu amanhã, mas o Senhor vê. Entrego a Ele o controle de tudo e confio em seus planos, pois são perfeitos, em sua palavra, pois é fiel, e em seu amor, que é infinito. Sei que Ele sempre fará acontecer o melhor em minha vida.

Uma coisa importante que eu aprendi com a vida:
Eu também sei deixar saudades...

Amigos nada mais são que anjos que Deus disponibiliza para caminharem conosco durante essa vida repleta de momentos confusos!