Poemas de Reflexão
O Leão jamais anda com Hienas, porque ele sabe que quem muito ri, vive em festa e anda em bando, só quer sua carne
Quantas vezes você já pensou em desistir? Olhar para o celular e deixar mais cinco minutos? passou ou passa por problemas? no trabalho? Amor? dores ou doenças? Amigo, algo te fez levantar da cama mais um dia e foi sua força de vontade, sua disciplina, crença ou até mesmo por que você se sentiu apoiado por pessoas que te incentivam. Não desperdice seu dia, todos os dias você pode fazer algo pra e por você. A jornada não é fácil e barreiras sempre vão existir em cada passo de sua vida. Acredite em você e no seu potencial, adicione sua Fé e vai pra cima! Tudo vai dar certo!
O meu pensar não se limita ao pensar limitado social que tanto desprezo. Mas sim o que transcende da onde ele para.
Com efeito, ele às vezes costumava rezar pela minha conversão, mas nunca teve a satisfação de acreditar que suas preces eram ouvidas.
Tu provas que a cada dia que eu posso me sentir amado, prova que eu tenho a capacidade de me importar com as pessoas... Obrigado por me fazer descobrir a pessoa que eu convivo desde que nasci mas não fazia a menor ideia que existia... Obrigado por me fazer sorrir e me sentir incluso em algo...🌹
"Não podemos armazenar a felicidade,mas se a dividirmos, amanhã poderemos ver ela em outros sorrisos."
Pensar nas possíveis consequências antes de tomar decisões, antes de fazer negócios, antes de agir, antes de contrair uma dívida, etc. Isso não é pessimismo, e sim sensatez, equilíbrio e sabedoria.
"Quem se torna melhor é admirado pelo mundo, mas quem tornar o mundo melhor, será admirado por Deus."
A humildade é a linguagem dos sábios, e os sábios não são aqueles que sabem mais do que os outros, porque ser sábio é buscar aprender com tudo e não saber de tudo. Assim, só o humilde é capaz de reconhecer que sempre pode aprender algo novo, pois não tem a soberba de achar que é o “sabe tudo”.
A humildade é o caminho mais certeiro para a felicidade porque andar em humildade é ter atos nobres, como o de passar por cima do orgulho para realizar o que faz bem à sua alma. Ser humilde é perdoar e perdoar é se lavar por dentro; ter humildade é reconhecer que não somos mais do que ninguém. Quem se engrandece, perde a capacidade de ser reconhecido; quem quer ser maior que o outro mostra a sua miudeza; quem não é humilde sempre será infeliz, por mais que tenha tudo que o dinheiro pode comprar.
Às vezes, reclamamos do tempo, aquele que não chega logo, aquele que passa rápido demais, mas não devíamos ser tão ingênuos assim porque todo o tempo dura os segundos que são necessários para nos tornar cada vez melhores aprendizes dessa poesia tão linda que é viver...
temos um coração e um cérebro, justamente um de cada para não haver a vantagem de um sobre o outro, mas sim o equilíbrio
As coisas só acontecem quando tem que acontecer. Se não fica ali enterrada, sem se manifestar. Quando tem que acontecer elas acontecem. Floresce como uma lótus cheia de luz e vida.
Algumas pessoas se perdem tanto na hora de escolher que escolhem sempre o pior como se fizessem questão de errar.
Um ditado português diz: "Dou um boi para não entrar numa briga, mas dou uma boiada para não sair.". Pois eu dou um boi para não entrar numa briga e uma boiada para sair.
Não somos diferentes,nem melhores que os outros,somos todos iguais,uns podem até ter duas caras,mas não existe ninguém com dois corações.
- Relacionados
- Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos
- Poemas de William Shakespeare
- Espelho poemas
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
