Poemas de Reflexão
Estou vindo de longe e toda manhã repito a mesma rotina, acredito e sinto que Allah está sempre comigo, há muitas coisas na cabeça, muitos sonhos, também Vejo futuro jogado no lixo por consequência das circunstâncias da vida, acredita Yeah! Embola haja árbitros no seu jogo, você é quem está no campo, é você que precisa fazer a jogada certa. Pensem assim!, ninguém além de você sabe o que passa na sua cabeça e sua luz só vai apagar se Allhah desejar. Só se esforce e faça a sua parte, pois se manter firme em suas crenças e continuar esforçando-se, mesmo quando as circunstâncias parecem desfavoráveis, é essencial. J.R
Hoje entrei nos meus desejos mais profundos para descobrir quais seriam eles
Vários sentimentos guardados e bem escondidos
Tentei decifrar cada um deles de uma forma simples, mas profunda
Nos mistérios tentei desvendar esse sentimento que me leva até você
Na magia estava cada segundo vivido com pessoas especiais que talvez fosse momentos mágicos mas não entendi isso
Na solidão me via sentado em um caminho procurando algo
Nas tristezas vi momentos que passei muitas vezes por várias horas e dias
Na paixão via sempre alguém que não consegui entender ou saber de quem se tratava
No amor entrei bem mais fundo e descobri que se tratava não de algo nem pessoas, mas sim do meu caminho
Que em cada estrada percorrida a cada dia, sempre o amor estava ali bem na minha frente
Não sei se por fraqueza ou desespero por querer algo sempre a mais
Não dei valor a ele dá forma que deveria
Mas foi ali que encontrei as respostas para todas as minhas perguntas
Porque o mistério sempre foi a magia dos meus sentimentos
A solidão me levava a tristeza
E a paixão sempre me levaram ao amor
Que com toda certeza me leva a você.
acredite
Você queria uma resposta de Deus, aqui está. Filho eu estou aqui, como pode duvidar da minha palavra? Tenho ouvido suas orações…você não vê? Tenho dados sinais a todo momento, mas você não tem percebido, focado nas realizações pessoais de outras. Está procurando sempre o melhor caminho para alcançar sua benção. Te dei um problema para resolver, você desistiu. Tenha fé, acredite no seu potencial, és a pessoa mais extraordinária do mundo. Pare de murmurar e lute pelo que você deseja, mesmo que suas lágrimas sejam de sangue.
Se Deus, em sua onipotência e sabedoria, te questionasse:
"Você desejaria que todos os humanos fossem como você?"
E se sua resposta fosse sim.
Seria isso uma expressão de narcisismo, refletindo uma visão inflada e egocêntrica de si mesmo? Seria o correto, pois o seu único coração é o correto diante os errôneos? Ou talvez fosse uma manifestação de imaturidade, somada a uma falta de compreensão sobre a complexidade e a beleza da diversidade humana?
"EU QUERO EU POSSO E EU VOU CONSEGUIR."
Se eu não acreditar em mim, quem irá fazer isso. Quem irá confiar numa pessoa que nem nela mesmo consegue fazer isso?
A vida é só tempo, e quando se perde fazendo por algo ou alguém sem futuro, o seu também estará condenado, só por causa destes que atrasados, eles também o fez assim. #deusesnaoexistem
Silêncio
Há sabedoria no silêncio das pedras, No murmúrio quieto do rio que passa. Não falam as árvores, e ainda assim conhecem os segredos da terra e do vento.
O silêncio do campo é cheio de respostas, Que as palavras não conseguem dizer. A brisa suave que toca a face, Diz mais do que qualquer voz humana.
Vejo a verdade na luz da manhã, No balançar das folhas ao sol. Tudo fala sem palavras, Tudo responde sem perguntar.
Há um entendimento profundo No simples ato de não falar. O silêncio é a resposta mais pura, Que a natureza nos oferece sem cessar.
Quando me calo, ouço o mundo, E nele encontro a paz que as palavras perdem. No silêncio há uma sabedoria tão profunda, Que transforma o vazio em plenitude.
Aquieto-me na sombra das árvores, E deixo que o silêncio me ensine. Pois há mais verdade na quietude, Do que na língua bífida da humanidade.
"A verdadeira liderança reside na habilidade de inspirar cada indivíduo a descobrir o melhor de si mesmo, guiando-os a realizar suas atividades com plena consciência de que nelas reside o potencial ilimitado de superação pessoal."
(@marcellodesouza _oficial)
Me deixa sonhar!
Me deixa acreditar no meu mundo cor de rosa...mesmo que hora ou outra meus olhos chovam. Me deixa sonhar! E quem sabe a chuva dos meus olhos faça brotar flores no meu peito? Me deixa sonhar! Mesmo que às vezes a dura realidade me faça em pedaços e eu tenha que juntar um a um e colar...me deixa sonhar! Eu sei que já passei da idade, eu sei que ja passou da hora de tirar essa lente que torna o meu mundo um tantinho mais bonito...mas eu preciso sonhar.
E se um dia eu deixar de sonhar, por favor, me faça dormir, contando pra mim uma história bonita, pode até mentir...mas me faça dormir e me deixe sonhar.
❤️🍃__Silvia Esbano__🍃❤️
"Os passos da sabedoria são evidentes, proporcionando-nos a oportunidade de transitar entre a inteligência e a insensatez. No entanto, o acesso ao legado da sabedoria exige um preço elevado, composto de tempo, resiliência e paciência ao longo do processo de lapidação."
Rafael Serradura, 2024
Eu te dei até o ultimo centavo, beijos e lágrimas.
Tudo o que eu tinha.
Apenas para descobrir que você é a única
coisa que eu nunca conseguiria.
O amor é.
Sobre amor segundo a ótica de quem sempre acreditou no amor.
Começo dizendo que amor não assusta; mas a falta de amor sim.
Ausências fazem danos muito maiores que excessos. Talvez esteja aí
um pouco da justificativa porque não me limito em dizer o que sinto,
em não me privar de experimentar sentimentos bons e tentar ao
máximo fazer com que os outros sintam o mesmo.
Vejo o amor de forma palpável, mas também enxergo amor nas
invisibilidade das nossas ações. Sim às vezes o amor exige
sensibilidade e atenção pra ser enxergado, mas mesmo que não o
vejamos, o amor não deixa de existir: o amor sobrevive mesmo sem
platéia.
Amor também é construção, que cresce em ações e demonstrações.
Mas quando criamos motivos para amar, ele pode ser abafado pela
necessidade de retribuição, e aí vem o “contramor” quando
mensuramos, envelopamos o amor.
O amor existe, mesmo que as dores dos dias tentem provar o
contrário. E sim todos que tocam nossa vida merecem nosso amor.
Amo você é uma das palavras mais difíceis de dizer, porque quando
dizemos sobre amor nada fica igual: acredito nessa mágica de
transformação que as palavras possuem.
O amor é.
Fui juntando os pedaços, mas descobri que os cacos podem machucar.
Desapegar foi a solução mais difícil, mas muito sensata.
Frase de Islene Souza
A diferença entre a insensatez, a inteligência e a sabedoria reside na capacidade de discernimento ao ouvir, extrair, aplicar e ponderar todas as possibilidades a curto, médio e longo prazo. É vital acessar um entendimento mínimo viável sobre os próximos passos, já experimentados e compartilhados pelos verdadeiros "Skin in the Game".
Rafael Serradura, 2024
“Nunca acredite que as pessoas te tratam dessa ou aquela maneira.
Pessoas não tem “jeito”.
Normalmente ELAS SÃO ASSIM MESMO!
E o mundo está povoado de pessoas que acreditam que eu e você ACREDITAMOS em tudo que elas dizem, ou até tentam nos convencer com tanta convicção!
Você só saberá a verdadeira intenção de alguém quando perceber que essa pessoa saiu das PALAVRAS para a AÇÃO!”
Bom dia!
Para que um sonho se torne realidade, basta alguém acreditar nele.
Com a força de Deus e o apoio dos amigos, imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.
Não espere por momentos difíceis para perceber o que realmente importa.
Que seu dia seja cheio de fé, amizade e inspiração nos seus sonhos!
Oração a Deus
Quem nunca pediu a Deus em oração por uma resposta? Acredito que todos nós já passamos por isso. Para alguns essa resposta veio tão rápido em suas vidas, que mesmo acontecendo você não acreditou.
Em verdade eu te digo, esse milagre foi resultado de tua fé, teu coração em prantos, eu vi naquele momento o quanto você suplicou e se humilhou aos meus pés. Não deixo o meu filho sem resposta, acredite no poder da tua oração, pois a tua recompensa virá.
Eu digo que sou louco porque rasgo dinheiro mesmo...
É, mas isso não é loucura, isso é sabedoria!
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Marcos 10:21
Obter luz da escuridão...!!!
(Nilo Ribeiro)
Acredite em seu ser,
lute, você vai vencer,
faça a Jesus uma oração,
tire a luz da escuridão
você não pode desistir,
mesmo que venha a cair,
faça a Jesus uma oração,
tire a luz da escuridão
seu esforço será compensado,
Deus, o Senhor, está ao seu lado,
faça sempre uma oração,
tire a luz da escuridão
a vida não é fácil,
mas ela é grácil,
portanto, siga em oração,
tire a luz da escuridão
haverá muita dificuldade,
haverá também maldade,
entregue a Jesus o seu coração,
e tire a luz da escuridão...!!!
“Que Deus lhe dê A Mão,
pois, Ele É Luz na escuridão”...!!!
Amém...!!!
Respeito sempre todas pessoas e doutrinas religiosas!
Aos que acreditam em reencarnação ou não, surge a pergunta para aplicação contemporânea: 𝙌𝙪𝙚𝙢 é 𝙅𝙪𝙙𝙖𝙨?
Judas é todo aquele que faz barganhas unilaterais com Deus e faz de Cristo um garoto-propaganda de aquisições.
sou o que sou e nada vai mudar,
quero acreditar, num futuro melhor,
um plano simples, um bom dia qualquer,
uma reta com curvas, sem placas e sinais,
é tudo intuição ou julgamento.
num dia chove, e no outro chove mais,
sinto na pele uma falta de sentir,
um frio na espinha me empurra pra frente,
mas até quando?
buscando pensamentos e lugares que nunca existiram,
pra aliviar dores e passados que não desistem de existir,
é tanto peso, e tanta falta de peso,
é o meio termo de calor e frio,
é o tempo perdido que buscamos recuperar,
é a janela que nunca abre.
esperar o que, e pra que? sentir o que e pra que?
este mundo é dos fortes,
dos fortes que não sentem,
dos fortes que fecham os olhos pro sofrimento alheio
dos fortes que são fracos,
dos fortes que tem medo de experimentar a tristeza e se apegar a ela.
outro dia, um rapaz, com olhar melancólico, sentado sem sentar,
olhando sem olhar, sentindo sem sentir, buscando o que não sabe.
mais um dia, um rapaz, com olhar alegre, tentando só amar,
olhando pra buscar, engolindo o sentimento, tentando sem saber.
a cada lagrima, uma gota de sentimento e de vida cai dele,
a casa suspiro, uma nova tentativa de ver o que está na frente,
mas tem gente que precisa de óculos especiais.
a vida continua, com ou sem amor, com ou sem esperança,
porque se não for assim, de que adianta?
mas há esperança no fim no tunel,
cliche ou não, sim há esperança,
esse lugar que colocamos os pés,
desde o nascimento até o final,
onde crescem hábitos e flores,
ainda existe esperança.
