Poemas de Reflexão
Não entendo de verdade como alguém diz acreditar em Deus, se afirma cristão e defende a morte de bandidos, incoerente demais!!
Mas detalhe, se um dia o filho se tornar bandido, com certeza não vai concordar, porque vale só para os outros!
Se creio em Deus, consequentemente acredito no potencial do outro, porque Deus vive nele, e as mudanças são possíveis, obviamente que depende do livre arbítrio de cada um...Não acreditar na mudança humana é incoerente com a ideia de crer em Deus, é possível que essa ideia retrógoda venha da concepção arcaica e errônea de um Deus carrasco, que fica longe só observando e castigando!!
Muito triste escutar essas atrocidades e não venha dizer:
"Ah deixa um bandido desse matar um familiar seu pra ver que rapidinho muda de ideia"!!!
Meu bem, já aconteceu e nem por isso concordo com essa teoria de morte aos "maus", minha fé não deixa!!
Mais Amor Por favor
Humanidade Onde Estás?
Tudo acontece de uma forma tão rápida, acreditamos que tudo acontece por acaso. Então por que não deixamos acontecer por acaso ?
Fazemos tudo nas pressas, tentamos fazer o possível para descobrir o futuro, para descobrir se vamos ser felizes.
A questão é que nem tudo vem do jeito que a gente sonhou, iremos sentir dores inimagináveis e alegrias sem sentido.
“Salomão com tanta sabedoria disse que tudo é vaidade, e a voz da ignorância quer falar de amor.”
Giovane Silva Santos
Sim/ o ser humano não sabe do seu real potencial/
não há limites/ acredito que em um futuro próximo poderemos enxergar além do corpo que nos limita/
se tivermos uma elevação no pendulo da percepção e intuição poderemos tirar os bloqueios da alma
e sermos deuses.
E uma vez conquistada essa destrava somos colocados à prova que viemos do mesmo e o mesmo se faz presente todos os dias em nós .
Inspirado por Deus
Apaixonado pelo meu trabalho
Obcecado pela Sabedoria
Guiado pela verdade
Inconformado com a mentira .
Existe uma formula simples para se sentir e acreditar estar vivendo aquela situação cobiçada que damos o nome de felicidade.
Para que isto seja percebido, basta-nos sentir uma combinação de sentimentos, ou seja, estaremos vivendo a tal felicidade quando o que aspiramos estiver de acordo com o que manifestamos em nosso cotidiano, e estivermos buscando isto de fato.
(Teorilang)
Não e errado acreditar no amor, não e errado lutar por um amor, não e errado demostra um amor de verdade...
Errado e mostra um amor que não tem.
Errado e menosprezar o amor que recebe.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
🌿🌺 BOM DIAAA!🌺🌿
Que não nos falte força para lutar, fé para acreditar e a graça de Deus para nos sustentar. Que Deus com Sua infinita bondade tome a frente de nossas vidas nesta manhã, fazendo com que aconteça o melhor. Que prevaleça Sua vontade sobre todas as coisas, agora e sempre. Amém!🙏🏽
Uma terça-feira abençoada!
"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus".
1 Tessalonicenses 5:18
🌿🌺🌿🌺🌿🌺🌿🌺🌿
Desapego
Descobri que para o desapego, basta a ausência.
Com o tempo vc se acostuma a ficar longe de não querer mais aqueles momentos q a época, eram maravilhosos.
Que com o tempo vc lembra com carinho o q viveu, mas que prefere a solidão do que um amor raso
As lembranças continuam e a felicidade que vivenciou fica empreginada em suas memórias, mas sabe que foi o certo a fazer pq o sentimento não era recíproco que amor unilateral dói e deixa machucados na alma e sabe que merece ser amada na mesma intensidade.
ERMA
Cansei de ser forte
De precisar aguentar tudo
Cansei de ter que acreditar
Que o futuro vai ser melhor
Quando esse futuro nunca chega
Simplesmente cansei.
Será que vai ser sempre assim?
Nada flui, nada avança
Nada melhora, apenas complica
Não consigo suportar minha própria vida
Minha própria existência
Sobrevivendo cada dia.
Será que nem uma vez terei a chance de ser fraca?
Sempre terei de ser forte e suportar tudo sem que as coisas melhorem?
Não suporto mais tudo isso
Não suporto mais o peso da minha própria existência.
Quem insiste em te forçar para algo em que você não quer ou acredita, não te entende e nem te respeita. onde existe resistência não pode haver insistência.
The Vincit (Klaus)
Sempre...
Sempre acreditei que as igrejas devem denunciar as políticalhas e as necropoliticas onde elas se manifestarem.
Sempre achei que profecia que dá em Chico tem que dar em Francisco, sempre achei vergonhoso e absurdo se ter corruptos e populistas favoritos e de estimação.
Sempre entendi que as igrejas devem abrir espaço FORA dos momentos de cultos e celebrações regulares para se debater política, políticas públicas e até política partidária com espaço garantido para todos os partidos.
Sempre achei que Igreja é lugar de formação e reflexão sobre cidadania, bem comum, políticas de estado, políticas de governo e, políticas de direitos humanos, sustentabilidade ambiental e seguridade social.
Sempre achei que as igrejas - jamais devem - em nome da economia, do mercado ou da pauta moral, colocar em risco o Estado Democrático de Direito, o Estado Laico e a Democracia.
Sempre achei tudo isso...
Eu já conheço o título
Já ri e chorei
Dei um tempo para absorver
Me é tão empolgante descobrir as próximas páginas
Mas por favor não me conte
Tão intenso como senti
O enterrese
E a vontade de chegar em sua última página me podem ser roubadas
Pergunto-me como te vais sentir
quando descobrires
que fui eu que escrevi isto em vez de ti,
que fui eu que me levantei cedo
para me sentar na cozinha
e mencionar com uma caneta
as janelas ensopadas pela chuva,
o papel de parede com heras,
o peixe-dourado circulando no aquário.
Vá lá, dá a volta,
morde o lábio e arranca a página,
mas, escuta - era só uma questão de tempo
até que um de nós casualmente
reparasse nas velas apagadas
no relógio murmurando na parede.
Para além disso, nada ocorreu nessa manhã –
uma canção na rádio,
um carro assobiando na estrada lá fora –
e eu simplesmente pensando
no saleiro e no pimenteiro
colocados lado a lado num mantel individual.
Perguntei-me se se haviam feito amigos
depois de todos estes anos
ou se ainda eram estranhos um para o outro
como tu e eu
que conseguimos ser conhecidos e desconhecidos
um para o outro ao mesmo tempo –
eu a esta mesa com uma fruteira de pêras,
tu encostado algures na entrada de uma casa
junto a umas hortênsias azuis lendo isto.
Eu nunca estive no céu mas acredito que a sensação é a mesma de quando eu toquei sua mão pela primeira vez.
A delicadeza do seu abraço me fez sentir envolvido em confortáveis pétalas de rosas.
Seu cheiro me fez viajar até o mais belo dos jardins.
"Olhar em seus olhos foi como olhar o mar pela primeira vez"
Sentir seus lábios provando do seu beijo foi um intenso voô, uma união que cortou ares e mares, não foi borboletas no estômago, lá elas estão presas e a sensação foi de liberdade.
Sabedoria
Solitude
Almeijada
Brota
Envolvimento
Demasiado
Oásis
Reiventado
Inspiração
Artimanha filosófica
LUZ NO TÚNEL
Acreditar no brilho
Ele vem lá no fim do túnel sombrio
Mesmo que cada passo seja infalso
O cada dele fica mais perto do brilho.
Achar cada sensação um frio
Por a mão e achar fogo
Dar um passo e pisar num poço
Aparente vida do meio.
Involuntário sistema de passo
Não para até passar esse túnel sombrio
E chegar naquele brilho, sem frio
"Bonito túnel com brilho": eu digo.
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Poemas de William Shakespeare
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
