Poemas de Realidade
Quando você ama uma imagem que criou de alguém e não quem realmente é esse alguém, desconstrua a imagem criada e descubra a verdade sobre o que você realmente sente e deseja.
Mas, infelizmente, o que se sente, dia a dia, com mais força aqui, menos ali, em qualquer dos mundos em que o mundo se divide, é o homem simples esmagado, diminuído e acomodado, convertido em espectador, dirigido pelo poder dos mitos que forças sociais poderosas criam para ele. Mitos que, voltando-se contra ele, o destroem e aniquilam. É o homem tragicamente assustado, temendo a convivência autên tica e até duvidando de sua possibilidade. Ao mesmo tempo, porém, inclinando-se a um gregarismo que implica, ao lado do medo da solidão, que se alonga como “medo da liberda de”, a justaposição de indivíduos a quem falta um vínculo crítico e amoroso, que a transformaria numa unidade cooperadora, que seria a convivência autêntica.
Eles falam que a favela venceu, mas vive numa situação precaria, mas prefere ficar naquela situação, invés de mudar a sua situação.
Você é escravo dos seus desejos, defeitos e vícios, todos esses fazem parte do falso ego, uma falsa personalidade que vc criou para participar desta suposta realidade.
Uma das sensações mais libertadoras que existe é quando você, mesmo após mergulhar nos prazeres deste mundo, consegue retornar à superfície da realidade e ainda permanecer feliz.
O louco é o mais feliz de todos, pois ao sonhar em estado de virgília, faz do seu sonho, a sua realidade indubitável.
Na vida real, quântico não é apenas um adjetivo, mas um paradigma que redefine a forma como entendemos a realidade e a interação entre energia, matéria e consciência.
O que vocês veem aqui não é ficção nem fantasia. São as partes mais verdadeiras e profundas de si mesmos.
Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. A crença inabalável na força interna que todos possuímos é o catalisador que transforma o aparentemente inatingível em realidade palpável. Quando alguém descobre esse poder latente, algo antes considerado impossível se torna uma fascinante e concreta realidade.
É no íntimo de nossas convicções que o potencial ilimitado aguarda para ser desencadeado. Cada sonho, por mais grandioso que pareça, encontra solo fértil na fé e na convicção intrínseca de que somos capazes de superar barreiras e alcançar alturas extraordinárias. A magia reside na compreensão de que, ao reconhecer e nutrir esse poder interior, os limites desaparecem, e o impossível se desvanece diante do poder transformador.
Os monstros criados na ficção e mitologia são reflexos dos piores traços do ser humano. Não devemos temer a fantasia e sim a realidade.
Educar de forma significativa é compreender a dualidade, informação e conhecimento, para que possa planejar tendo como norte as dificuldades que se apresentam na realidade vivida em sala de aula.
A vida é uma viagem mental, um percurso contínuo de reconhecimento, onde cada pensamento e experiência molda nossa realidade e define os caminhos que percorremos. Viver é uma reflexão profunda e significativa sobre a natureza da existência humana.
Quem nasceu no inferno, cresceu e saiu, tem que ter cuidado para não ficar ressentido com quem nasceu no céu.
O sábio é o verdadeiro líder, pois sabe que o tempo é uma ilusão, que a história é uma criação, que o conhecimento é um só, e que os líderes são um só.
As palavras que escolhemos, colhemos: elas se plantam nas mentes e corações, germinando em ações e consequências, moldando nossa realidade e a dos outros ao nosso redor.
O mundo inteiro pertence a grupos secretos e poderosos que estão querendo dizimar o mundo. Que distopia...
A verdade não pode ser vista através da ótica das ilusões, porque as ilusões, por definição, distorcem a realidade e obscurecem a verdade.
O que difere um ser divino de um ser caído é a razão
Aquele que caiu concebe falsa interpretação da realidade.
Beijar sem amar é como saborear uma comida deliciosa enquanto se está gripado — você até come, mas não sente o gosto.
