Poemas de Realidade
A verdade não esconde as necessidades, do tecer nossa realidade, se é sempre pelo ouvido, que alimentamos nossas futuras vontades.
A crença ou fé não deixa de ser uma abstração da realidade. A falta delas, talvez seja um realismo absoluto, mas torna a vida sem sentido. É uma música sem melodia, sem poesia.
A realidade é um estado temporal ligado aos sentidos onde tudo está em como percebemos e armazenamos essas experiências em nossas memórias
O que é, essencialmente, necessário à mudança da realidade brasileira não se coaduna com ideologias e práxis políticas, jurídicas, sociais e econômicas segregatórias.
Não trago verdades, trago apenas os meus pensamentos que por vezes não se encaixam à sua realidade mas completam perfeitamente a minha...
“No curso da vida, todos nos defrontamos com uma dura realidade de perdas: perda de pessoas queridas, de amores, de nossos sonhos, da juventude. Ocorre é que há aqueles que não suportam passar sequer por um momento de crise, querem logo se ver livres do sofrimento. Outros querem se proteger da amargura, fingindo que ela não existe. Há ainda aqueles que se refugiam em um mundo de fantasias e os que se entregam ao consumismo exagerado. Há também os que se engolfam no trabalho excessivo, não tendo tempo sequer para a construção de si mesmos, enquanto buscam no externo preencher o vazio interior.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
O simbólico é preexistente à realidade. O simbólico é a base lógica do real, pois a noção de realidade não é só dedutível da mera observação empírica.
O princípio ativo da felicidade está dentro de nós, não na realidade externa. E não perceber isso - repetidamente - é o germe da fraqueza emocional.
A realidade social atual é engraçada... As pessoas oscilam entre o narcisismo extremo e a falsa propaganda de uma compaixão irreal.
Será que nós acreditamos em nosso poder de criar nossa própria realidade? Será que ainda não percebemos que podemos fazer de nossa vida aquilo que bem entendermos, que temos a capacidade de reinventar nossa vida, de criar hábitos poderosos que se tornem parte de nossa existência e que constroem uma vida em que vamos adiante, ao invés de estacionar ao nos depararmos com os problemas?
É mais fácil permanecer na zona de conforto, do que se aventurar a outra realidade. Talvez, pense que essa nova realidade seja mais dolorosa. Mas só irá saber se aventurar.
Mais vale ter poucos amigos do que ser conhecido por muitos indivíduos, na realidade, há quem diga ter muitos conhecidos e poucos amigos.
Quanto mais eu penso estar me aproximando da realidade, mais eu me distancio do que pensava ser real.
