Poemas de Realidade
A cada novo ciclo de uma vida, aos nosso olhos se apresentam uma nova perspectiva de realidade, a cada novo ciclo, nos transformamos naquilo que nossa mente idealiza, a beleza está na alma, na evolução, o resto fica...
A mente humana tem um mecanismo primitivo de autodefesa que nega qualquer realidade estressante demais para o cérebro. É o que chamamos de negação.
Às vezes a realidade desaba sobre você. Outras vezes, ela simplesmente espera, pacientemente, que você fique sem energia para negá-la.
A perda moderna da fé, que não diz respeito apenas a Deus e ao além, mas à própria realidade, torna a vida humana radicalmente transitória.
Que o nosso “para sempre” seja verdadeiro. Que os nossos planos se tornem realidade. Que todo o nosso amor, só cresça. Que a felicidade transborde. Que as brigas nos fortaleça. Que o ciúmes não seja exagerado. Que não sejamos iguais e que sim nos completemos com nossas diferenças. Que continue, que seja eterno, e que dure.
Espero não me sentir assim para sempre...Tomara que tudo volte logo ao normal e que a realidade seja restabelecida. Não que o ontem seja melhor do que o hoje. Dele só me resta o esquecimento. Necessito que o dia de hoje faça sentido como fizeram os dias de ontem. Pois o propósito do passado é simplesmente ser esquecido. Sendo assim esse momento não será mais lembrado. Eu por minha vez, posso seguir em frente.
A verdade só existe na intuição da realidade concreta e viva por um ser humano concreto e vivo, no momento em que essa intuição acontece. Tudo o que está escrito é apenas o registro de atos de intuição já acontecidos, que têm de ser REVIVIDOS para tornar-se verdades de novo. A verdade é uma PRESENÇA, não uma proposição, uma coisa dita ou escrita. Isto mesmo que estou escrevendo, expressando uma intuição que tenho, e que no momento é verdade na minha consciência, só será verdade de novo quando você, depois de ler o que escrevi, intuir a mesma coisa que intui, com a mesma evidência gritante que tem para mim agora.
Chega uma hora que a realidade te espreme num canto, te dá um tapa na cara e te pergunta: "o que é que você está fazendo aqui?"
Realidade sádica, onde é preciso ter maldade até pra colocar bondade em prática.
Conhecer a realidade não é espremê-la no pensável: é integrar-se nela conscientemente e de todo o coração, como o nadador que conhece o mar jogando-se nele sem medo das ondas.
É verdade que tudo que queremos não virará realidade,mas o que precisamos fazer sempre deve começa como um desejo
"... Lá fora há milhares de possibilidades de felicidade.(...) De realidade. E vc eternamente trancada na porta que o mundo fechou na sua cara."
Se tu queres uma alma gêmea vá ao cinema assistir Walt Disney do contrário encare a realidade, saia da casca tenha coragem, olhe pra frente e veja alguém que vá te revelar, te expor na intimidade e descubra que não importa os dias bons ou ruins e sim o que fez nestes dias.
" Desconhece a realidade de que uma nova versão do mesmo velho problema estará à sua espera no fim da viagem "
