Poemas de Querer
Tudo o que desejamos conquistar que forem objetivas desejadas essas conquistas do lado do bem.
Cedo ou tarde iremos as conseguir conquista-las .
Quer saber o que queria hoje? Eu queria não querer nada.
Tudo que eu quero é não querer e nem lembrar o que eu queria.E se quisesse querer algo, era não querer nada e ninguém.Talvez sem querer o que queria, tivesse algo.
É por não ter que vem a vontade de querer. É por desejar que vem a vontade de buscar. Querer é um quase ter por isso sentimos falta mesmo do que nunca tivemos.
Enquanto a moral for refletida naquilo que somos. Sempre Será facil de intende-la daquilo que queremos.
Livrai-nos de tudo que nós trava o riso, amargura a alma e machuca o coração.
Afastai de nós toda maldade disfarçada de bem querer, todo relacionamento baseado em interesse e todo interesse transvestido de amor.
Se você quer muito algo, já sabe o que precisa fazer para alcançar, mas não está disposto a fazer, então você não quer o suficiente.
Querer ter alguém é uma coisa... Agora esse alguém te querer é algo bem diferente! Sabedoria e visão.
Nós amamos mais o que dá mais trabalho pra conquistar. Também queremos bem o que apreciamos de longe, e teima em recusar-nos abrigo no seu coração.
Ao invés de despedaçar-me, para saber se alguém bem-me-quer ou mal-me-quer, decidi pelo florescer do ‘bem-me-quero’!
Não existem limites nem barreiras para aqueles que querem ser alguém na vida, para aqueles que querem mudar uma realidade, para aqueles que não são acomodados.
No momento não sei dizer exatamente o que quero, mas posso dizer com extrema exatidão o que não quero.
Saudade não tem haver com o tempo que se passa longe de alguém, mas com o desejo que se tem de estar junto. Para quem ama, o despedir e a saudade andam lado a lado.
Nunca queira ser igual àquele que lhe ensina, pois assim como um pai quer dar ao seu filho tudo aquilo que não teve, assim são os professores que querem lhe ensinar tudo aquilo que apenas você poderá ser.
Querer liberta: eis a verdadeira doutrina da vontade e da liberdade – assim Zaratustra ensina a vós […] Para longe de Deus e dos deuses me atraiu essa vontade; que haveria para criar, se houvesse – deuses! Mas para o ser humano sempre me impele minha fervorosa vontade de criar.
