Poemas de quem Deu um Fora

Cerca de 413816 frases e pensamentos: Poemas de quem Deu um Fora

Você não precisa ficar sentado
Lá fora no escuro. Se todavia
Desejar olhar para as estrelas,
Descobrirá que se requer
Escuridão. As estrelas não a
Requerem nem a exigem.

Sinto-me tão estranha. E não só na aparência!
Acho que tudo em mim está fora dos eixos!
Coração não pulsa, o sangue não percorre pelo
meu corpo, minhas narinas não percebem o odor.
O que acontece em mim então?
Percebo as veias congelarem, o coração esfriar
e o único cheiro que percebo é o de bolor.
Tudo ao meu redor cheira à mofo.
Idéias, conceitos, comportamentos, até as pessoas!
- Onde estais ó humanidade proclamada? Onde está
o teu filho de coração bom, de idéias
inovadoras, de sangue pulsante nas veias?
Será que a palavra "humano" só tem significado
nos velhos dicionários? Será que os homens de bem
sumiram quando a primeira pedra foi atirada? Onde estarão as Madalenas? Não há mais arrependimentos, nem frio, nem fome...Só restou àquele que se diz homem, a triste solidão.

Não há nada que eu pudesse fazer, mas eu fiz. Alcançar tal vitória está fora de cogitação e eu busquei e consegui. Não existia mais esperanças, mas eu as mantive em mim. Não restava tempo, e eu lutei até o último instante. Não queriam, não deixavam, não aceitavam, mas eu insisti até deixá-los calados. Não havia mais nada a se dizer, a última palavra já tinha sido pronunciada, mas ainda assim eu falei.
O passado não apenas passou e pronto, é uma bela lição para meditar, não para se reproduzir novamente.
Somente as quedas e tentativas nos possibilitam as conquistas. Se eu tivesse nesse instante que resumir felicidade em apenas uma palavra, sem embromação, seria você! É verdade, o amor é algo bastante, mas bastante, delicado, porém, não há força no mundo capaz de destruí-lo.

Odeio quando você me ignora,
Quando finge que não me vê.
Quando me deixa fora de conversas,
Quando o que mais quero é conversas com você.

Graças a Deus, vocês estão longe
estão fora da minha vida
Graças a Deus (de novo eu)
agradeço por mais essa noticia
Graças a Deus " você e eu "
opostos até o fim da linha
Graças a Deus ...

Me ocorre agora que sou tão fora de sua vida, que o meu espaço ai dentro ficou vago, cheio de outras coisas tentando preencher, eu não consigo mais falar. Escrevo aqui por extrema necessidade de falar o que eu não consigo, sou tão desequilibrada. O vento ultrapassa o meu corpo, mas antes ele bate de frente faz a gente cair na real.
Me ocorre agora somente agora que vivo essa fantasia sozinho, acabo invadindo o teu mundo sem pedir licença e hoje bati na porta pedi pra entrar e notei meu lugar ali realmente vago. Tão vago que nem é mais meu, me consta agora que é só de um silencio teu. E você não sabe o quanto me custa sair e fechar a porta desse lugar que foi só meu, mas vejo que hoje você é tão sua que não tem mais como me encaixar.
É só alguma coisa que eu enxergo nas minhas varias formas de enxergar, e que provavelmente ninguém se importe, na verdade ninguém se importa. Isso vem do que sinto agora, fui dormir sozinha acordei sozinha isso não muda.
Os meus pensamentos são todos insensatos, as coisas que eu escrevo são tão fúteis, esqueça... O destino se coloca de frente a mim pra dizer: ESQUEÇA. Nessa incessante procura de quem eu sou me sinto abandonada no escuro, perdida e a ultima coisa que eu preciso é me iludir pra depois me enganar e doer tudo outra vez. Fiquei pensando em uma maneira de chegar e te falar tudo isso, mas não consigo, me falta o ar. Ta chovendo agora e me cairia bem um colo, aquela sensação de um clima pesado passa por mim e acho que isso não passa de mais um dia ruim. Vou entrar na chuva, pra esconder mais um dos meus choros incensáveis e desengonçados.

Desvanecer
Algo está fora do lugar. Sinto. Meu coração bate em ritmo descompassado. Sentimentos alados me despertencendo. Me reduzindo a um único pulsar. Reduzindo me ao nada. Limitando-me a só o que sinto e não o que sou. Desagregando meu corpo e meu coração. Já não me sinto. Só pressinto a lassidão. Uma grande extenuação de me ser. De ser o que eu não quero ser, sentir o que eu não quero sentir. Mas é irremissível. Não consigo não fazê-lo. Meus olhos cerrados sentem meu coração esgarçado, contrito. Estupefacto.
Vou sorvendo essa dor. Degustando-a. Desgastando-me. Desvanecendo

Guardar cá dentro amor
Não nos faz nada bem
Quando cá fora o ódio quer entrar

Se não for recíproco, aceita ou cai fora!

Vejo gente o tempo inteiro pedindo reciprocidade. Ser recíproco para lá, ser recíproco para cá. Reclamando que o outro não é, quando nem ele mesmo é recíproco. Saiba que o outro pode não querer ser. Ele pode não gostar de você tanto quanto você gosta dele. Não faça algo esperando nada em troca. Faça porque tem sentimentos e deseja dar o melhor de você nessa relação. Todos sabemos que aquilo que nos faz sentirmos bem é prazeroso fazer. E se não houver reciprocidade, aceita ou segue em frente! O que você não pode é obrigar o outro a sentir, ou a agir conforme às suas vontades. Mas você pode escolher quem sai e quem realmente merece permanecer em sua vida.

Lenilson Xavier

"E o Senhor teu Deus lançará fora estas gentes pouco a pouco de diante de ti" (Dt 7:22).
A palavra dada de Deus parece demorada para nós, mas para ele se cumpre no tempo determinado. Quando Deus diz algo, isto se cumprirá infalivelmente, de modo extraordinário.
Lembra de José?
Lembra do que seus irmãos lhe fizeram?
Lembra como José vivenciou suas dores?
Lembra de como ele superou todas elas?
Lembra que ele foi desprezado, rejeitado abandonado e vendido por seus irmãos?
Lembra que ele sofria, mas sempre buscava suas forças em Deus?
Lembra que no final de toda a história ele compreendeu os desígnios de Deus para todo o seu sofrimento?
Lembra que ao invés de odiar seus irmãos ele os perdoou, mas não deixou de lhes dar uma lição previamente, porém sem ódio, apenas para que eles reconhecessem seu erro e tivessem a oportunidade de se arrepender diante de Deus e receber seu perdão e sua salvação?
Então, assim como José é um filho de Deus, o somos igualmente, e não estamos livres de nada nesta vida. Que possamos, então, ter José como nosso exemplo de superação a fim de que venhamos a alcançar vitória em meio a toda turbulência que se levanta contra nós, pois hoje não compreendemos o porquê de algumas coisas estarem acontecendo, mas pela fé sabemos que tudo tem um propósito divino e tudo contribui para o nosso bem.
Às vezes oramos a Deus pedindo libertação, e quando ele no-la provê, não entendemos, e ficamos lamentando, reclamando, sentindo-nos abandonados, perguntando por quê isso está nos acontecendo, mas precisamos nos lembrar de que um dia pedimos a ele que nos livrasse de algumas coisas, que providenciasse a felicidade de alguém, por exemplo, para que nós pudéssemos também desfrutar da nossa própria felicidade.
É Deus quem está comandando toda esta batalha, nosso General de Guerra!

Extravio

Onde começo, onde acabo,
se o que está fora está dentro
como num círculo cuja
periferia é o centro?

Estou disperso nas coisas,
nas pessoas, nas gavetas:
de repente encontro ali
partes de mim: risos, vértebras.

Estou desfeito nas nuvens:
vejo do alto a cidade
e em cada esquina um menino,
que sou eu mesmo, a chamar-me.

Extraviei-me no tempo.
Onde estarão meus pedaços?
Muito se foi com os amigos
que já não ouvem nem falam.

Estou disperso nos vivos,
em seu corpo, em seu olfato,
onde durmo feito aroma
ou voz que também não fala.

Ah, ser somente o presente:
esta manhã, esta sala.

Bom dia
A expectativa de final de ano é enorme, para jogar fora problemas velhos e se envolver com encrencas novas, né
Não desejamos um ano perfeito e certinho, porque seria sem graça, mas que venha como chuva fina que refresca e lava a alma.
Deixe a impetuosidade para cada pessoa que busca e supera seus limites mas, assume com consciência suas responsabilidades por despertar o vulcão adormecido em seu interior.
É a vida, que como um rio, corre ao longo de seu percurso enfrentando obstáculos e bloqueios, desviando daqueles que impede seu avanço, mas chegando sempre no seu objetivo final: O Oceano!
Feliz Ano Novo!!!

Lá fora o vento passa e eu aqui
Olhando pro espelho e pensando em nós dois
O reflexo da cama me traz lembranças de um amor que se foi
Quantas vezes o tempo parou pra nós dois?
O encontro do sol e da lua em um só amor
Uma viagem, um sonho, uma história de beijos ardentes
Estão misturados em nós dois

Ninguém vai sonhar
Nossos sonhos pois eles estão escondidos lá
No secreto do fundo do mar onde ninguém alcançará
Nosso amor é um tesouro intocável e ninguém vai roubar

E lá fora o vento passa e eu aqui
Olhando pro espelho e pensando em nós dois
O reflexo da cama me traz lembranças de um amor que se foi
Quantas vezes o tempo parou pra nós dois?
Num encontro do sol e da lua em um só amor
Uma viagem, um sonho, uma história de beijos ardentes
Estão misturados em nós dois

Ninguém vai sonhar
Nossos sonhos pois eles estão escondidos lá
No secreto do fundo do mar onde ninguém alcançará
Nosso amor é um tesouro intocável e ninguém vai roubar

Ninguém vai roubar
Ninguém vai roubar
Ninguém vai roubar

Já pedi para o tempo parar de me proporcionar apenas minutos de felicidades, pois o que eu pedi foram horas intermináveis de prazer. E ai daquele que venha me dizer, "Dê tempo ao tempo", que aí eu irei fechar o tempo de vez!

==== Lenilson Xavier (lexgrafia)

Prezado Eu,

Tente me esquecer, jogue fora seus status de vida, suas bagagens, seus conhecimentos e suas viradas de olhos. Tente cuspir na minha cara, tente revidar o tapa dado, tente sentir essa dor que não passa, não sossega. Tente rasgar minha roupa, rasgar a alma, tente defecar em meus pensamentos, é tudo o que mais quero. Tente se por na minha pele e acorde pra escuridão, tente ser ridículo a ponto de chorar de felicidade da liberdade de não ser eu por segundos. Tente me amar, dessa maneira rude e ridícula, dessa maneira farta e podre. Tente mergulhar comigo nos vieses da consciência e ver tudo o que já passei, tudo o que sofri, tudo o que vomitei e que precisei engolir novamente. Tente quebrar os pratos que quebrei, tente regurgitar as pedras que levei na face, tente dormir com os julgamentos que me foram lançados. Tente crescer com essa força contrária, tente andar com os pés voltados, tente se proteger sem amor, sem carinho, com dor. Tente me dizer que as dores são pequenas, esforce-se. Tente diminuir todas as situações deploráveis, as humilhações, as descrenças. Tente apagar a violência sofrida, a miséria anunciada, o choro engolido. Tente engolir minhas lágrimas, tente lamber meu suor, tente ser doce do salgado, quente no frio. Quente e frio. Tente o gelo sobre a dor, tente o fogo no amor. Tente a ferida escarrada, tente o ouvido destampado, tente sentar na minha cadeira. Tente, tente chorar minhas lamúrias, tente me amar, assim, desalmado. Tente acreditar, tente desvendar, tente olhar. Tente rever, reparar, remar, riscar. Tente rabiscar, tente apagar, tente borrar. Tente cortar, tente costurar, tente ferir. Tente, tente.

Eu acredito em vida fora do planeta terra
Mas eu nao acredito em alguem superior ao homem , porque , olhem ao nosso redor , carros , predios , navios , celulares , computadores etc
Agora se pergunte , alguem pode fazer melhor que isso ?

Se pudesse , voce não acha que esse alguem ja teria dado um jeito de aparecer e se comunicar com a gente ?

Sim...
Às vezes, piegas.
Noutras muito "clichê"!
Essa sou eu
a jogar para fora a emoção,
a viver cada dia como ele é,
e a mostrar a alma sem culpas,
sem medos, sem reservas...
Sendo, simplesmente, o que sou.

Mundo do avesso

Hoje eu to aqui
Do mundo eu vou falar
Ta tudo errado
Tudo fora do lugar

Fé na humanidade
A minha ta acabando
Qual foi a desse mundo?
O que será que eles tão pensando?

Acham que tem esse direito
De destruir oque é do povo
Muitas pessoas lutando
Para ser feliz de novo

Famílias destruidas
Jovens na prisão
Crianças na sarjeta
E ninguém estende a mão

É tanto preconceito
Tanta gente sendo morta
Vivendo a ganância
Ignorando oque realmente importa

Drogas, dinheiro
Violência, traição...
Onde ficam os sentimentos
Neste mundo de discriminação?

E esses policiais
Que andam sempre armados
Abusando do poder
Só porque estão fardados

Eu não sei oque eles ganham
Praticando o racismo
Perdendo dignidade
Acumulando egoísmo

Quem ainda não entendeu
Agora preste atenção
Cor da pele é um detalhe
Oque vale é o coração

E aí eu te pergunto
E agora, oque fazer?
Será que tem solução?
Só Deus sabe responder

Chuva que cai la fora!
Chuva que lava a calçada
Lava também a alma
Chuva que molha a terra
Revigora as plantações
E também nossos corações

Que chova muitas bênçãos de Deus na vida de cada um de nós
Que o cinza do dia seja propicio a um momento de interiorização que nos aproxime sempre mais do Criador.

"Quando você olha para fora...
você sonha. Quando você olha para dentro, você desperta."


" Eu também gosto muito da madrugada. Eu gosto do silêncio que ela pode fazer.
Parece que de certa forma, os problemas do mundo começam a baixar. Não tem mais barulho, sabe..?

São os melhores momentos pra inspiração, para escrever, para ler...por causa disso, a gente não é tão influenciado. Eu digo isso por minha parte, o que estou dizendo é o que eu vivo, o que eu acredito e vejo. Vejo a madrugada excepcional, por isso: Tudo pode acontecer, porque nada está acontecendo."