Poemas de quem Deu um Fora

Cerca de 418690 frases e pensamentos: Poemas de quem Deu um Fora

Nas situações de rotina, um "pó-de-arroz" pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas.

“Se cada um cuidasse da própria vida”, disse a Duquesa num resmungo rouco, “o mundo giraria bem mais depressa.”

Existem amores... e existe um amor especial, apenas uma vez em nossas vidas... este tipo de amor pertence ao Céu, é incondicional e ele será para sempre... como uma marca cósmica, uma infinita lágrima de alegria e um abraço sem fim! O difícil é descobri-lo, discerní-lo, em meio às tempestades do nosso coração.

Creio que o medo é um sentimento saudável, indispensável, para se gozar a vida.

Federico Fellini

Nota: Autoria não confirmada

Tento me esconder por trás de um sorriso onde escondo uma grande dor, revolta e angústia da vida. Me camuflo no que escrevo em simples rabiscos, em uma folha de papel rasgada, que não têm significado e nem valem algum, pois este sou eu.

O marxismo não é apenas a teoria do socialismo, é uma concepção integral do mundo, um sistema filosófico no qual decorre, logicamente, o socialismo proletário de Marx. Esse sistema filosófico se chama materialismo dialético.

Meu sumiço é covarde, mas atento; meio fajuto, meio autêntico; sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência.

A jornada da vida não serve para se chegar ao túmulo em segurança, em um corpo bem preservado, mas sim para se escorregar para dentro, meio de lado, totalmente gasto, berrando... Uau, que viagem!

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Hunter S. Thompson, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Deixa-te disso criança, deixa de orgulho sossegas, não vês que a vida é um oceano por onde o acaso navega.

Aquele que pergunta, pode ser um tolo por cinco minutos. Aquele que deixa de perguntar, será um tolo para o resto da vida.

As lágrimas não significam fraqueza , mas sim, coragem de assumir um sentimento .

Certa vez perguntei a um velho: O que é mais importante, amar ou ser amado?
Ele respondeu: O que é mais importante para um pássaro, a asa esquerda ou a direita?

Um cachorro não precisa de carrões, casas grandes ou roupas de marca. Um graveto está ótimo para ele. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Dê seu coração para ele, e ele lhe dará o dele.
De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário? (John Grogan)

Marley e Eu

Nota: Marley & Eu (2008)

Tenho vontade de perguntar baixinho: você não gosta nem um pouquinho de mim? Nem sequer um tiquinho? Eu sempre me apaixono por você. Todas as vezes que te vi, eu sempre me apaixonei por você.

Ah, não; amigo, para mim, é diferente. Não é um ajuste de um dar serviço ao outro, e receber, e saírem por este mundo, barganhando ajudas, ainda que sendo com o fazer a injustiça aos demais. Amigo, para mim, é só isto: é a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual o igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo. Só isto, quase; e os todos sacrifícios. Ou – amigo – é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por que é que é.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

A falta de dinheiro é uma questão temporária,mas,pobreza é um estado de espirito.

Adormeci pensando em você! Ah! Se tivesse sabido que era um sonho, não queria mais ter acordado.

Deixe, deixe a onda da dor passar por você, ela pode até te derrubar, te afogar um pouco, te chicotear com o sal, te assustar com tanta grandeza, mistério, profundidade e experiência, mas acredite em mim, você não vai morrer. Você vai se levantar, ainda que a praia inteira ria de você, ainda que a força tenha levado suas roupas e você esteja completamente desprotegido para a vida, nu, entregue, sem dignidade. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar.

Um verdadeiro amigo é louco que você está arrependido, sua casa está bagunçada ou sua família é especial! Um verdadeiro amigo conhece o seu passado, compreender o seu presente e acredita no seu futuro. Ele te ama pelo que você é. Com um amigo verdadeiro pode passar longos períodos sem ver ou falar e nunca duvide de sua amizade. Copie-o no t..
. Um amor que começa a existir quando cada um dá ao outro o fundo de seus pensamentos, as intimidades bloqueado. Caso contrário, não é amor, é a troca de pele, o desejo imediato.

Faça de cada decepção uma experiência de vida, e de cada experiência um motivo para continuar vivendo.