Poemas de quem Deu um Fora
Para ser um fascista você precisa acreditar piamente numa solução mágica constituída da união inseparável dos seguintes elementos:
1 - Nacionalismo xenófobo.
2 - Controle estatal -- às vezes militarização -- da economia.
3 - Partido de massas com uma doutrina uniforme obrigatória para a nação inteira. Adestramento da juventude na doutrina.
4 - Culto do chefe.
Se faltar um desses elementos, não é fascismo. Pode ser merda, mas não fascista.
Como estou? Quer realmente saber?
Ainda juntando os cacos. Um a um, dia após dia.
Mas sabe, uma coisa mudou. Parece que a cola está mais forte, entende? Mesmo quando bate o vento das nossas memória, eu balanço e até caio, mas agora só alguns pedaços pequenos se espalham novamente. O estrago que você fez foi grande, só eu sei. Vc?! Não, você não tem como saber porque vc comprou antes uma bela almofada para amortecer sua queda... Não me diga que entende.
Me deixa aqui juntando meu quebra cabeças e vai. E ah! Cuidado com esse degrau aí. Vc é mais frágil do que eu e está se segurando num corrimão prestes a ruir.
De: Um pai apaixonado
Para: Uma menina de amor
Um dia alguém vai olhar com os olhos cheios de lagrimas e te dizer o quanto te ama, então você irá olhar para o céu e lembrar que todo o seu sofrimento foi para que um dia eu colocasse em suas mãos o seu verdadeiro amor.
Verdades
Traduzir um olhar às vezes
Pode ser a pior ideia.
Nem todos os homens
Estão preparados para as verdades que os arrodeiam...
ENTRE NUVENS DE ALGODÃO
Se for me beijar, que seja
Por um querer a mais.
Eu brigo todas às vezes
Com meu eu...
Pois tu me queres por debaixo
Das marquises e das pontes escuras,
Enquanto eu busco as mãos dadas pelas ruas.
Não digo um não, pois a verdade não é essa...
So te peço pra rever tuas intenções.
Pois já me sinto
(entre nuvens de algodão)
"...elejo um pensamento bom por dia.
Percebo a força que palavras doces têm.
E sei que o que recebo é sempre um eco."
A morte.
Olho para a janela, um anjo vem me visitar.
Não sei se estou sonhando, ou é somente minha imaginação.
Ele sorri e acena.
Estou confuso. Ele me chama...e eu vou.
Ele é uma criança pura e cheia de energia e eu sou apenas um adulto, sem tempo.
Saio da minha prisão, pego em suas mãos e caminhamos juntos até as estrelas.
Ele não diz nenhuma palavra, mas o sorriso dele já me diz tudo.
Sei que vou ficar bem, e com o tempo as pessoas também ficaram bem sem mim.
INFÂNCIA
Um gosto de amora
comida com sol. A vida
chamava-se "Agora".
Agradeço a DEUS por mais um ano de vida,obrigado Senhor por até aqui ter me sustentado, ter me dado momentos felizes, irmãos, amigos e uma família maravilhosa. Ó DEUS, são 41 anos de vitórias, conquistas e realizações.
E quero aqui senhor, agradecer não só pelas vitórias, mas também pelos obstáculos e momentos difíceis que passei. Claro que foram permitidos pelo Senhor, mas foi através deles que muito aprimorei o meu aprendizado, foram através dos momentos difíceis que aprendi a dar valor na vida e tenho certeza Senhor, que esses momentos foram primordial para o meu crescimento em todos os sentidos e principalmente espiritualmente.
Então, nesse memento oportuno Senhor eu quero pedir a sua benção, aproveitar e agradecer a cada segundo que o Senhor tem me proporcionado a compartilhar com meus amigos, irmãos e família, uma vida feliz e saudável.
Obrigado primeiramente a DEUS, aos meus amigos, irmãos e família por tantas felicitações nesse dia do meu aniversário, tenha a mais absoluta certeza de que não existe presente maior ou melhor do que vocês, valeu imensamente por vocês existirem na minha vida!
E nesse dia tão especial, quero desejar o meus PARABÉNS, não para mim, mas por todos vocês!!!
por: H.A.A.
“Nessa perdida despedida,te faço um pedido.
Que nunca se esqueça de se lembrar de mim.
Pois eu sempre vou lembrar de jamais esquecer você..”
DE REPENTE (2)
Você apareceu em meu caminho
Despertando em mim um pouco de amor
Fazendo com que eu não me sinta tão sozinho
Tirando da minha alma uma grande dor
DE REPENTE
Você passa a viver do meu lado
Tirando da minha vida uma solidão
Que me deixou anos amargurado
Martirizando meu coração
DE REPENTE
Fico somente a pensar
Mais em você do que em mim
Pensando em loucamente te beijar
Sem jamais pensar em um fim
DE REPENTE
Queria estar na sua frente
E com um gesto que vale por toda uma vida
Beijaria em teus lábios loucamente
Para marcar esta paixão tão querida
DE REPENTE
Não queria mais ser um sofredor
E pediria a amiga sorte
Que me concedesse antes da morte
Pelo menos um pouco do seu amor
ORIGINAL ESCRITO EM 05/08/1991
Montanhas e prédios
Um homem com problemas procura um velho sábio no cume de uma montanha e, depois de dias de busca, o encontra!
Quando se aproxima cansado e quase sem respiração, o velho sábio o convida a sentar-se.
Ele aceita e se senta ao lado do sábio e começa a contar seus problemas, e fala de todas as posses que tem na vida e que está muito triste porque suas empresas estão com problemas financeiros. Depois de falar o que sente ao sábio, lhe faz uma pergunta primordial:
Como você consegue viver em uma montanha sem tecnologia, dinheiro ou mesmo qualquer bem material?
A resposta vem acompanhada de um sorriso!
Eu em minha montanha nunca me esqueci do que é importante, é assim que consigo! Vocês, em seu mundo de tecnologia e dinheiro, se esqueceram, se esqueceram que toda sua tecnologia e seu dinheiro foram criados por vocês no intuito de lhes deixar mais felizes, mas, ao contrário do intuito, lhes deixa mais infelizes, porque não perceberam que o verdadeiro objetivo de tudo isso é a felicidade infinita em seus espíritos, a felicidade não vem da realização de seus desejos mas sim de não haver desejos!
Depois disso o homem entendeu que não tinha problemas por não conseguir tudo o que queria, e sim por pensar que a felicidade estava em conquistar coisas materiais!
UM DIA
Um dia, um belo dia...
Mais que dia?
Hoje, amanhã, não sei
Quando será?
O dia em que você virá?
Um dia ensolarado?
Um dia chuvoso?
Um dia qualquer?
Um dia especial
Um dia que irás ouvir
da minha boca um não
Pois te avisei que um dia
Qualquer dia, exatamente
Um dia... Chegaria o momento de
Eu te dizer Não.
UM AMIGO AMADO
Aquele que faz meu coração bater apressado
Que me olha como amiga e que sempre estar ao meu lado.
A quem loucuras seria capaz de fazer
Só para o satisfazer
E lhe ter ao meu lado.
Acredito que nem podia ter imaginado
O quando sou fascinada pelo meu amigo alado
Aquele que sempre leve do lado
Do coração mimado
Pelo meu amigo amado.
Ele é muito amado
E ainda não se tocou
Que o seu verdaeiro amor
Está ali bem ao seu lado
Amando e querendo amá-lo um bocado.
FRACASSO
O que é o fracasso
Se nada mais que um passo
Pra a felicidade ou pra o fracasso
Não importa se frustado
O importante é o que amor não pode ser
Condicionado ao medo de ser fracassado
Viver é um atentado
Ao país inabitado
Do coração Apaixonado
Terra sem dono
Sem chaves
Mais com um aporta
que quando se abre
Deixa qualquer ser humano
ABOBALHADO
É terra que ninguém passei
É propriedade de um único dono
Que se pensar na dor, no fracasso
Jamais conhecerá o AMOR.
O fracasso nada mais é do que amar
e não ser amado! Mais continuar por saber
que o coração não é habitado e sim alugado
pelo fracasso do outro que não conseguiu habilá-lo.
Te sinto mesmo que distante
Te desejo mesmo que nunca o vi
Te quero por ao mesmo um momento
Te preciso para ver real pra mim
Eu queria ser um peixinho. Viver no mar. Sem precisar estudar nem amar. Queria surfar a toda hora. Um peixinho que sempre está nadando. Sem preocupações extras. Viver entre as ondas, um sonho. Mais eu pensei um pouco melhor e lembrei que existem tubarões no mar, e eles caçam peixinhos felizes. Não quero mais ser um peixe. Agora quero ser um pássaro. Um belo pássaro pra poder sobrevoar a cidade e ver quem eu quiser. Surfar nos ventos que circulam o paraíso. Então eu vi um caçador que prendeu um belo pássaro em uma gaiola. Eu não entendi o motivo. Será simplismente pelo fato dele não poder voar e portanto não quer que o pássaro voe? O animal já não está tão lindo quanto eu achava, preso entre grades de ferro. Eu e o pássaro queremos voar, eu estou livre. Ele não. Eu sem asas, ele preso. Então voltei ao peixinho, ele estava livre dos tubarões agora. Dentro de um aquário. Mais agora ele não tem mais as ondas. Ai eu percebi. Pra sermos felizes temos que conviver com dificuldades, desafios. Afinal, qual a graça de ganhar um prêmio sem lutar por ele?
A vida pode não está tão boa para muitas pessoas, mais a felicidade está dentro de você, basta você acreditar e viver. Quando nuvens encobrirem seu céu, lembre-se que existem raios de luz lutando para chegar até você. E sempre, sempre vai existir um mundo em particular que quer te ver sorrindo.
Agora já que não posso voar, vou tentar ir pro mar. Lá em meu lugar.
Câmbio, desligo.
Se um dia eu te amar
Lhe darei beijos e abraços
Passearemos de mãos dadas
Para o mundo todo ver.
Brincaremos como criança
Faremos um belo piquinique no jardim.
Viajaremos juntos
Para ver o mundo lá do céu
Quem sabe até andar de carrossel.
À noite faremos um belo jantar
Se preferirmos a luz de velas
Com música rômantica e champanhe de maçã verde.
Te amarei a vida inteira
De qualquer maneira
E assim será o meu amor por você.
Pensamento à um finado:.
Hoje pensei em você como de costume pensaria
Como seria normal se tomares o meu dia;
Mas hoje eu pensei que talvez você tivesse falecido e vi como eu me sentiria com tal pensamento.
Notei que já não sinto a tua falta tanto quanto achei que sentiria
A verdade é que você pra mim já faleceu,e agora nem jaz mais o sentimento.
Se caso um dia vieres a ressurgir , eu fugirei.
Antes eu era um enigma, uma interrogação
Você antes me mostrou o que eu chamei de alegria;
Era uma mensagem, parece bobagem,mas num era não
Você me chamava e eu ia , eu ia , eu ia...
Era uma esperança que você me colocava
Pena que aqui já mais não moras
Mas se moras,
eu tava rezando alí completamente
e me aparece você como uma visão;
Era um trio elétrico, era fantasia..
Eu era saída, melodia , meio-dia..
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
