Poemas de quem Deu um Fora

Cerca de 416207 frases e pensamentos: Poemas de quem Deu um Fora

O homem que fica no alto da colina com a boca aberta esperará um longo tempo até que um pato assado caia nela.

Há uma coisa ainda mais difícil do que seguir um regime; é não o impor aos outros.

A honra é como a pedra preciosa: com um pequeno defeito, tem o preço enormemente reduzido.

Os homens só podem compreender um livro profundo, depois de terem vivido pelo menos, uma parte daquilo que ele contém.

A verdadeira caridade surge espontaneamente de um coração simpático, antes mesmo que qualquer pedido seja feito. Ela é a pessoa que dá, não ocasionalmente, mas constantemente.

Penso que o ódio é um sentimento que só pode existir na ausência da inteligência. Os bons médicos não odeiam os seus doentes.

Nunca ousei ser um radical na juventude. Tinha medo de me tornar um conservador depois de velho.

Existem certas ocasiões em que um homem tem de revelar metade do seu segredo para manter oculto o resto.

Se um homem quiser ocupar-se incessantemente de coisas sérias e não se abandonar de vez em quando ao divertimento, fica, sem perceber, louco ou idiota.

É egoísmo pensar somente em nós próprios como centro do mundo e construir um mundo fechado que nos isola das oportunidades que a vida pode oferecer.

Quando temos sede parece-nos que poderíamos beber todo um oceano: é a fé; e quando bebemos, bebemos um copo ou dois: é a ciência.

A igualdade de oportunidades para homens e mulheres é um princípio essencial da democracia.

O trabalho é desejável, primeiro e antes de tudo como um preventivo contra o aborrecimento, pois o aborrecimento que um homem sente ao executar um trabalho necessário embora monótono, não se compara ao que sente quando nada tem que fazer.

Se um homem não faz novas amizades à medida que avança na vida, ficará logo sozinho. Um homem, senhor, deveria manter as suas amizades em contínuo restauro.

Aquilo a que chamamos acaso não é, não pode deixar de ser, senão a causa ignorada de um efeito conhecido.

Meu desejo maior é ter em casa uma mulher razoável, um gato a passear entre meus livros e, a todo tempo, amigos. Sem tais prazeres eu não viveria.

O falhado é um homem que errou, mas não é capaz de converter o seu erro em experiência.

O lar é o reflexo do coração, um reflexo que vocês estão começando a entender.

Volto para me aporrinhar. Para responder a esse tipo de pergunta. Para ser um dos 5% de brasileiros que pagam imposto de renda. Para perder o apetite ou morrer de indigestão. Volto porque nunca saí daqui.

Tom Jobim

Nota: Em entrevista, quando lhe perguntaram porque sempre volta ao Brasil, quando podia viver sossegado nos Estados Unidos

...Mais

Um verdadeiro amigo é aquele que ignora as suas falhas e tolera o seus sucessos!