Poemas de quem Deu um Fora
Fantasmas la fora , sonhos la dentro , e quem nunca sentiu a revolta , se prepare para um grande tormento .
E quem nunca enlouqueceu por um amor? Quem nunca se perdeu em alguém? Como é bom jogar fora a tristeza que regamos diariamente para semearmos nos jardins alheios. De todas as drogas do mundo, a melhor de se ter uma overdose é a paixão. O mundo é uma ilha perdida no espaço, por mais que caminhamos, corremos, voemos, sempre estaremos girando em círculos. Viciosos círculos que nunca se esquecem de existir e nos confundir, entre fronteiras, bússolas e mapas, sempre estamos perdidos. Não importa a direção, ela sempre é em direção ao nada, ao que sempre se repete. Estamos tão vivos quanto as estradas mortas que nos guiam. O que nos impede de enlouquecer é uma loucura bem maior cometida por nós mesmos ao amarmos alguém. Esquecemos que estamos vivos ao morrermos diariamente por alguém, esquecemos que morremos ao vivermos eternamente por alguém. Enfim em alguém, por alguém. Entre uma palavra, um encontro e outro resta um desejo, o de dizer tudo, o que ainda não se materializou entre uma frase ou outra...
Criar a ilusão e jogar fora o sonho é sempre um ataque de desrespeito a condição do outro. A quem se manifesta sempre há um desejo de uso.
Pra quem vê por fora, um cara normal, durão e sério. Pra quem vai mais além, um cara mole, frágil e extremamente sentimental.
"Não se Iluda com um simples Eu Te Amo. Quem fala da boca pra fora só quer machucar quem as ouvem."
Raiane Rhianna
Quem precisa se abrir, botar pra fora, falar sobre um projeto, quase nunca está em busca de aprovação, reprovação ou conselhos, às vezes só quer ouvir na sua própria voz os barulhos desorganizados que a sua mente insiste em fazer. Apenas... ouça!
O problema da classe bem mediana fora do país não é pagar um valor justo a quem faz serviços domésticos. É o fato de ter que respeitá-los como igual.
"As flores se acenderam para mim, era primavera dentro e fora. Quem sabe um longo verão nos pensamentos, mar e céu azul. E um Sol no meu coração que iluminava todos os confins da minha alma."
Há quem ache que felicidade esta em ficar fora de si, mas um dia vc terá que voltar e limpar toda a bagunça, culpa e tristeza que tentou esconder com falsa alegria
A mentira é um mar cheio de lacunas, que só vê quem está fora, para quem está dentro não se dá conta dos fatos de forma tão real.
O coração do cônjuge que trai o outro funciona como um quarto da infidelidade, onde quem de fora entra, será assassinado com a injeção de seu veneno na alma, produzindo a morte física e a espiritual.
Quem está atolado no lamaçal de pecados, pule fora do matagal da perdição e tome um banho da santidade divina para caminhar seguro nos caminhos da salvação.
Uma cadeira de balanço vazia pode ser um exemplo para quem está operando fora nos exercícios de suas habilidades; mas, poderia estar ocupada dentro de uma sala, quando o dono dela chegar de suas incansáveis tarefas e nela se descansar, meditando um pouco no valor de sua família, de suas funções e de suas responsabilidades, recuperando parte de suas forças determinantes e sábias.
Quem dedilha as cordas de um violão com maestria, com alegria interna traz para fora a harmonia do coração.
Por fora um poeta aos olhos de quem ver e compreende por dentro um menino apaixonado e carente de amor verdadeiro;
A felicidade não vem de fora e sim de dentro de cada um. Quem espera ser feliz com o que virá de fora, é infeliz.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
