Poemas de quem Deu um Fora
Se você
Não se sente capacitado
Para vencer na vida
Como queres
Conquistar um espaço no mundo
Dos guerreiros.
Cuida do meu amor.
Hoje eu acordei com um presente da natureza, passarinhos cantando na minha janela, rapidamente eu pensei em quão lindo são as obras realizadas por Deus.
Percebi que as vezes deixamos despercebidos passarem coisas tão simples, mas não nos proporcionamos a admirar.
Pensei no que você me dizia ontem, de como seria sem vc aqui. Imaginei o quanto somos passageiros e como são curtos os nossos dias.
Abri os olhos é já é dezembro. Último mês do ano. Pensei que desses 334 dias passados, quantos deles eu disse pra quem eu tive vontade palavras pensadas, palavras que explodem do coração as vezes, tão controladas.
E quando percebo, meu silêncio responde que poucas vezes falei dessa explosão, tão pouco me permiti vive-la.
Hoje quero viver essa explosão e, da minha primeira mensagem do dia, quero te dizer com todas as palavras que o alfabeto formou está frase "Eu Te Amo" "Eu Amo Você"!
Amo tanto, tanto por que não sei! Como também não sei! Mas só sei que esse amor vem de Deus e, por ser divino, quero iniciar o último mês do ano te pedindo.
Renova comigo essa amizade, me dar o direito de está apenas perto de você. Quero poder aproveitar as gargalhadas que você dar e como em uma carona, gargalhar também.
Quero poder acompanhar seu olhar, as vezes pode ser até um olhar cansado, mas quero poder nesse cansaço também poder cuidar de você.
Quero está aqui sempre que precisar de um abraço, pq sei que não preciso pedir o mesmo de você. Porque quantas vezes eu precisei e você estava lá, isso pra mim não tem preço.
Te amo não sei porque, com tanta intensidade, só sei que é divino, pois amor sem medida, sem causa ou troca, não pode ser qualquer amor. Cuida do meu amor!
BOM dia. Seja bem vindo Dezembro.
FELIZ ANIVERSÁRIO
Que
Seja doce esse momento
De renascimento
Porque comemorar vida
É uma bênção de DEUS que seja linda sua trajetória
E que DEUS conceda- lhe
Todos os sonhos possíveis
Em teus dias.
Aprendi a gostar de mim; a amar-me; a não depender de um amo-te, de um beijo apaixonado ou de um corpo ardente, para me sentir amada.
Não quero o coração cheio de tralha.
Por isso, primeiro permito amar-me, e só depois, então, deixar que me amem.
De outra forma, eu nunca seria EU!
E então?
"Amar sozinho é vivenciar o lado escuro do amor. Um lado muitas vezes frio, sombrio, doloroso e que deixa um enorme vazio."
Lenilson Xavier (10/12/2016)
Sou
Desejo contido
Desse amor proibido que um dia
Me tirou o chão num beijo intenso e gostoso
Que Fervilhou
Profundamente dentro do meu
Coração.
Era um dia de quinta feira
Quando ele foi embora
Já se passou um tempo
Que já não volta mais
As coisas se perdem, se vão.
Mas se volta eu não sei.
Mas sei que estou aqui
E tudo que ficou virou uma bagagem
Que pesa, e pesa
Mas eu estou aqui com tudo que ficou
Mas eu não sou bagagem
Pois eu me sinto leve
Sou igual as folhas que voa com o vento
Se tiver que partir caminharei um pouco
Ate a grande arvore e la eu pedirei licencia linda arvore
Eu quero lhe pedir me empreste um folha
Quero que ela me leve num lugar encantado
Que e perto de um rio onde o capim e alto
E la eu ouvirei o barulho dos grilos a luz dos pirilampos
E o rugir dos lobos
O aninhar dos peixes, o canto dos passarinhos
E não ha de me negar, a ordem cerar dada pra o vento soprar
E rápido voarei para longe dali
Rever os meus sonhos que havia perdido
Não haverá um dia que não me lembrarei
Do dia que partiu tu simplesmente desapareceu
Na frente dos meus olhos
,
Hoje ao acordar eu vi um beija flor
Que veio a voar na minha direção
Beijou'me no rosto e eu fiquei ali vendo a alegria daquele beija flor
Que rápido voava e entre sussurros e ouvi os sussurros
Que queriam dizer
Voa voa com o vento enfrenta as tempestade
Nao olhe as dificuldades
Voa voa como vento enfrenta os vendavais
Vai numa folha encantada presente da grande arvore
Em busca do seu amado que se encontra encantado
Voa voa sem demora antes que chegue a hora
Da grande noite que vem, teu amado e um sapo, mora na beira De um rio
E ele chora todo dia espera a tua chegada
Leva contigo o encanto da hora que te beijei
MEU MUNDO
Meu mundo é assim...
Um céu bordado de azul
Com nuvens de algodão e repleto de raios luminosos
Que iluminam mente, alma e coração.
Despontando em meus olhos
Novos horizontes na esperança do renovo
A cada despertar!
Onde DEUS
Abre as cortinas do céu e concede-me
Uma nova chance para sonhar, acreditar...
Sobretudo realizar...
Ponte
Há de existir uma ponte que me faz sair do mundo que vivo... Um mundo de solidão... Onde só há escuridão... Sombrio e tenebroso, esse lugar parece uma sepultura, onde me enterrei ainda viva.
Ali sepultei meus sonhos... Apaguei meus sorrisos... Matei meus desejos... Afoguei meus sentimentos... Perdi toda a esperança que um dia brilhou em mim... Desprezei meu próprio coração... Minha alma foi conjurada a viver num abismo sem fim... Sou refém de minha própria dor... Silenciei todas as minhas palavras... Calei meu grito... Roubaram minha alegria...E a luz de meus olhos se apagaram... Não existe luz que possa atravessar esse lugar tão escuro... Nem mesmo o sol brilha ali... Não sei a razão que estou aqui... Será culpa minha? Meus olhos não veem... Neblinas impedem que se veja uma saída...Mas em algum lugar há de existir essa ponte... Que me levará bem distante de tudo isso... Procuro em meio à escuridão... É preciso achar o caminho de casa... Não olharei para trás! Preciso sair! Aqui não vivo! Apenas sobrevivo!
Faz um mês que sinto teu cheiro
Te trago em meus braços
E te alimento em meu seio
Faz um mês que o sono não tem monotonia
Ha algo novo todo dia
E a casa nunca está vazia
Faz um mês que a ansiedade terminou
Que enfim você chegou
E fez maior minha alegria
Faz um mês
Toda espera valeu a pena
Numa tarde tão serena...
Já faz um mês,
nasceu a minha Elena.
Um dia
Me chamaram de "Louca"
EU apenas
Sorrir bem largado e disse: Louca é meu sobrenome
Meu nome mesmo é Decidida.
E pouca gente sabe ser!
E quando a gente parar,
pra conversar no futuro,
Talvez um pouco mais maduro,
Sem ter raiva e medo de tudo.
Talvez um pouco mais sensato,
Quem sabe, agindo como adultos.
Com menos conflito interno,
Mais certezas, e se o sentimento e mutuo.
Não sei seguir a logica,
Coloquei nosso sentimento a prova,
em meio essa situação caótica,
Sepultamos nosso amor.
Mas de um tempo pra cá o jogo virou,
Eu que antes era a caça,
De presa me tornei caçador.
Lindo começo, triste fim,
Não e que eu não penso em você,
Mas hoje eu gosto mais de mim.
Um samurai nunca tem um aliado além dele próprio. A morte era sua aliada constante. Não era fácil aprender a morrer: o preparo para ir-se do mundo a qualquer momento de um modo tranquilo, digno e viril, rápido como um breve suspiro, nunca era obtido por completo, por mais que se treinasse;...
(...)
Acreditava em um deus, mas no caminho de um samurai não havia deuses a quem recorrer. Achava que o caminho era absoluto, além do divino Um samurai não deve depender do poder divino, nem se orgulhar de ser humano. Não deve negar a existência da divindade, mas nela não deve se amparar; ao mesmo tempo, tem de ter a profunda compreensão de que ele próprio é um mísero ser, pequeno e frágil, apenas mais um fenômeno neste mundo efêmero."
DEVANEIO
Minh'alma é andarilha
a tentar fugir de um passado
tristonho
Esquecer não posso
Mas cicatrizar-me
me proponho.
Trago nos olhos um amargo
gosto de um mel que não tive.
Fel foi assistir as juras
do meu amor puro
sendo jogadas pela porta
da frente ao léu!
Hoje ...
O cansaço não mais me fere
Mas o pesadelo sempre trás a tona
o instante que perdi tua
confiança
Doloridas são minhas lembranças
ao lembrar de ti .
Te dei minhas liras
minhas horas
minhas manias
minhas fantasias
E só me perdi
em um amor que nunca tive .
Te minhas flores
minhas noites
minhas âncoras
minhas manhãs
Minhas eternidades aos teus pés
E em troca só recebi teus
espinhos
Desatinos e devaneios que
até hoje não saem
de mim .
Corvo
Pelo fúnebre âmago e mortiço, exalo pela língua bifurcada de um enfermo, resmungos amargos de um moribundo idiota... Apenas flagelos de uma mente turva e onusta de angústia e um olhar agourento, desprovido do alento que se diluiu em desalento, gotas mornas transbordam os umbrais de minhas janelas... deixando minhas pálpebras orvalhadas, apenas um momento, mórbido e melancólico, enuviado de alusão... o que foi embora... e olhar nefasto do corvo, tão sagaz e lúgubre, já me espreita sem demora, na ânsia de me libertar e no pesar me devora.
(Inspirado no poema de Poe; O Corvo)
A noite nada mais é que um nefasto antro impregnado de seres insanos
E eu sou apenas mais um negro fantasma de mórbidos pensamentos; frios e agourentos.
Urdo e sempre resmungo a minha atração pela morte. Eu sei, eu sou um louco, obrigado! Sou um poeta das sombras no ergástulo saturado de seres depravados, e ainda queria que eu fosse normal?
"Não deixe que a sua vida vire um parque de diversões para aquele que só quer te curtir. Ele só quer te curtir por um tempo, mas logo depois, ele te deixará para curtir o próximo brinquedo do parque."
==== Lenilson Xavier
BOM DIA
A.C.E.I.T.A.S
Uma xícara de CAFÉ já que EU não posso lhe dar
Um abraço FORTE de GRATIDÃO nessa linda MANHÃ
Que RECOMEÇA outra vez para nosso viver...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
