Poemas de quem Deu um Fora

Cerca de 409183 frases e pensamentos: Poemas de quem Deu um Fora

⁠Orações Escritas

Um Clamor de Filha – Encontro com o Divino

Ah, Deus, queria um encontro contigo, e ser digna dele.

Poder estar em Sua presença, mesmo em silêncio, poder olhar para Ti e ter a certeza de que estaria sendo compreendida em totalidade.

Não, eu não falo no sentido de "passar pano" para minhas falhas, digo no sentido de ser o único que pode dizer: "Eu sei quem tu és e como se sentes."

Eu Te conheço e Te entendo, mesmo que só pela troca de olhares. Queria estar face a face contigo.

Queria desfrutar daquilo que não tive: o cuidado de um pai.

É muita ousadia, sendo eu pequenina, imperfeita e mortal?

Eu sei, muita audácia minha, pedir ao grande Rei, Senhor dos senhores, e soberano, majestoso Deus, o grande "Eu Sou", o El Shaddai, Javé.

Mas me coloco no lugar de filha que sou, e que filha não precisa do colo e abraço do seu pai?

Qual filho não corre para o pai quando machucado e com medo?

Qual filho não deseja a segurança da presença e da proteção de seu pai?

Eu Te quero aqui, pertinho de mim, mesmo em silêncio.

Não, eu não ouso Te pedir nada, imagino quantos pedidos Tenhas que atender.

Eu agradeço por tudo, não sou merecedora de nada e, ainda assim, sei que cuidas de mim, mesmo que eu não compreenda essa tal de provação ou preparação.

Mesmo na dor, eu Te agradeço, mesmo sem conseguir louvar em Teu nome.

Fica aqui, meu Pai, não solta minha mão.

⁠Olhar Que Recua no Tempo

O olhar é uma janela para o passado, um portal silencioso que nos permite voltar, ainda que por um instante, ao que já foi. Cada fotografia é um elo com o tempo, uma chance de recuar para uma memória distante, mas vívida, que se mantém viva dentro de nós. As imagens não são apenas representações do que vimos, mas sim fragmentos do que sentimos, capturados para resistir ao esquecimento.

Ao olhar para uma fotografia, não estamos apenas observando o que foi; estamos revivendo. O lugar, as pessoas, a atmosfera, tudo aquilo que estava presente naquele instante, ressurge no olhar que agora se aprofunda. O recuar no tempo é mais do que uma simples lembrança, é a reconstrução emocional de um momento que nos marcou, que ficou registrado não apenas na imagem, mas na alma.

As memórias, por sua natureza, são feitas para isso: para que possamos retorná-las quando desejamos, para que possamos reviver as experiências que nos moldaram. A fotografia nos dá a oportunidade de revisitá-las, de voltar a sentir o que sentimos, a ver o que vimos e a reviver o que nos tocou. Ela não apenas preserva o passado, mas nos dá o poder de retornar a ele sempre que necessário.

Imortalizados pela imagem, aqueles que foram capturados naquela fração de tempo permanecem conosco. E, por meio do olhar, nós também, como testemunhas e fotógrafos, nos tornamos parte dessa eternidade, imortalizando não só o momento, mas a essência que ele carrega. O olhar que recua no tempo não busca apenas o que foi, mas o que permanece, o que nunca se apaga, e nos lembra que a memória é, de fato, o que nos faz reviver.

São as pequenas coisas, que valem mais,
e é tão bom estarmos juntos:
um dia perfeito!

⁠A fotografia como ponte entre o tempo e a memória

A fotografia é mais do que um simples registro, é um portal entre o passado e o presente. Cada imagem carrega não apenas cores e formas, mas histórias, sentimentos e fragmentos de tempo que poderiam se perder na correria do dia a dia.

Através da minha lente, busco capturar a essência da minha cidade, os detalhes que muitas vezes passam despercebidos, mas que são a alma do nosso povo. É sobre tornar visível o que já faz parte de nós, ressignificar espaços, rostos e momentos.

Quando uma fotografia resgata uma lembrança, ela prova que o tempo pode ser revivido. E é assim que construímos nossa identidade: entre memórias que resistem e imagens que nos fazem sentir.

Eu sempre te quis, vc nunca ligou,
eu sei que um dia vou te esquecer,
e vc vai sempre lembrar do que ja passou ;D

MESMA SINTONIA
Encontrar-te era como um sonho, talvez impossível, mas a vida nos surpreende em seus encontros. Te encontrar assim foi apenas o começo de uma história, nosso amor nasceu sem data marcada e cresceu ocupando meu ser.
Quando nossos lábios se encontram, meu corpo estremece e o chão desaparece abaixo de meus pés.
Cada momento passado ao seu lado guarda uma sensação diferente. Mesmo longe de seus lábios, sinto o gosto de seus beijos, sinto seu cheiro solto no ar.
Só seus abraços me acolhem, seu sorriso me alegra você me faz sentir o amor crescer no coração.
Meu mundo fica incompleto na sua ausência, não sei viver feliz longe de você. Quando estou ao seu lado não consigo conter a emoção que incendeia meu corpo.
Nossos corações se encaixam na mesma sintonia e minha vida se completa junto de ti.

A leveza
de ser , vem
acompanhada
de delicadeza
e um toque de
sensualidade.

As vezes ela só quer um abraço apertado, um pouco de atenção, um sorriso sincero, uma pegada na cintura, as vezes ela só quer você.
Você não entende, acha que ela tá fazendo drama, se fazendo de coitada, mas talvez seja um pouco de carência. Talvez você saiba, mas se faz de difícil, talvez você não esteja nem ai, talvez você seja tão cego que não vê nada do que ela faz. E quando você vai dar valor? Depois que perder? Depois que ela achar outro que dê mais atenção que você?
Quando você abrir o olho pode ser tarde demais, você não vai mais enxergar ela do seu lado, talvez você nem enxergue mais ela.
Aproveite agora para ver o que ela faz por você, amanhã outro faz por ela e ela faz pelo outro, ai já era.

Uma carta para um antigo amor.
Eu sei que apesar de muito tempo, eu já não deveria sentir as mesmas coisas por você. Também sei que se fosse para dizer algo, eu teria coragem e diria na sua cara. Mas você me conhece, sabe como a minha timidez me atrapalha um pouco demais. Eu não deveria escrever sobre alguém tão longe da minha realidade, um alguém que eu sei que hoje já não faz mais do meu presente e sim do meu passado. Eu só queria poder escrever mais do que eu sinto aqui no meu coração, mas é impossível falar, além disso, meu coração já não dá mais pistas sobre o que ele sente, e eu estou cada dia mais confusa e atordoada com toda essa história. Oras, o que a tola aqui está fazendo? Você nem deve mais lembrar de mim, tanto tempo passou e você me ignorou. Eu só queria que um dia você lesse tudo o que escrevi para você, para tentar te esquecer. Ou só para poder ter você bem mais perto do meu coração.
Beijos da sua eterna namorada.

Se você nunca traiu seu namorado ou namorada da um curtir.
Se você curtiu, meus parabéns, você é uma prova viva de
que respeito entre um casal ainda é possível em um mundo
onde as vadias e os otários fazem de tudo para acabar com os
relacionamentos, mas não se preocupem, eles não sabem como
é amar e ser amado.

Eu só quero

Eu só quero um amor e ser amado.
Eu só quero ser feliz ao seu lado.
Eu só quero acordar do teu lado.
Eu só quero dormir de conchinha.
Eu só quero chegar ao final da minha vida com a consciência que fui amado.

Há tanta pureza
tantos sonhos
tanta leveza.
Desejos secretos
guardados
camuflados.
Um olhar desconsertado
um coração balançado
um sorriso acalmado.
Suspiros constantes
olhos flertantes.
Coração vivo
acelerado
aliviado.
Ah eu quero voar
correr
me esconder
viver
e não despertar.

Às vezes me pergunto, quanto vale o amor de um homem?
Será que as pessoas prestam realmente atenção nisso?
Não importa o quanto eu tente mudar os seus pensamentos.
Dediquei tanto o meu amor, mas você nunca percebeu.
Você sabia que nunca ninguém esteve ao seu lado,
além de mim!
Mas nada disso importa, pois o seu coração é algo
que não está ao meu alcance.
E quanto mais espero, mais meu coração se enfraquece.
Meu amor se transforma em lágrimas.
Fico triste por ter dedicado tanto tempo a você e
não conseguido lhe alcançar.
Te amei muito e ainda te amo, mas pra você nunca foi
o suficiente. O seu coração não teve lugar pra mim.
Então percebi que tudo que eu fiz foi em vão.
Você não me dá esperanças, então,
Mais cedo ou mais tarde irei desistir.
Eu te amo, mas em breve irei te deixar e te esquecer!

Eu nunca quis,
ser um erro para você,
Isso é o que eu vim aqui para dizer.

Mas se eu estava errado,
Então eu sinto muito,
Eu não vou deixar isto ficar no nosso caminho.

Minha cabeça dói,
quando eu penso sobre,
as coisas que eu não deveria ter feito.

Mas, vida é para viver,
Todos nós sabemos,
E eu não quero vivê-la só.

Se pelo menos um verso meu,
Mesmo confuso, perdido,
Te fizer sorrir quando acabar de ler,
Tudo vai fazer sentido.
Porque vai ter sido um poema
Que me levou até você.

Allan Dias Castro
“Voz ao verbo”

O Poder de uma mulher

Engana-se o homem que pensa mulher como um ser diminuido

A mulher é uma estrada com dois caminhos

Ela faz um bruto virar intelectual
Ela faz uma rocha virar açúcar
Ela faz um dia chuvoso virar um dia de verão

Ela pode aquecer o coração do mais frio e de fazer sorrir de uma forma boba o mais triste

Mas contrariando os poetas do antigo romantismo, é uma faca de dois gumes

A mulher pode ser uma solução ou uma desgraça na sua vida

Ela pode empobrecer o mais rico
Ela pode abusar do mais inteligente
Ela pode iludir o mais lúcido

A mulher é uma estrada com dois caminhos, o da sua felicidade ou o da sua desgraça, basta ela proporcionar o caminho e você a decisão de caminhar nele.

- Pedro Vinicius

Quando chega a tristeza

Um coração triste, é como uma flor sêca no deserto,a espera de alguém que a regue com água.
A tristeza é um sentimento profundo, que invade nossos corações, sem bater na porta, e quando ela entra, apenas um sentimento é capaz de tirá-la.

Quando chega a tristeza, a alegria vai embora, e nesta mesma hora, o coração sangra e chora...
Chora de dor, de agonia, de desespero, de angústia e dasalento...
Só Deus sabe o sofrimento de um coração ferido por dentro.
Quando chega a tristeza, a vida fica sem sentido, é como se tudo estivesse perdido.
Ela chega e leva embora todos os nossos sonhos consigo.
A tristeza chega por vários motivos:
Por uma dor, por uma solidão, por falta de um amigo, ou por um amor não correspondido...

Sinto uma tristeza imensa...
Se alguém que eu amo, me ignora e me trata com indiferença...
Sinto-me dentro de um barco em alto mar, esperando alguém que possa me salvar.
A tristeza é uma dor que não passa, não existe remédio que possa curá-la.
Apenas um sentimento é a cura para essa dor...
Só ele tem o poder que age no momento certo.
Ele é a única fórmula, o único remédio...
Este sentimento, é o que chamamos de AMOR.

Ofereço estes versos em forma de poesia a uma pessoa que entrou na minha vida, já faz parte de minha história...
A você meu amigo: Wan.

Hoje, por um momento eu me senti assim. Muito triste! A alegria que outrora existia, foi embora, e me deixou em total agonia...
Eu sempre disse que não tenho medo de nada, mas hoje esse medo invadiu meu coração de uma maneira diferente e inesperada. Medo de me sentir ignorada!
Medo de perder...
De perder você!

Por ter um coração, invejo.
Por ter um coração, devoro.
Por ter um coração, tomo.
Por ter um coração, desprezo.
Por ter um coração, vadio.
Por ter um coração, enfureço.
Por ter um coração, desejo tudo o que há em você.

A relva não traz fartura de água;
Mas, sustenta o seu leito.
Assim é a vida de um lutador;
A vitória não traz fartura,
Traz, “gera” vontade,
De Sustentar aquilo que ama.

Deve haver um pedaço de mim em algum lugar que eu desconheça...
Pedaços de mim ficam por aí, por onde eu passo.
Vou me desfazendo deles a cada dia,
Rompendo a dor e vivendo a intensidade que me obriga.
Acabo me perdendo por alguns lugares e em algumas pessoas.
Sei que muitos se aproveitam desse instante insano
E depois eu me arrependo deles.
Nunca achei que iria me magoar tanto.

Hoje não mais, mas acho que ainda posso encontrar uma maneira de olhar o horizonte.
Perdi a vontade hoje de manhã,
Quando acordei e não vi você.
Perdi a paz e a maneira saudável de esperar.
Cansei sentada e dormi.
Você, por certo, não entendeu nada,
Mas é que o marasmo me cansa
E eu sinto vontade de ir pra lua,
Porque eu sei que o Sol eu não alcanço.
Pode ir, deixa-me aqui, já faz tempo mesmo que eu me perdi.

E não precisa me achar,
Você não vai querer mesmo me encontrar nesse estado.
Com olhos vermelhos e inchados,
Completamente embriagados de esperança.
Estou sem dor, talvez um infarto alivie a minha alma,
Não sei explicar, nem sei entender;
Simplesmente acontece e me dá um medo danado.
Quem dera você me ajudasse nesses momentos.
A verdade é que a vida acabou depois que você não me achou.
Vou tentar seguir assim.
Difícil descobrir que amor tem fim
E que você não é mais real.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp