Poemas de quem Deu um Fora

Cerca de 409105 frases e pensamentos: Poemas de quem Deu um Fora

{...} Quem dera que o Passado fosse como um copo descartável!

Mas, este senhor Passado!
...Sempre perseguindo a gente como se fosse retrovisor do carro!

E, por mais que mudemos... ...inevitavelmente, temos que pagar pelo que fizemos!

Ó Allaah, Tu que És O Absolvedor, que amas absolver, absolva-nos!

:;:;:;:;:::::::;;

Inserida por ramadan

Talvez amanhã já tenha acabado, quem dirá daqui à um ano. Se for breve e passageiro, talvez eu nem lembre mais pra quem escrevi isso. Mas e se for você mesmo quem será o amor da minha vida, a pessoa que sempre esperei; mais do que saber pra quem compus esse texto, saberei que não me imagino sendo feliz com outra pessoa que não você.
Escrevendo sem fé, visto que até agora só vivi engano e ilusão, desacreditada vendo os amores atuais sendo tão líquidos, perdendo-se por não ter um recipiente que os possa acolher.
Mas no fundo desejando que dessa vez seja sólido, e mais do que isso, que seja recíproco, que seja lindo, que seja eu e você, que seja pra sempre.

Inserida por kanandacosta

“PARA QUEM AMA”.
Diante da separação de um grande amor...
O coração quebra, esfacela-se em mil pedacinhos...
Já dizia o poeta “que não seja eterno, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure”.
E quando este amor, dura para sempre e eterniza-se na cumplicidade dos olhares...
No tempo que atravessa a vida...
Vida que é breve, e não dura senão o sentido do querer, do estar sempre junto...
Como as ondas beijando a praia...
Da jura de amor que se imortalizou na somatória dos dias, meses e anos...
Jura de amor que floresceu, despertando homens e almas...
Floresceu no jardim da vida, vida que nasce, cresce e somente através do amor se torna imortal...
Entre flores e frutos, cresce uma erva chamada saudades...
Saudades que não é boa e nem má...
Que na infinita bondade da criação, marca o nosso caminho...
Para um dia, seja breve ou longo, o caminho que traçamos...
Sejamos coroados com o reencontro...
Reencontro regado ao dever bem compreendido, a dor resignada, e neste dia...
Celebraremos à VIDA, e enfim teremos vencido o Tempo, e aprendido a grandeza e a nobreza de AMAR !

Inserida por AGOLFETTE

Há um grande favor que você pode fazer a si mesmo e a quem convive de perto com você: resolva seus traumas. Dores, tristezas, dificuldades a enfrentar todo mundo tem. Portanto, ninguém tá no direito de usar neuras particulares para justificar atitudes duvidosas, agressões, dissimulações, indiferenças.

Resolva o que aí dentro ainda vai mal, vai meio quebrado, ou sua vida continuará um grande retalho mais pra descosturado. O destino nos dá oportunidades que podem ou não serem bem aproveitadas. E você só entende e valoriza essas oportunidades quando se sente por inteiro. Leia sobre superação, converse com pessoas leais. Faça terapia, da esotérica à freudiana. A que melhor lhe convier, lhe acolher e agradar. Mas faça. Desate os nós. E então…

… aproxime-se.

Abre esse coração aí, amolece essa alma. Deixa a fraqueza e o medo pra trás. Aprende com os erros. Não os cometa novamente. Seja melhor. Verdadeiramente melhor. Se mentiu e feriu, passe a ser honesto(a). Fortaleça o caráter ou perdas ainda mais avassaladoras vão chegar. E vai doer. Vai destruir. Vai machucar. Não precisa. Investe na confiança, no bem querer, no amor tranquilo, na amizade sincera.

Se precisou respirar fundo pra elaborar uma decepção, mas resolveu perdoar, perdoe realmente. Se teve a chance de ser perdoado(a), agradeça ao universo e faça por merecer. Abra os caminhos, limpe os espaços, faça faxina interna. Comece tudo outra vez, agora com qualidade, de verdade, sem meia vontade. Se sinta digno(a) do melhor, seja digno(a) de viver o melhor. Não importa o tempo, a idade. Ninguém tem que ficar preso a relações desgastantes. Como também não adianta ver ir embora pra só então valorizar. Resolva-se. Aproxime-se. E um caminho de alegrias você há de encontrar.

Inserida por renatha0307

Fica o amor

Quem sabe por um tempo,
Ser feliz, fazer feliz alguém...
Quem sabe num momento,
Amar alguém como ninguém.

Talvez, quem sabe...
Viver só mais um pouco.
Um pouco para te amar,
Um pouco para sonhar.

E se não for amor?
E se for só uma dor?
E se não tiver calor?
E se for só o desamor?

Nada de que não é
Tudo isso foi um dia,
Só não se foi saudade sua...
Por que tudo passa, fica o amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

quem sabe um dia, isso faça sentido
quem sabe não seja só mais um dia vivido.
mas hoje, eu não ligo,
só quero ouvir minha vida falando
-câmbio desligo

Inserida por LeonardoAmes

é, quem sabe um dia a senhora me perdoe
por tudo que eu lhe fiz
e pelas noites que passa-se acordada,
pedindo a Deus que me abençoe

talvez hoje, eu não te dou tanto valor
mas quero que tu saibas
que é teu todo meu amor,

você me deu a luz quando nasci
e hoje, foi por me dar luz em meus caminhos
que todas essas batalhas na vida eu venci

mãe, me desculpes por tudo que lhe fiz
pelo amor que eu não transmiti,
pelo abraço que não dei
pelas vezes que contigo gritei.

mas te digo minha mãe
que te amo de montão,
e que mesmo não parecendo
é seu inteiramente meu coração.

Inserida por LeonardoAmes

QUER CONHECER UMA PESSOA?
Pergunte a ela: quem ela admira?
No caso de um país: quais seus ídolos? No Brasil temos na atualidade (fonte: Google): um jogador de futebol, um yuotuber humorista, um lutador de MMA, um político preso e outro esfaqueado, um forrozeiro com nome pejorativo e um sambista alcoólatra, um peão de boiadeiro com casa em Miami e tantos outros que mostra nossa foto de país tendencioso ao divertimento (infantil).
Precisamos conhecer nosso perfil para melhorar nossa atitude e vivermos melhor, ainda temos muito trabalho pela frente!!!!

Inserida por fabio_nery

Sonhos

Quem nunca teve um sonho?
Sonhos são desejos que queremos realizar. Muitas vezes não conseguimos, mas o sonho é algo que jamais morre, como a esperança.
Quem nunca sonha?
Quem nunca sonha?
Quem nunca quis sonhar?
Quem nunca realizou seu sonho!
Quem nunca se entristeceu com seu sonho?
Quem jamais se permitiu sonhar?
Esta frases são para nos fazer desistir, mas os seus sonhos vem direto do centro do coração de Deus.
Obs: Se permita sonhar, tudo é possível ao que sonha.

Inserida por ttimelhoridade

Quantas vezes não sentimos raiva de nós mesmos por termos um coração tão bom com quem não merece, e nos arrependemos de nossa bondade, docilidade e generosidade para com aqueles que simplesmente não estão nem aí? Quantas vezes não sentimos que perdemos nosso tempo alimentando relações unilaterais, tentando ser gentis, atenciosos e amorosos com quem jamais se importou? Não se trata de endurecermos nosso coração, de deixarmos de lado a doçura e a delicadeza, mas sim de aprendermos a separar o joio do trigo. De começarmos a ser mais afetuosos com nós mesmos, e com isso aprendermos a distinguir o que deve ser valorizado do que tem a obrigação de ser ignorado.

Muitas vezes a gente se engana. Erra feio. Investe tempo e atenção em alguém “especial” na certeza de que em algum momento será retribuído. Fantasiamos desfechos dignos de contos de fadas e projetamos nossas ilusões em cima de pessoas tão diferentes de nós, romantizando atitudes e acreditando em inúmeras possibilidades irreais. Quando tudo corre conforme o planejado, ótimo. Porém, com alguma vivência e algumas “quedas do cavalo”, percebemos que a expectativa é prima-irmã da decepção. Mas ninguém está imune à desilusão; simplesmente porque amar, ainda que seja um risco, continua sendo o maior combustível da vida.

Inserida por Perspicaz

Quem sabe ser luz, brilha até mesmo nos lugares mais obscuros...
- poesia e um rabisco
(- uma jovem poeta)

Inserida por Sarinhahh

O pedreiro ergue um muro
No fundo do meu quintal.
Se o muro cai e mata o vizinho,
De quem é a culpa, afinal?

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Tenho uma marca

Tenho uma marca de ti em mim, amor
Um traço que fez-se ao vires ao mundo
Quem disse que não é parto mesmo?
Te tenho e a cada momento que passa
É mágico, é amor, encantador sem dor
Mas doeu,
Doeu o teu primeiro choro lá em casa
O teu umbigo ao cair a mim doeu
E as cólicas que tiveste me feriram
Nessa fase eu virei uma menina
E chorava, tinha medos e receios
Mas tu, tu a cada dia transformavas
Em mãe, aquela menina insegura que era eu.
Tenho uma marca de ti, amor
É um corte tão perfeito no meu corpo
É a marca que a vida tatuou.
E quando olho, quando toco
Te vejo, te vivo, e revivo
Num momento divinal meu e teu
E se pudesse apagar?
Tirar o traço que é tua marca,
Jamais!
Tenho uma marca de ti, amor
E é por amor que ficou em mim.

Inserida por MaraMoreno

Sou Anjo ou Sou pessoa?
Largo uma lágrima ou um sorriso?
Ninguém sabe quem eu sou
Pois sou toda a gente
que uma lágrima já largou.

Inserida por nobrepensador_

Quem nunca se sentiu um louco ? Falando e ouvindo o seu próprio eu "uma voz incansável"
Em um ônibus lotado com inúmeros pensamentos ,preso em sua indignação de mais um dia acabado ...voltando do trabalho relembra alguns fatos do celular ou da tv
Mundo que se acaba sapato apertado voz que não se cala de mim ela fala; ela fala de vc.
Quem nunca quis uma pausa uma grande d parada ; parada de tudo parada do mundo parada dos muitos dos loucos que vivem entre nos.

Inserida por thainara_bomfim

O que é um vencedor?
.
.
.
.
.
.
.
Quem é vencedor?
.
.
.
.
.
.
.
Você é vencedor?
.
.
.
.
.
.
.
Saiba agora; só você pode saber se você é um venceDor!

Inserida por MaViTri

Prisioneira da poesia

Poderia ser um lago de águas cristalinas
Um oceano Atlântico
Quem sabe o mar
Mas não sou!
Sou mulher, prisioneira do amor
Apaixonada pela vida
Sou fonte de inspiração
Alimento meu coração sedento com o perfume que exala das minhas poesias
Escorrego pelos versos que voam para fora do meu âmago

Autora:Simone Lelis

Inserida por simone_lelis

Um Amor de poesia

Mulher, quem consegue entender sua alma
Olhar em seus olhos calados recitando poesias
Nas pupilas dos seus olhos saltam versos de amor
Nas linhas das suas mãos estão escritos os poemas que não foram lidos
Sua pele transpira néctar da poesia
É uma mensagem subliminar este seu jeito doce de dizer que a poesia viva está no coração de cada ser

Inserida por simone_lelis

Passarinho sabe se abrigar de temporal.
De qualquer temporal...
Quem me dera ser um passarinho!

O que há de ser mais dolorido nesta vida do que um amor impossível?
Há quem duvide, há quem não acredite que isso possa acontecer, mas sim, acontece.
Acontece e essa é a pior de todas as certezas, é saber que você ama alguém, que este alguém também te ama, mas que ambos não podem ficar juntos.
Mas, se eles se amam, porque então não poderiam viver este amor?
Ahhhh quem dera eu fosse capaz de responder esta pergunta, metade dos meus problemas estariam resolvidos.
Sinto que meu mundo desaba cada vez que ouço teu nome. Meu coração quer saltar pela boca e gritar a falta que você me faz.
Mas não posso, não dá. Nossos corações se pertencem, mas não podem se amar.
E quando enfim eu te reencontrar, passar do teu lado, mas nem um ‘oi’ eu te falar. Meu coração você há de escutar.
Saltando, gritando, querendo pular do peito pra te abraçar.
Ninguém vai saber, nem sequer vão desconfiar. Que dois corações se abraçaram, numa simples troca de olhar.
Se aquieta coração, ninguém pode fazer nada.
Pertencemos um ao outro, mas seguimos só, cada um por uma estrada…

Inserida por washingtonferreira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp