Poemas de quem Deu um Fora
Quem se revolta contra seus pais e perturba sua família ficará sem qualquer herança.
O tolo acabará sendo sérvio do sábio.
“Quem tem fé chega mais longe, porque não se deixa parar diante de uma necessidade; afinal o seu guia é Senhor dos exércitos."
As pessoas deveriam deixar seu lado crítico de lado, as vezes mente fechada estraga, quem está disposto a ajuda.
A gratidão é o caminho perene da humildade. Ela faz com que nunca esqueçamos de onde viemos e quem éramos e não nos deixará iludirmo-nos com os presentes de hoje que prometem um futuro seguro mas que pode ser incerto. Reconhecer o toque providencial a cada mínimo detalhe de nossas vidas como acordar, comer, andar, etc, certamente afastar-nos-á do egoísmo corrosivo, da inveja maldita e do orgulho destruidor. Sejamos gratos para sermos humildes e vencedores.
"Quem se apega demais á alguém é porque sente que aquela pessoa é mais do que especial na sua vida."
Talvez todas as mulheres fossem metamorfos, mudando instantaneamente dependendo de quem estava por perto.
Nós somos destinados a ser quem somos, fazer o que fazemos e saber o que sabemos mas, só porque as linhas já foram escritas não quer dizer que não podemos reescrevê-las.
— Você faz tanto por ela, nunca a vi retribuir.
— Ela não retribui. Sou eu quem busca retribuir o bem que ela me faz. Sou eu quem deve agradecer, porque foi ela quem me deu motivos pra lutar pelos meus sonhos. E aliás, foi ela também que me ensinou a sonhar. Pouco a pouco ela me completou e hoje me transborda. Ela sorri e eu encontro a paz. Ela pisa em algum palco por aí, e eu posso sentir o amor invadindo o mundo, através de sua dança. Ela ultrapassa os obstáculos com seus passos e ao dançar eu sei que nada é maior à fé. Ela estampa a felicidade num abraço e eu ali busco morada e alento. Ela emana sua luz e eu vejo iluminada minha estrada. Ela se faz água cristalina e eu encontrei a fonte inesgotável do amor. É uma troca natural.
Nada mais sábio que o próprio Tempo, para mostrar ao teu coração, quem são teus verdadeiros amigos.
Olá caro meu povo aki quem vos fala, é uma pessoa muito vazia por dentro, que o único objetivo dela é saber qual que é o papel dela nesse mundo de outrora!
De verdade levanta-se contra a injustiça quem já foi injustiçado, quem já teve seu direito cortado e nunca resposto.
Os dias sem sua presença são eternos dias frios e sem sol, quem dera minha alma ter a doce companhia da sua. Queria que não fosse tão complicado te amar, para que eu pudesse interromper essa dor que tritura meu coração.
É a autoridade da estética branca quem define o belo e sua contraparte, o feio, nesta nossa sociedade classista, onde os lugares de poder e tomada de decisões são ocupados hegemonicamente por brancos.
A verdade e fixada no olhar, quem desvia o olho no olho, foge e sempre tem fama de mentiroso. Ser mentiroso e falta de caráter, falta de amor e cuidado de si mesmo.
É triste você viver num mundo e não saber em quem confiar, não ter com quem se abrir, não ter companhia, não ter certeza de nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp