Poemas de quem Deu um Fora
"Sei, que não seremos um paraíso, sei que teremos nossas brigas.
Sei, que venero uma imagem imaculada de perfeição sua, D...; que não existe, sei, digo-lhe que sei, sei que não és perfeita.
Mas só Deus sabe, amada minha, somente o Deus, sobre os céus, sabe, D..., o que eu daria, o que eu faria, pra viver cada dia da minha vida, com cada defeito seu.
Talvez, o defeito seja eu.
Nosso amor, só meu.
O que sei? Sou seu.
Roguei aos céus, por seu amor; ele não veio, então, matei Deus.
Me mate Deus.
Perdão, amada, mas em meus devaneios, em meus desabafos, há muito, que a razão se perdeu.
Se te assusto, com minhas palavras, perdão, de novo.
São só palavras de um amante, de amor, de um louco.
Hoje, lhe escrevo, D..., para que não se vá, na tentativa de fazer com que eu viva, nem que seja por mais um dia, de novo.
Mas caso, tu não me revivas, meu amor; morrerei em nossas memórias, em nossas fantasias, com prazer, inenarrável gosto..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador, A Carta da Primeira Ausência
"As folhas dos ipês já esvaneciam, naquela manhã fria de inverno, as folhas, com suas cores num tom acinzentado, pareciam tentar dizer-me algo que, em meu peito, eu já predizia.
Aquele amor, em mim, morria; estava morrendo a cada minuto, a cada mês, a cada dia.
Aquela alameda, a rua dos ipês, muitas vezes era a nossa saída, era onde bailávamos ébrios pelo cheiro das flores, crentes que nossa paixão era infinita.
Hoje, meu amor, estou eu aqui, parado, naquela esquina, sob aquele ipê rosa, cujo as folhas e a cor, despertavam aquele seu jeito de menina.
Mesmo que eu velejasse por mil anos, em mares revoltosos, ainda faltar-me-ia a experiência para domar a mulher, que narro nessas linhas.
Estou indo pro cais, quem sabe eu não me afogue na marina, talvez eu consiga matar o resto de amor ou ódio que em mim germina.
Vou ir ver o velho pescador, talvez ele me convença a não ceifar a minha própria vida, talvez ele até me mostre como reconquistá-la, ensine-me como fazê-la minha.
Mas minhas esperanças esvanecem, como as folhas dos ipês, na nossa alameda, naquela manhã fria, naquela esquina..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador, A Alameda dos Ipês.
"Não sei qual dos homens é o pior, meu caro amigo; aquele que sente demais ou aquele que teve a sorte, de nunca sentir algo.
Sabe, eu amaldiçoo os clérigos, os padres, por nos venderem a imagem de um inferno, que sei não existir.
Meu irmão pescador, aqui pagamos nossos pecados, o inferno é aqui.
Deus nos amaldiçoou com os nossos sentimentos.
Nós sentimos sem poder escolher, sem a certeza que seremos retribuídos da mesma maneira.
A única retribuição que se tem no amor é o ódio, a indiferença de quem se ama, o sofrer.
E todo homem que sente, todo homem que ama, vive o seu próprio purgatório diário.
Louco é aquele que ama, e escolhe viver sem quem se ama.
Acredito, que quando se escolhe a vida ao amor, não se amou de verdade.
O amor é o veneno da alma, e por isso Deus é imortal, pois ele não ama, impossível ele nos amar e nos fazer sentir.
Eu escolho a morte, todas as vezes, meu amigo, todas as vezes, nessa vida e na próxima, eu hei de escolher a morte
Quando n'outro plano, eu não puder ter com Deus, lhe asseguro, meu amigo, ele deu sorte..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador - Os Sinais
A suavidade desse amor é o lindo hábito de te amar, o sorriso é perfeito que as curvas são de se apaixonar,
Por ti me responsabilizo em tudo e nunca deixo esse amor se acabar, Com zelo e com carinho levo á ti todo meu respeito,
Merecido mesmo é seu lindo sorriso sendo mostrado pra natureza com toda certeza dê que você nunca deixa de ser essa linda e perfeita menina,
E lindo mesmo é deixa o amor levar e mostrar pra mim o valor que tem toda essa experiência de ser um artista ou melhor, dono desse lindo poema!
Autor:Discreto
Um novo dia
Pode ser que um dia tudo se assente.
Sabe, é como olhar às coisas
Através de um vidro embaçado.
Poderá vir o dia em que o pranto termine.
Poderá existir o dia em que após um dia duro
De trabalho você olhe para o céu
E a noite esteja lá sendo mais bela do que jamais foi!
Poderá vir o dia em que às dores terminem.
Haverá um dia em que você observará às crianças brincando no quintal.
Um dia todo este tempo ruim terminará.
Um novo dia virá!
Você viverá para ver estes dias renovados.
Coragem! Vai ficar tudo bem.
Nunca esqueça que o Senhor Jesus ama o amor.
01 de Dezembro
Tudo de ótimo!
A vida é um presente lindo, tenha um propósito de preencher o desejo de felicidade. As vezes não importa o sentido da vida de um modo geral, mas sim o sentido específico da vida de uma pessoa, em determinado momento de sua existência. Entender que você é um ser único é o primeiro passo para encontrar um sentido para a vida... Descubra suas preferências. ...
Busque um propósito. ...
Foque no que funciona...
Preste atenção aos detalhes...
É preciso desfrutar de cada instante da vida com sabedoria é isso que faz tudo valer a pena. Se fazemos da forma certa, essa única vez é o suficiente. Vá em frente e não desista, enquanto aquilo fizer sentido para você, continue.
O significado da vida não é simplesmente existir, sobreviver, mais sim crescer, alcançar e conquistar.
Felicidades!
Nem que tenha que se preparar antes, não deixe abater e siga firme em seu propósito. Escute a si mesmo e respeite seus limites.
Livro - Um dia de cada vez. Eliana Batista
Um olhar...
As vezes fico a imaginar...
A magia que existe no olhar...
O fogo que faz delirar...
No olhar há poesia aflora...
Olhares cantam ,encantam
Já estremeci com um olhar
Já perturbei com o meu...
os olhos são verdadeiramente
a janela por onde a alma vê
E por onde se encontram,
numa serenata perfeita...
Te vejo distante,lágrima é metade saudade...
A outra encanto...Sou metade do sonho...
a outra do amor...Me junto sou apenas dor...
Sou templo vazio...Dança se par...
Olhar se brilho afogado no desejo de amar...
Saudade devasta ...Sou canto sem graça...
Já fui dos teus braços ,de bocas coladas...
Sonhei acordada...andorinha feliz...
Soluços e beijos tirando o ar...
Sabe que sem você não tenho paz...
Sou castelo de areia na beira do mar
Vou vagar sem defesa na eternidade
do seu envolvente olhar...
Vivo um suspiro
Existe um céu em nossos beijos
Nas palavras de suas páginas
Que eu ainda não pude ler...
Nas loucuras que gritamos
E em tudo que provo de ti...
Um céu traçado em momentos
No silêncio dos segredos
Nesse desejo incontrolável
Que me move e me leva pra você
No espaço derroto minha solidao
Quando me encontro indefesa
No aconchego do seu abraço
É la que me encontro nua,
Toda tua...Nesse amor que sinto,
Neste êxtase meu coração sabe
Que sente o mesmo por mim
Eu te encontro brilhando em mim
Em todo lugar,em todos os pontos
Nas frases ocultas,em nosso ser
E de tanto amor ...vivo um suspiro
Que tenho aqui trancado no peito
E só liberto quando te encontro...
Poeminha de um Eterno Enamorado
“A minha Graça é encantadora, ela é mesmo uma PRIMAVERA, quisera fosse eu VERÃO, seu apogeu, para que tudo fosse FLOR como ela”
Ney P. Batista
Mar/20/2021
“Quando uma criança cheia de felicidade se joga aos braços do pai, não importando quão distante ele esteja, é porque ela tem total confiança de que ele vai estar lá para abraçá-la. De igual modo, a CONFIANÇA é a pedra angular do amor entre um homem e uma mulher, para que possam se entregar aos braços do outro, sem medo. Quando essa confiança não existe, a união é instável e sofrida”
Ney P. Batista
Apr/29/2021 (Edição)
“Itália é mais que história, é beleza, sabor, cheiro de flor. É amor que por palavras não dá pra exprimir. Itália é como uma canção de amor que toca nosso coração e faz nosso espírito luzir”
Ney P. Batista
Apr/26/2021
“Quisera que o homem, tal como um cão, julgasse tudo pelo conhecimento e não por mero preconceito. Porque com o conhecimento o medo e a hostilidade passam, o preconceito não”
Ney P. Batista
Jul/05/2021
“Há homens inteligentes que desconhecem que são vaidosos; Existem pessoas simples que não sabem nem o que é isso; Sábio no entanto é quem luta contra esse mal humano”
Ney P. Batista
Oct/09/2021
“Se te esquivas do teu irmão porque falaram mal dele, ou porque tu mesmo assim o julgas. Ignoras tu que tem gente que passa à léguas de ti pelos mesmos motivos”
Ney P. Batista
Sep/06/2019
O amadurecimento, não é uma questão de idade, ele surge quando se percebe que a felicidade não é um fim mas um meio, uma oportunidade de fazer sorrir alguém”
Ney P. Batista (USA- BR)
Jan/12/2022
“É muito provável que o DESEJO seja a causa de todos os males mas, com toda certeza, a FÉ é o único meio capaz de detê-lo”
Ney P. Batista
Mar/01/2022
“A transparência é um valor que em princípio deve ser praticado por todas as pessoas, principalmente as que fazem parte dos poderes públicos, caso contrário a dúvida e a desconfiança reinarão entre elas”
Ney P. Batista
May/06/2022
A maternidade é tão sublime que podemos dizer que uma mãe é uma deusa. Isto porque quando falamos da origem e da perpetuação da espécie humana, a mãe é causa disso tudo.
E como não bastasse o fato de gerar vidas, toda mãe é o mais fiel exemplo prático do exercício do amor ágape, um amor incondicional, que não exige recompensa.
Feliz daquele que sabe o valor da sua genitora e a respeita e a tem gratidão eterna.
Que todo de todos os dias sejam “Dia das Mães”
Ney P. Batista
May/07//2022
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
