Poemas de primeira vez que te Vir
Era uma vez uma casa...
Era uma vez uma casa...
Nessa casa havia:
- um pai,
- uma mãe,
- alguns irmãos e eu.
A felicidade sempre dava as caras por lá. Mas, eu não sabia!
Um dia...
Foi embora da casa, o pai.
Num outro dia foi embora da casa,
a mãe.
Os irmãos debandaram...eu também.
E a casa...
Hoje eu sei que era uma casa muito especial!
- Uma casa onde a felicidade sempre dava as caras!
☆Haredita Angel
-Anjos dançam, cantam e fazem muitas traquinagens...
Realmente, eles vivem no céu...
Vez por outra caem alguns na terra...
Por pura traquinagem...
☆ Haredita Angel
Uma vez olhando minha mãe,
percebi que eu não conseguiria
viver a vida que ela vivia...
-Sou forte, mas nem tanto!
☆Haredita Angel💋
A língua e a vida
-Uma vez, uma fulana me falou,
que não queria 'qualquer um'.
-Hoje, a vejo mal amada e de braços dados com 'um qualquer'.
- Ó língua, és tu a grande detentora dos troféus da vida!
☆Haredita Angel
"Falam tanto que o mundo vai acabar!
O meu mundo, já acabou tantas vezes...
A última vez, foi semana passada."
Haredita Angel - 20.08.12
"Uma vez reclamei de Deus,
por dar-me na vida um saco de estopa.
Qual não foi a minha surpresa,
ao descobrirque o saco estava
todo alinhavado com fios de ouro!!!"
☆Haredita Angel
De vez enquanto é preciso diminuir o volume do Mundo. Fecha os ouvidos literalmente para os que ainda sintonizam o tempo inteiro em frequências cada vez mais baixas.
Sem saber o que fazem, vagueiam de estação a estação de densidades extremamente negativa.
Por outro lado há também ondulações que vibram em altas frequências e que trazem o nítido som das coisas boas que o mundo sempre terá.
Torne-se cada vez mais forte
para que um dia possa contar suas
experiências não na forma de quem
já sofreu, mas de quem aprendeu com
cada uma delas.
Vou esclarecer uma coisa de uma vez por todas: as pessoas têm o direito de fazer e dizer o que quiserem e depois de arcarem com as consequências.
O fato de eu não querer mais me dar ou procurar alguém não significa que eu tenha ódio dessa pessoa.
Significa apenas que, eu não quero mai nada com ela.
Isso não é orgulho, isso é amor próprio, isso é vergonha na cara! É herança que meus Pais me deixaram.
Bilhete do Dia!
Toda vez que você faz uma escolha, automaticamente estará abrindo mão de outras coisas em sua vida. Não se pode ter, nem ser tudo.
Faça suas escolhas com sabedoria e coerência.
Bilhete do Dia!
Toda vez que você se concentra no que faz bem, tudo flui e caminha a seu favor.
Procure ser mais positivo e ter bons pensamentos.
Faça você morada de bons sentimentos.
Bilhete do Dia!
Toda vez que sentir necessidade de mudar, mude.
Procure sair da sua área de conforto.
Recomece, se reconecte. Seja mais proativo.
Evolua, transforme-se, floresça e mude.
Comece por você a revolução na sua vida.
Na vida, não acontece tudo de uma vez só.
Tudo é um processo.
Tudo é uma transformação.
Tudo é um passo a ser dado, a ser construído.
Viva cada fase, cada processo, cada evolução.
Como sempre, o Tempo segue determinado, nunca se cansa e ainda parece estar cada vez rápido, passando por dias, meses e anos em segundos, minutos, e horas por uma constância de futuro, presente e passado, o que pra ele não importa, já que tudo isso está conectado.
Nós por outro lado, sentimos muito o impacto inevitável da temporalidade, gradativamente envelhecemos, saboreamos o cansaço, seguimos num ritmo lento, desacelerado, se compararmos com velocidade incansável do Tempo.
Muito diferente do Tempo, não somos eternos, entretanto, podemos usufruir intensamente alguns pontos da sua passagem, desperdiçando a nossa brevidade o mínimo possível, mantendo o máximo da nossa jovialidade, guiados por Deus, nutrindo amor, veemência e simplicidade.
Faz bem sair da realidade de vez quando e ir pra um mundo de uma liberdade que é fruto de uma ausência de alguns fatos inoportunos e a partir daí, fortalecer a sanidade, trazendo um pouco de vitalidade à mente, usufruindo de uma leveza que abraça a alma e rejuvenesce o ânimo numa ocasião rica, simplesmente, necessária.
A ilusão pode ser muito acolhedora, fascinante, transformadora e, às vezes, chega a ser salutar, se for apreciada com moderação, não esquecendo do caminho de volta, uma forma de tirar proveito da inquietação que geralmente incomoda e assim, alcançar uma vívida exultação ainda que momentânea.
Uma saída breve, mas tão edificante, que já é suficiente, então, fico numa busca constante para manter os dois mundos em equilíbrio, pra que eu posso continuar sendo avivado, transitando em pensamentos expressivos, sonhando dormindo ou acordado e imaginando entre o lúdico e o realismo.
A parte melancólica e falha da minha natureza humana algumas vezes pede a sua vez de fala, logo me vem um sentimento de angústia que pouco a pouco vai tomando conta, causando-me um grande desânimo.
Nem sempre existe uma razão clara pra que eu fique neste estado, mas a sensação é tão angustiante que acaba camuflando os muitos motivos de gratidão, consequemente, um vazio inexplicável surge no meu coração.
Sei que chega a ser um absurdo, entretanto, é como se eu não fosse amado, então, fico no meu mundo, sozinho pra não ser um fardo, pra diminuir os riscos de estragar tudo,
sendo o único por mim incomodado.
Muito provável que seja por isso que graças a Deus valorizo tanto meus momentos de solitude, meus risos bobos, as frações de simplicidade que estão ao meu alcance, aqueles que me fazem bem, aquilo que é relevante de verdade.
Agradeço muito ao Senhor por nunca deixar de lembrar-me da presença do seu imenso amor, o qual faz eu continuar, traz-me sobriedade,
que permite amar a mim mesmo, que deixa sentir o sabor da felicidade, acertar apesar dos meus erros.
E no fim das contas, sou apenas um humano de carne, ossos, complexos e defeitos com alguns acertos de vez quando, que ri com facilidade, feliz e grato a Deus em boa parte do seu tempo, que apreendeu arduamente a ser resiliente contrariando suas instabilidades e alguns adversos.
Há alguns anos, certa vez, estava assistindo a um filme, no qual, em uma das cenas, foi dita a seguinte frase "A coisa mais importante que se pode aprender na vida é amar. E em troca, amado ser." , vi tanta verdade que ficou marcada na minha mente, uma indispensável aprendizagem.
Refletindo nas palavras em destaque, sem ultrapassar o âmbito humano, pensei no amor próprio, pois aquele que aprende a amar-se verdadeiramente, por conseguinte, é amado de volta e está apto para demostrar a outrem o seu amor com um valor bastante notável.
E de acordo com esta forma de pensar, a "troca" citada anteriormente trata-se de uma recompensa e não de uma condição, levando em conta que é contraditório alguém que aprendeu amar a si, ainda assim, ficar na dependência de ser correspondido por outro para só então agir.
Continuando a refletir sobre o que foi dito na cena em questão, penso que, talvez, o protagonista estivesse dizendo em outras palavras que tinha a aptidão necessária para prestar o seu amor, que estava disposto a amar e que seria muito recompensado se fosse amado de volta num vínculo salutar.
Paciência que muitas vezes é tão escassa, não se menospreza, ela se faz cada vez mais necessária, evita certas contendas, algumas sensações que desagradam, então, uma presença sensata e harmoniosa que agora está sendo muito bem representada numa harmonia de notas, conduzidas por alguém que as toca com a alma.
Algo que faz lembrar que a pressa não deve ser presente com tanta frequência, sua impulsividade atrapalha, pode impedir a contemplação de uma linda paisagem, a realização de bom trabalho, pode gerar alguma animosidade inconveniente, um espírito desanimado, vários atos imprudentes.
Decerto, justificadamente, em um momento raro como este, ao som suave de uma bela melodia, paro para ouvi-la pacientemente e desta forma, posso usufruir de uma breve calmaria que conforta com maestria a minha mente, melhora simplesmente o meu dia, o amor que ressoa é evidente, parte de uma amável sinfonia.
