Poemas de primeira vez que te Vir
Amar alguém é muito bom, porém, se valorizar, ter amor-próprio, é viver bem um dia de cada vez. Se hoje o amor de ou por alguém te faz chorar de dor, saiba, quem perdeu não foi seu coração. Lembra do amor-próprio? Use-o! ;)
Você me fez chorar, mais uma vez. Você me fez sofrer, mais uma vez. Você me machucou, mais uma vez. Eu juro, eu imploro, que…por favor, chega de “mais uma vez” na minha vida, chega de decepções, chega de chorar, chega de dores, chega de sofrer. Cara, eu te amo. Sempre te amei. E por mais que eu não queira vou continuar te amando. Eu quero te esquecer, eu quero te apagar da minha vida, mas não consigo. Você não é o certo pra mim, você não me faz bem, você não é a pessoa certa. Eu sei que Deus, tem um futuro brilhante pra mim, eu sei que Deus vai estar comigo por toda a minha vida, eu sei que Deus está segurando a minha mão, eu sei que Deus quer o meu bem, eu sei que Deus nunca vai me abandonar. Eu sei. Eu sei que Deus tem em meus planos, a pessoa certa pra mim, e ela vai entrar na minha vida e me fazer feliz. Eu sei…
E toda vez que alguém me diz: "Felicidades" Eu tenho uma vontade grande danada de dizer: "Queria eu ser feliz, com ele".
"A gente vive apenas uma vez, por isso temos que fazer o melhor possível. Ninguém tá no mundo pra ser infeliz."
Ah,tempo,tempo,seja dessa vez meu amigo,passe depressa até que esteja com o meu amor,depois me esqueça nos braços dela!
"Me perdoa, coração. Prometi que você não ia se ferrar mais uma vez. Eu não te menti, é que não sei fingir. Posso até tentar passar a perna em todo mundo (inclusive em mim), mas você sempre me pega. Tínhamos um acordo, mas estraguei tudo de novo."
Não quero namorar porque, uma vez ou outra, alguém me estressa e eu rasgo o pano, e em cada rasgada dessa eu perco um pouco de mim.
Além do mais, eu tenho mais o que fazer do que perder tempo com quem não acrescenta nada e ainda reduz o meu bom humor. Vamos construir um caminho primeiro, pra depois pensar em cruzar no de alguém.
Nunca se deixe tornar plateia de sua própria vida. Em vez de assistir, impotente, enquanto as decisões são tomadas por outras pessoas, assuma o controle, decida que caminho você quer trilhar. Não fique sentado esperando para ver o que virá em seguida. Torne-se protagonista e faça seu próprio show, do seu próprio jeito.
Então eu me levanto mais uma vez, pensando que vai ser a última vez todas as vezes. Mas cair faz parte, é aprendizagem. Na verdade quanto mais você cai, ao contrário do que pensam, você não aprende a ficar de pé melhor, você aprende que se você se levantar, vai acabar caindo de novo, então você aprende a viver sentado.
Que esta lei consigna à minha existência, e que, em vez de ser limitada às condições e aos limites desta vida, se alarga até ao infinito.
Existe uma lenda sobre um pássaro que canta apenas uma vez na vida, com mais suavidade do que qualquer outra criatura na Terra. A partir do momento em que deixa o ninho, começa a procurar um espinheiro-alvar e só descansa quando o encontra. Então, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no espinho mais agudo e comprido. E, morrendo, sublima sua própria agonia e entoa um canto mais belo que o da cotovia ou do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a vida. Mas o mundo inteiro para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se alcança à custa de um grande sofrimento... Pelo menos é o que diz a lenda.
"Pássaros Feridos"
Deite-se na grama de vez em quando. Brinque com as crianças. Brinque como uma. Não leve a vida tão a sério. Ela já é difícil então facilite. Agradeça mais e você terá sempre mais a agradecer.
Temos que ser honestos sobre o que queremos e correr riscos, em vez de mentir para nós mesmos e criar desculpas para ficarmos em nossa zona de conforto.
Portanto, considere-se com sorte na próxima vez em que encontrar o medo, pois é nesse ponto que entra a coragem.
Quanto a gente cresce e amadurece, a gente passa a ligar cada vez menos para a indiferença, insensatez e a falta de respeito de terceiros. Passa a seguir sem a mínima preocupação com opiniões alheias e com o que dizem a nosso respeito, Pois sabemos que tudo aquilo que falam da gente é equivocado e prévio daquilo que realmente somos em verdade.
Nós somos árvores da vida e os pensamentos seus frutos. Vez ou outra, é necessário que as tempestades sacudam nossos galhos, não apenas para que os frutos pobres possam cair, mas também para criar um espaço novo para que outros possam nascer.
