Poemas de primeira vez que te Vir
Será que alguma vez você parou pra pensar que enquanto sofre e perde tanto tempo dando o seu melhor a uma pessoa que não te faz bem, você pode ser o motivo das lágrimas de alguém que faria tudo por você? Já parou pra pensar que enquanto você cria planos intermináveis de fuga alimentando sua vontade insaciável de sumir, pra fazer quem não se importa notar, você pode ser todo dia o motivo da saudade de alguém? Alguma vez você parou pra refletir que enquanto você se destruia por alguém não ter respondido suas palavras mais sinceras, você mudaria o dia de alguém com um simplório bom dia? Já parou pra pensar que você pode ter ido dormir chorando por alguém, enquanto outra pessoa se estremeceria com um decorado boa noite? Já pensou que enquanto você continua indo atrás de quem não te espera, alguém correria por você mesmo que tu estivesse indo na direção errada só pra te trazer de volta? Será que é muito difícil perceber que algumas pessoas querem te empurrar a culpa enquanto alguém te pediria perdão mesmo que a razão não fosse sua só pra te ver bem? Talvez seja a hora de usar os pontos, e começar a valorizar quem te coloca na mesinha do centro, não no fundo da gaveta.
Tenesse Willians escreveu uma vez: "Todos nós moramos numa casa de fogo, sem bombeiros para chamar e sem saida. Apenas a janela do andar de cima para olhar pra fora enquanto o fogo queima toda a casa com nós presos, trancados dentro dela.
Chorais, ó infelizes, mas essas não serão vossas últimas lágrimas! Mais uma vez entregar-vos-ei ao pranto fúnebre, e o som de vossas lamentações será ouvido mais e mais.
Em vez de nos escondermos e fingirmos que o bullying não existe ou que dá pra nos livrarmos dele, precisamos aprender a nos defender. Física e mentalmente. Pois, às vezes, as cicatrizes não visíveis são as que mais doem.
Acreditem nisso: se alguma vez se permitirem ser agradados por aqueles que falarem bem de vocês, serão capazes de se magoarem na mesma medida por aqueles que falam mal de vocês.
Sei que alguém me disse uma vez, para aproveitar o momento e não desperdiçá-lo. Porque você nunca sabe que tudo pode acabar amanhã.
Nós estamos piorando cada vez mais e eu considero o ser humano um caso perdido. E falo isto com a mágoa de quem queria ser um santo. O único ideal que eu teria na vida, se fosse possível realizá-lo, era ser um santo. Eu queria ser um sujeito bom. A única coisa que eu admiro é o bom, fora disto não admiro mais nada.
Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo
E não importa quantas vezes, ou pessoas já te machucaram, você sempre acha que dessa vez vai ser diferente. Que o “eu te amo” é verdadeiro.
Simplicidade, simplicidade, simplicidade! Tenha dois ou três afazeres e não cem ou mil; em vez de um milhão, conte meia dúzia... No meio desse mar agitado da vida civilizada há tantas nuvens, tempestades, areias movediças e mil e um itens a considerar, que o ser humano tem que se orientar - se ele não afundar e definitivamente acabar não fazendo sua parte - por uma técnica simples de previsão, além de ser um grande calculista para ter sucesso. Simplifique, simplifique.
A insônia inspira-me. Em vez de dormir e apenas sonhar, estou aqui acordada escrevendo os meus sonhos, tornando-os imortais.
Hoje é um dia muito especial, é um dia diferente, esta foi a última vez que cantamos esta canção aqui em Brasília, para mim é igual para vocês, estou sentindo meu coração apertado. Mas quero dizer uma coisa, todos temos que estar felizes, não tristes, porque a vida nos pois aqui para nos conhecermos, para estarmos juntos. E hoje sabemos que os sonhos podem virar realidade, assim que, vocês tem que acreditar sempre, tá bom? E vocês tem que acreditar com todo seu coração. Eu prometo que o universo conspira pra vocês. Te amo Brasil.
"(...)somos como madressilva qnd se enrola à volta do ramo da aveleira: uma vez a ela ligada e presa, ambas podem durar juntas eternamente, mas, se as querem separar, a madessilva morre em pouco tempo e o mesmo sucede à aveleira. Tal é o nosso caso: nem vós sem mim, nem eu sem vós!"
Só que desta vez por mais nojeiras que imaginasse sobre meu corpo caído lá embaixo, não sei por que, a vontade de saltar continua. Mas eu resisto. Não que alguém fosse sentir muita falta minha ou se achar, sei lá, sacaneando com a minha morte. (…) Ninguém. Eu comecei a enumerar nos dedos quem poderia sentir a minha falta: sobraram dedos. Todos estes que estou olhando agora.
Não estrague o que você tem desejando o que não tem; lembre-se que o que você tem agora uma vez foi uma das coisas que você só esperava.
Epicuro
Tenho medo de me apaixonar outra vez e por isso mesmo sei que estou gostando de você, pois quando penso em ti sinto que me faz bem e isso me dá medo.
"Me canso fácil dos preciosos intelectos que precisam cuspir diamantes toda vez que abrem as suas bocas. Eu me canso de ficar batalhando por cada espaço de ar para o espirito. É por isso que me afasto das pessoas por tanto tempo, e agora que estou encontrando as pessoas, descubro que preciso voltar para a minha caverna."
Eu acho que deveria continuar um segredo. Um segredo uma vez explicado perde todo o seu charme, e todo o seu perigo."
