Poemas de primeira vez que te Vir
Para sobreviver neste mundo, você precisa ser muitas vezes um covarde, mas, ao menos uma vez, um herói.
Mais uma noite chegou. Os dias estão passando cada vez mais acelerado, uma das poucas certezas que temos nesta existência é de que não podemos controlar o ritmo desenfreado do tempo. Em meu coração existem caminhos infinitos que me levam milhas e milhas de distância . Quando uma lágrima quer cair e nós tentamos segurar, não dá certo, ela vai escorrer pela nossa face, pois muitas coisas não acontecem como gostaríamos, palavras ditas não podem ser apagadas da linha do tempo e se alguém lhe ferir com gestos, pode ser que a ferida cicatrize no amanhã, mas as lembranças da dor e do sofrimento hão de seguir por toda vida.
Passei a me sentir mais forte quando deixei de temer admitir, para mim mesma/o, que vez em quando eu também posso me sentir "fraca/o".
Os vampiros usam sua longevidade para terem cada vez mais poder. (...) Se nós os criamos, poderíamos eliminá-los.
O ano de 2021 é mitológico, novamente vamos mexer na Caixa de Pandora, mas desta vez, a esperança não ficará aprisionada; ela vai renascer das cinzas, como Fênix...
E voar sobre nossas cabeças com suas encantadoras asas de ampolas, desmascarando todo o mal e rasgando nossa pele com a substância mágica, o líquido sagrado da sobrevivência.
Estamos cada vez mais distantes um do outro, e sua ausência abre um buraco em meu peito que nada é capaz de preencher. Tento encontrar novas distrações, mas nenhuma é tão linda quanto você.
"Por vezes precisamos enlouquecer por alguns instantes para não enlouquecermos de vez. Quem não abre brechas para algumas pequenas loucuras enlouquece por excesso de sanidade".
Mais uma vez a natureza me mostra o seu poder... Nada aqui é eterno...Não temos controle sobre quase nada nesta vida... Devemos, assim, viver como se estivéssemos no último segundo de vida à cada instante.
Uma vez eu sonhei que estava comendo um sanduiche de creme de amendoim com atum. E, sinceramente, era uma delícia. No dia seguinte, eu resolvi fazer esse sanduiche, mas na vida real é nojento.
As pessoas estão cada vez mais interessadas no que de bem material as outras tem, mais do que elas podem lhes proporcionar de felicidade e amor de verdade. Esse poema me faz lembrar do amor dos cães. Eles são capazes de sacrificar a própria vida por nós, e tudo que querem é apenas nossa atenção e o nosso amor. Eles não nos escolhem pelos nossos diplomas, nossa cor, nosso dinheiro... Sao os únicos seres que vão está do nosso lado na saúde, na doença, na alegria, na tristeza, na riqueza e na pobreza. E só mesmo a morte os separam de nós. Coisas que tem de sobra em um cão, falta na grande maioria dos seres humanos. O tempo passando e as pessoas perdendo tempo, medindo e escolhendo alguém para si, não pelo que são, mas pelo que tem.
Você só vive uma vez, e ninguém tem ideia de quanto tempo isso vai durar... Então se segure e se prepare para a viagem, não se preocupe e não olhe para trás.
As pessoas me perguntam a razão de não me casar, e digo de pronto. Deixei de me casar uma vez com alguém que amava muito, mas ela traia João, que enganava Helena, que flertava com Rafael, que se atraia por Andreia, que brincava com Carlinhos, que se arrastava por Bob, que amava Suzana, que eu pensei que me amava, mas queria apenas meus discos do Scórpions, e foi-se com Tadeu, que sempre amou Tereza, que ninguém sabe que fim deu. Enfim, não casei, porque gente é complicada.
Se não der certo, vai lá e martela mais uma vez, seja insistente, não a nada mau nisso, acabam mal as pessoas que não tem o pensamento de vencedor(a).
'Em um mundo cada vez mais conectado, esquecemos de nos conectar com nossa verdadeira essência e este é um dos grandes sabotadores de vidas.'
Uma vez não transitado em julgado é presumível a inocência. Inverter esse entendimento seria rasgar a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
