Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas de Pessoas Fortes

Cerca de 77205 poemas de Pessoas Fortes

Mudar é preciso!
Ninguém é como água parada. Todos os dias nos recebemos uma enxurrada de informações, todos os dias algo muda, algo surge, algo é inventado. Porque algumas pessoas insistem em manter a mesmice. Parece que algumas pessoas não querem evoluir, não querem ver o que esta diante de você. Nos nunca entramos no mesmo lago duas vezes, então por que não mudarmos também? Estamos neste planeta única e essencialmente para mudarmos, para evoluirmos. Esse é nosso único propósito verdadeiro. Mais parecem que alguns são pedras e em vez de evoluir querem afundar. Eu mesma digo e repito pra quem quiser ouvir "Eu já mudei tantas vezes". E pretendo continuar mudando. O Problema maior é que essas 'PEDRAS', acostumadas a sempre continuar afundando, não aceitam que os outros mudam. Elas acham que sempre vão nos conhecer, que sempre vamos gostar de chocolate e nunca vamos gostar de jiló. E vejam só eu mudei, e hoje eu gosto de jiló, e estou evitando chocolate. A parte boa disso é que eu assumo que não sou uma constância e sim uma variável e eu amo isso. Amo ser uma constante variável. E sendo essa constante variável, me proponho em sempre estar aprendendo, em sempre estar descobrindo, em sempre estar vendo a vida de uma forma totalmente diferente da que via antes. E odeio ''PEDRAS" no meu caminho, pedras que sempre querem me afundar, me manipular, e me tornar como elas. Vejo essas pedras como pessoas sem graça, sem ritmo, sem vontade própria, pessoas manipuladas pelo padrão, e inteiramente vazias de si mesmo, pessoas que nunca vão ver além do que elas "acham que é certo ou errado''. Pessoas que procuro manter distância ou me afastar sempre.

Talvez eu tenha cansado de conhecer e desconhecer pessoas. Hoje só quero paz, tranquilidade e sorrisos sinceros. Na verdade, quero tudo sincero. É só isso que precisamos.

Cerque-se de pessoas que conhecem o seu valor. Você não precisa de muita gente pra ser feliz, apenas de algumas verdadeiras que apreciam você exatamente pelo que você é.

Não se aborreça em saber que algumas pessoas só têm coragem de falar de você na sua ausência, é porque elas témem e respeitam a sua presença.

Há dois tipos de pessoas: as que têm medo de perder Deus e as que têm medo de encontrá-Lo.

A necessidade de afirmar a própria superioridade em detrimento de outros é o artifício de defesa dos pobres de espírito. Camuflada no desdém, eis que se mostra a insegurança de quem teme não passar de uma piada sem graça.

Sabe qual é a melhor coisa da vida?
É poder olhar para tudo e perceber que as pessoas são especiais.

As pessoas farão coisas cruéis com você, ainda assim, escolha ser uma boa pessoa.
Não permita que a maldade dos outros te impeça de ser alguém incrível.

Não é a depressão que te mata, mas sim as pessoas em sua volta. Todos reclamam de todo mundo, mas quando são elas que vão falar, elas não têm medo de destruir alguém por dentro. Só não aceitam alguém a tratá-las mais ou menos, mas quando é pra elas tratarem horrivelmente uma pessoa, elas não pensam duas vezes. Pedem respeito e carinho, mas da boca só sai espinhos.

Não tenha medo de perder as pessoas, tenha medo de perder você ao tentar agradar todo mundo.

Senhor, não deixe meu coração se corromper com a maldade dos corações alheios, veda meus olhos pra não ver as imperfeiçoes de seres humanos fracos que só sentem prazer em pisar e ferir ao próximo... Me mantenha longe de pessoas falsas e oportunistas que só se aproximam por algum motivo... Faça de mim um instrumento de amor e bondade, que eu consiga enxergar além das adversidades compreendendo o que é bom e ruim desse mundo insano e principalmente... Ouvir somente a Sua voz , meu Deus e mais nada!!

O que mais existe no mundo são pessoas que nunca vão se conhecer. Nasceram em um lugar distante, e o acaso não fará com que se cruzem. Um desperdício. Muitos desses encontros destinados a não acontecer poderiam ter sido arrebatadores.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

Lar é todo lugar onde seu coração repousa e encontra conforto e paz. Até mesmo em um abraço.

O líder, diante de um problema, não perde tempo buscando culpados e, sim, busca soluções.

Faça o seu melhor em tudo que fizeres, mesmo sem saber, pessoas estarão te observando, umas para te derrubar, algumas para se espelhar e outras para te valorizar!

Eu não me importo com o que pensam, com o que falam.
Nomes e sobrenomes para mim não fazem a menor diferença. O que me importa, o que me leva a gostar das pessoas é o que elas levam de verdadeiro do lado de dentro.

Repare mais em sua volta, as pessoas que podem estar sorrindo ao seu lado, nem sempre essas pessoas estão felizes por dentro.

Se um dia você ouvir alguém falando mal de mim, entenda. Houve uma época que fui bom para essa pessoa e ela me achava o máximo! O problema é que ela não vai te contar isso.

Nem sempre quando estou sorrindo estou gostando da palhaçada. Na verdade é que o meu sorriso tem o poder de inibir a vontade que eu sinto de meter a mão na cara de certas pessoas.

É tempo de perdoar aqueles que te traíram, que te fizeram mal. Pense que hoje, sexta-feira santa, é um belo dia para fazer isso. Pense que todas essas pessoas que de alguma forma no passado ou hoje te fizeram algum mal são espíritos sem luz ainda. Basta olhar pra suas vidas vazias e de alegrias falsas. Basta você ser evoluído e perdoar. Não precisa ligar ou ter contato com essas pessoas, é só fazer isso de coração e pra vocês... em silêncio! Quem tem que ouvir é a pessoa mais interessada nisso... DEUS, e ele não precisa escutar sua voz, ele lê seu coração. Boa Páscoa e de coração muita paz e amor para todos nós!