Poemas de Perdoar o Amor

Cerca de 273821 frases e pensamentos: Poemas de Perdoar o Amor

⁠"Um amor não correspondido dói, dói muito ainda mais quando se trata de um amigo próximo.
Mas com você é diferente, estranho e incoerente,
Não sinto dor por você não sentir o mesmo,
Na verdade sinto cada vez mais vontade de estar perto de você.
Você me faz me sentir tão feliz que a dor que eu devia sentir não existe,
Você é tão boa pra mim que mesmo você não me vendo da mesma forma eu ainda quero ficar do seu lado.
Eu amo você, mesmo com suas inseguranças, mesmo gostando de outra pessoa, mesmo estando distante no seu sentimento.
São as suas olheiras, o seu cabelo cacheado, o seu nariz perfeito, a sua voz e a sua risada que fazem eu continuar aqui.
É te ouvir rir que me alegra, saber que você está feliz me faz sorrir como nunca, é ver que você está bem que faz eu me sentir o homem mais sortudo do mundo.
Eu amo te ouvir cantar e tocar violão, amo ver os seus desenhos e as fotos que manda no meio do dia sem explicação.
Eu amo você, você é a garota mais especial do mundo pra mim.
Você é única.
Eu te amo"

Inserida por Sunshine000000

Carnaval e Amor

⁠Aquilo que um dia foi amor,
n'outro o chamou de feio
Disse com dizeres repletos de ruins prazeres,
dos quais jamais podiam ser ditos:
Você é feio, uma pessoa horrível

Quando se pensa, se diz o que imagina
O não pensar e o falar por falar é o mesmo que nada
Além daquilo que vejo, não serei tolo
Bem sei que não só há beleza no mundo,
como também não há só feiúra

Entre o principal erro e o errar por errar
Reconhecer que não és o dono da palavra razão,
é mais do que necessário, é uma obrigação
Sem sombra de moral, muito menos de dúvidas

Se o errar é humano, desumano seria o falar por falar
Mesmo sem poder dizer que te amo, jamais irá esfriar
o sentimento que um dia foi seu, meu, nosso
Jamais irá passar o entrudo que causaste em mim,
pois carnaval e amor, são eternos mesmo com fim.

Inserida por pedrosou

Amor Vicioso

Oh coração traiçoeiro,
Por que fizestes isso comigo?
Noites me causando desespero,
Pensavas que tu eras meu amigo.

Cegastes a minha mente
Com o teu vazio imersível,
Um sentimento pertinente,
Uma ansiedade terrível.

Um dia isso vai acabar,
O anjo vai sumir,
Outro vou encontrar,
A abstinência vai surgir
E o ciclo recomeçar.

Inserida por FelicidadeErradicada

Eu sei que é amor. Só você não vê.
Mas eu posso te esperar, te dar tempo pra aprender
Que sou eu quem vai
Te fazer sorrir, te fazer chorar.
Te fazer perceber que um amor assim não pode se perder.
Na hora certa vai gritar, pra quem puder ouvir
Que encontrou no amor a sua flor de jasmim.
Só espero que o tempo nos dê um tempo a mais
E que quando você perceba, não seja tarde demais.

Inserida por OPrincipe

Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra.

François de Bitencourt

Nota: Trecho de texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Luis Fernando Verissimo, mas que é de François de Bitencourt

...Mais

Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... mesmo que tivesse toda a fé a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada.

Paulo de Tarso

Nota: Trecho de 1 Coríntios13:1-2.

Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa.

O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Paulo de Tarso

Nota: Adaptação de 1 Coríntios 13:4-7.

Eu não tenho medo do amor. Eu tenho medo é de amar quem tem medo dele. Amar quem teme o amor é como se apaixonar por uma sucessão de desistências.

Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso. Sorria pelo menos cinco vezes por dia para as pessoas a quem você normalmente não daria um sorriso. Faça isso pela paz. Irradiemos a paz de Deus e tornemo-nos o reflexo de Sua luz para extinguir no mundo e no coração dos homens toda espécie de ódio e o amor pelo poder. Sorria junto com os outros, embora isso nem sempre seja fácil.

O maior amor é o não correspondido. Cresce para aumentar avidez da carne; tortura para valorizar o prazer.

Ontem foi embora. Amanhã ainda não veio. Temos somente hoje, comecemos! Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz.

O amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso nos machuque.

Não desista do amor, não desista de amar, não se entregue à dor, porque ela um dia vai passar...

Ah! Meu pedacinho de gente, meu amor, como eu gosto de ouir esse riso! Pois é ele o meu presente.

Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários.

Carlos Drummond de Andrade

Nota: Poema pertencente ao livro "Amar se aprende amando" de Carlos Drummond de Andrade. Link

Toda vez que você sorri para alguém, é uma ação de amor, um presente a essa pessoa, uma coisa linda.

O amor é como uma grande casa que tem que ser construída por você. Ele pode sofrer com as tempestades, entretanto continuara ali. Você não pode deixá-lo morrer quebrar ou vender por qualquer casa que já esteja pronta porque assim não descobrirá o valor de tê-la, assim é o amor. A casa suportara se estiver ali nas alegrias, tristezas, raiva, ciúmes e todos os seus sentimentos tudo o que envolva o coração. Construa esta casa, deixe-a transformar-se em uma mansão, pois esse é o verdadeiro amor o que escuta e compreende e vive dentro de cada pessoa que se deseja amar.

Só quem já perdoou na vida sabe o que é amar, porque entendeu que o amor só é amor se já provou alguma dor...

"Não é falta de saudade, é desapego. Não é falta de amor, é a certeza do tempo esgotado. Não é falta de interesse, é uma profunda ocupação com a minha própria vida. Não é mágoa, é indiferença. Não é exagero, é escolha."