Poemas de Perdoar o Amor
Perdoar não é esquecer, pelo contrário, é aínda lembrar, no entanto, sentir o coração livre de todo sentimento ruim que outrora sentira.
Quando o passarinho canta na gaiola, está pedindo a Deus para perdoar seu carcereiro que ainda não entendeu o valor da liberdade.
Precisamos perdoar aqueles que não foram capazes de nos pedir perdão.
Porque é sempre bom termos a nobreza para entendermos os nossos erros e os erros dos outros.
O perdão deve preceder a oração: PERDOE. Não perdoar, guardar, mágoas, ressentimentos, é dar um recado para Deus: "temos justiça em nós mesmos e portando podemos cobrar justiça dos outros" - um recado errado e contrario a sua vontade.
Já se fala em perdoar os imperdoáveis, talvez pelo fato que entre esses, a maioria eram de penetradores, popularmente conhecidos como infiltrados.
A Incapacidade de perdoar revela o coração malévolo daquele que assim procede. Revela também uma mente dotada de fábulas incontáveis, que faz com que este pense que repetir a dolorosa vergonha alheia é o caminho para a vitória, invertendo o processo lógico das coisas e trazendo para o mundo mais injustiças e perversidades, por conta do narcisismo criado por um plebeu com pompa de príncipe, que pensa que o desprezo é antídoto corretor dos erros do seu semelhante.
Não quero me sentir assim, perdendo as lutas que existem em mim. A vida não vai perdoar se ao menos não tentar.
Se o sapato me pressiona os pés, jogo logo é pro alto, pois, prefiro andar com os pés nus a calçar um calo de dor em silêncio.
O sentimento do amor não-correspondido é diferente, íntimo, impiedoso. É como jogar uma bola para o céu e ela, desafiando a gravidade, desaparecer. E é impossível não ficar ali esperando ela voltar.
O amor não é considerado um erro, e sim algo inevitável, por que se alguém passou pela vida e não amou, não viveu, só passou.
O amor tem as suas razões, que a lógica não compreende, como o destino tem as suas ironias que a razão não explica...
