Poemas de Perdoar o Amor
Nem mesmo as piores circunstâncias devem gerar lamentos ou perda de fé, pois não fossem elas, jamais reconheceríamos os melhores amigos!
Poderosa arma contra as desavenças é o beijo, pois de olhos fechados será impossível a contemplação dos mútuos desacertos!
Tenho sido um sujeito tão radicalmente comprometido com a minha fé, que nem a igreja me suporta mais!
Com uma intelectualidade que cultua a memória de assassinos e idolatra drogados, não me surpreende a decadência cultural em que vivemos!
Eu não preciso que concordem comigo e nem me aplaudam. O único preço que a paz me cobrou até hoje, foi a fidelidade a mim mesmo!
Se mergulharmos um ponto além da superfície das idéias, veremos que o triunfo nem sempre constitui uma vitória, mas o aprendizado necessariamente será uma conquista!
Muitas pessoas admiram aqueles que dizem tudo que sentem, mas não sabem o peso de dor que isso exige em certas ocasiões!
A inexperiência me negava essa luz em tempos remotos, mas hoje sei que há uma dádiva maior até que ser feliz...que é fazer alguém feliz!
O segredo para saber falar às mulheres o que elas gostam de ouvir é de antemão saber ouvi-las. E para tal, convém não priorizar necessariamente o que sai de seus lábios, mas sim do olhar e dos indícios de sua alma!
Há uma profunda diferença entre emprego e trabalho. Muitos trabalhadores vivem sem emprego e muitos empregados não passam de desocupados!
Seguimos tendências de moda, compramos o anúncio da mídia, reproduzimos gírias ridículas e imitamos pessoas sem conteúdo. Só não gostamos mesmo é de assimilar bons exemplos!
Normalmente a mentira é mais crida que a verdade, o que não invalida a supremacia moral da última em relação á primeira!
Regimes, sistemas e filosofias políticas jamais redimirão as sociedades, enquanto o homem não salvar-se de si mesmo!
Não somos necessariamente idênticos às pessoas com quem andamos, mas inegavelmente ninguém busca a companhia de opositores!
Nada é tão maravilhoso quanto uma declaração de amor, mas ela também costuma ser o endereço predileto da mentira!
Chamem do que quiser uma mulher que interrompe a vida de uma criança ou que após gerá-la decide lhe abandonar, exceto de mãe!
