Poemas de Perdão
Ao acordar pense no que vai fazer com cada momento do seu agora... O perdão pode zerar o que ficou pra traz, mas a confiança perdida não irá zerar o que ainda vem pela frente.
Existe o erro de percurso, onde todo perdão é percebido como prova de amor e estímulo para continuar se aperfeiçoando. Mas tem também a falha de caráter, onde todo perdão é percebido como prova de ingenuidade e estímulo para continuar enganando.
Equivocam-se os que defendem o perdão incondicional, pois que não se presta a semear a consciência do erro e tão somente confirma a crença de que o mal compensa. Se devesse ser concedido a todos sem distinção, o divino Crucificado não usaria o chicote para expulsar os mercadores do Templo, nem teria direcionado o perdão aos que "não sabem o que fazem" em seu momento mais supremo. Daí nunca haver pregado sua concessão indiscriminada aos conscientes e contumazes, e muito menos àqueles que escolheram não considerar qualquer correção de rota.
Às vezes pela confiança se perde a esperança. A certeza de que é pelo Perdão que abre — se o portão do paraíso.
A Paz está cravada no meio da tempestade, só quem sente a dor e respira o ar do perdão alcançará a essência da vida.
Aqueles que rezam confiando no perdão após o pecado estão enganados. É sempre necessário fazer reparação.
O paradoxo do valente virtual. No seu quintal, paga de leão e faz gracinha. Na rua, pede perdão e vira galinha.
Perdão pelo erro. A palavra "eu te amo" perdeu o seu significado genuíno e muitas vezes é utilizada de maneira insincera.
Perdão é graça em ação, graça que transforma. Essa graça transforma corações duros para perdoarem, cura corações e restaura relcaionamentos quebrados.
Cuidado com os efeitos das feridas no passado, porque eles provocam em nós rancor, falta de perdão e ressentimentos profundos.
O perdão é própria manifestação da graça divina em nós. Somos perdoados por Deus, então perdoemos aqueles que nos feriram, assim como Deus nos perdoou em Cristo que foi ferido por causa de nós.
Quando não perdoamos a amargura vem e nos consome. O perdão é essencial para termos paz com Deus, com nosso próximo e conosco mesmo.
Nós temos o perdão por causa do pagamento alto que Jesus teve no Calvário. Ele foi esmagado, humilhado, esbofeteado, escarnecido para nos trazer a graça do perdão divino. As nossas marcas terríveis de pecado foram lançadas sobre ele no madeiro para que tivéssemos acesso ao Pai.
Perdão é uma expressão que deixa o mundo em pânico escravo pelo Perdão, afinal o que é pecado como pode ser perdoado, pecado é tudo que pode causar pânico na mente e causar transtorno aflição removendo o sono em descanso, já o Perdão está dentro de você, basta reconhecer a bondade do criador do universo ele está vivo no templo o qual é você, no templo de Deus não habita pecados o amor supera obstáculos Deus é amor.
