Poemas de Passado
Sinto-me mais leve ao perceber que muitas coisas que eu pensava serem imutáveis já não fazem mais parte do meu eu interior.
O tempo fez-se tempo no tempo que teve tempo, agora que o tempo se fez, já não há mais tempo para o tempo que foi, mas ainda há tempo para o novo tempo.
Um ser famélico sempre pedirá a Deus em grandes proporções, que ele leve: um presente picante, um futuro pré-assado e um passado em banho-maria
Devemos minimizar os momentos adversos, aprendendo com os exemplos e amplificando as experiências positivas.
Muitas vezes, o pensamento se torna o maior adversário. Ele cria cenários que nunca existiram, revira velhas feridas e nos prende em um ciclo de dúvidas e medos. O que poderia ser simples, ele complica; o que já passou, ele revive. E assim, no silêncio da mente, travamos batalhas invisíveis contra nós mesmos, esquecendo que, às vezes, tudo o que precisamos é de paz interior para silenciar essa voz interna que nos inquieta.
Enquanto o prazer domina, a felicidade interior regurgita a essência do momento, deixando para trás um passado sem poder sobre o presente.
Haverá sempre um caminho indefinido. A vida silenciosamente nos revela que no intervalo entre o passado e o futuro há uma linha invisível nos revelando segredos sobre os mistérios envolvidos.
A vida é feita de possibilidades. Novos caminhos, novos amores, novas ideias, novos encontros e desencontros. O importante é seguir adiante. Deixar para trás aquilo que faz parte de um passado.
Ser importante é determinado pelo que fazemos antes de nos tornarmos meros vultos em fotografias do passado
A única coisa que move a nossa vida pra melhor é deixar as bagagens pesadas e inúteis para trás. Perdoe seu passado e abrace o seu presente, pois seu futuro dependerá das escolhas do hoje!!! O ontem foi experiência do que fazer ou não fazer mais. Esteja em paz consigo mesmo e quando isso ocorre, não é qualquer coisa que te atinge, não é qualquer tropeço que te derruba. E quando tu perdoa as pessoas que te fizeram mal e te perdoa por não ser perfeito, a vida fica mais leve e tudo que é leve, flutua, faz voos maiores e até alcança o céu!!!
"Nunca se vai longe o bastante olhando para trás. Ninguém alcança o futuro com os olhos presos no passado."
Lori Damm
Quem se esconde atrás de sua própria inteligência se torna, inevitavelmente, uma trincheira do passado.
Quando jovens, nutrimos grandes expectativas para o futuro; quando adultos, sentimos uma profunda nostalgia pelo passado.
"Aproveite a SEGUNDA! Pois quem deixou o ontem passar, sem ser PRESENTE, tem hoje a sua 2º oportunidade! Não perca esse hoje que é PRESENTE! A HISTORIA Só se escreve no hoje!”
Por maior que seja nosso esforço, o dia de hoje se transformará em ontem. Agindo ou permanecendo parado, o presente se tornará em passado.
Seria o amor um sentimento essencialmente positivo? A resposta eu não sei, mas afirmo que as marcas de todos os que passaram foram dolorosas.
“Não sou uma maquina do tempo, mas posso imaginar o futuro através dos sonhos e posso imaginar o passado através das lembranças.”
