Poemas de Passado
Não olho muito para o passado me arrependendo do que foi feito, mais tenho medo de no futuro cometer os mesmos erros.!
"Te amei no passado,te amei no presente e se Deus assim o permitir,quero te amar por toda a eternidade".
Samuel Sanches
Chega de viver aquela velha história. Passado é passado, chegou a hora de olhar para a frente e viver o presente.
Existe lembranças, porque nós preocupamos com o passado. Porque lembramos e sentimos falta do que um dia foi bom para nos.
O Mundo é o Presente que Deus lhe deu, então para que se preocupar com o passado e com o futuro, se você tem um presente tão importante.
Perdoar não significa fechar os olhos e passar uma borracha no passado. Perdoar é saber conviver com o erro, tolerar. Mudar diante disso, e com isso, aprender a lidar com cada tipo de pessoa. Aquele que volta à estaca zero diante de um perdão, é um tolo, e ainda sabe que estará diante desse perdão novas vezes, quando voltar aos mesmos erros.
"Esquecer do passado é impossível, boas lembranças lhe trazem satisfação, más lembranças tentarão fazer com que você as aceite."
O melhor a fazer é esquecer o passado e viver apenas o presente,quanto mais pensamos no futuro as expectativas só aumentam e as desilusões também
No depósito da memória, busquei um quadro do passado, retoquei-o com as cores da lembrança e com respingos de saudade. (Siby)
Meus amigos pensam que sou o mesmo do passado, porém o atual tem menos paciência e mais sabedoria, talvez o velho seja mais amigo deles do que eu agora.
❝ Não deixe que as aflições do passado interfiram na alegria do presente, e nem que o medo do futuro te impeça de viver. Tudo é necessário e vem no seu devido tempo. Se o passado fosse bom, ele seria presente, e se o futuro fosse para ser sentido agora, não seria futuro. Um passo de cada vez, amor, um passo de cada vez. ❞
“Já ouvi dizerem, que quem vive de passado é museu. Mas ás vezes é preciso retornar as lembranças do passado, para que não possamos cometer os mesmos erros”.
“Existem coisas do passado que ainda moram em nosso interior, e em muitas das vezes as coisas ruins que nos aconteceram, nos impedem de abraçar a quem nos oferece um abraço.”
“Não importa quem te fez chorar no passado, dê uma chance pra quem quer te fazer sorrir no presente”.
O vento insiste em trazer de volta o passado doloroso que nos aflige, e é necessário que o empurremos com a vassoura do esquecimento, por diversas vezes, até que ele se junte aos demais e desça para um lugar bem distante.
A fama que ele conseguiu no passado por ter sido esquecida por muitas pessoas, mas para a pessoa mais importante esta história ainda existe, junto com o medo e a falta de confiança.
