Poemas de Passado
O ato de criar inicia-se pelo pensamento, e este vivencia o passado e presente, pré-determina o futuro, buscando dar molde e “vida” a criação.
As tristezas do Passado muitas vezes, fazem com que tenhamos medo do Futuro, e pior ainda... Estragam a Alegria do Momento Presente.
Certas coisas me fazem pensar sobre o que aconteceu no passado...As vezes olhar para o passado não é uma coisas ruim.
Do passado vemos que o tempo passa, as coisas acabam e começam. E assim percebemos que o mundo gira á seu favor, que a males que vem para o bem , que sempre que acaba uma felicidade começa outra. E assim a vida segue !
Não existe nada pior que pessoas que criticam atitudes alheias mas se esquecem que em seu passado fizeram coisas muito pior em sua juventude.
Vivemos o presente pela percepção do passado e pela expectativa do futuro. Em todos os casos, passado e futuro sempre foi e será o presente.
Viva verdadeiramente o presente para não se lembrar do passado com tristeza e pensar no futuro com temor.
O reconfortante em terminar um dia onde tudo deu errado, e você desejaria não ter passado por tudo aquilo, é saber que mesmo assim, com tudo de ruim que aconteceu você venceu afinal, perceba o dia já acabou.
Quando eu olho para o meu passado, vejo a imagem da menina que um dia eu fui. Quando eu olho para o meu presente, vejo a realidade da mulher que me tornei.
vamos reverter esse quadro, vamos viver felizes sem se preocupar com o passado eu & você Você & Eu Nós que tal ? vamos olhar pra frente nossos planos são lindos nós somos lindos
Se as coisas erradas que você fez no passado te fazem sorrir é porque não são tão graves, mas se está com dúvidas... ainda pode te destruir.
Quem nunca usou o Google Street View para visitar algum lugar do passado QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!
Aqueles que jogam na sua cara o passado, são os que sabem da sua grandeza no presente, e ainda temem, mas inutilmente, que você triunfe no futuro.
Como me sinto feliz por não ter de ser feliz como tanto o desejava no passado! De que selvática tirania afinal não me acabou por libertar o enfraquecimento do corpo?!
Não adianta tentar mudar o passado, porque o resultado sempre será o mesmo, vivemos em uma equação que mesmo mudando a ordem de seus fatores não vai alterar o seu resultado... Deixe rolar, deixe acontecer que tudo vai ficar no seu devido lugar.
A partir do momento em que você se apega ao passado deixa de viver o presente. Deixando de viver o presente, consegue eliminar situações ou momentos realmente que poderiam transformar você em uma pessoa muito melhor.
O passado não voltará nunca mais, então não adianta se lamentar por águas derramadas. O futuro também está distante, e ele pertence a Deus. Porém o presente pertence a você e ele é o único que você pode mexer.
As respostas que tenho hoje para tudo que me abalou no passado é a prova de que as aflições de agora serão compreendidas no amanhã!
Se algum dia eu vive de passado, foi porque eu ainda dormia um sonho de ilusões, padecia de lembranças que um dia me fizeram feliz, mas que já morreram antes mesmo que eu percebesse, mas hoje, já não fazem mais sentido, já não machucam, não maltratam, pois estão num passado lá atrás, num passado mais-que-perfeito, e não poderia ter sido melhor.
E hoje meu celular tocou, era alguém de um passado bem presente me perguntando como estou,mas não deixei me abater e, educadamente respondi: Linda, feliz e muito bem obrigada.
