Poemas de Passado
Como pode existir livre-arbítrio num universo onde o seu amanhã já é um fato do passado para quem o criou?
Fechar ciclos é deixar o passado seguir seu rumo. É dizer adeus sem lamentações. Um ciclo aberto interfere nas nossas emoções gerando desgaste e atrapalhando os passos do nosso caminhar.
Só caminhamos adiante assim que deixamos para trás o nosso passado. Ou seja é uma bagagem a menos para você carregar.
O que é o tempo senão ideias que criamos no presente com foco no passado, relativizando o futuro?
Reno Fioraso
Nunca conheci alguém que é forte hoje e que tenha um passado fácil. Agradeça suas lutas, são elas que vão te transformar na melhor versão de você.
"O melhor pedido de desculpas ao seu eu do passado é o cuidado que você oferece ao seu eu do presente."
Hoje, ao refletirmos sobre o passado, nos deixamos envolver por lembranças de músicas, pessoas, filmes e novelas que marcaram nossas vidas. É comum achar que os momentos bons não se repetirão, mas, na verdade, isso é apenas uma ilusão da nossa mente. Na realidade, nada mudou; seguimos sem apreciar o presente e, com o tempo, lembramos dele como se fosse perfeito no futuro!
"A vida raramente nos concede a oportunidade de conversar com o passado. Mas, de vez em quando, ela abre uma porta. E, ao atravessá-la, descobrimos que aquilo que julgávamos ter deixado para trás nunca nos abandonou completamente. Continuava ali, silencioso e fiel, aguardando apenas o momento do reencontro."
"Esqueça o ontem. O passado não pode ser alterado, mas o seu futuro é um livro em branco que você começa a escrever hoje." — Laerson Endrigo Ely em Método R.E.N.D.A. de Investimentos
"A dúvida do mês passado era o teste. A colheita de hoje é a resposta." — Laerson Endrigo Ely em Método R.E.N.D.A. de Investimentos
Em um relacionamento, em hipótese alguma pode-se excluir, um o passado do outro, mesmo sendo esta união depois de outras histórias, é preciso conviver com esse passado, de uma forma que se faça um novo roteiro para essas histórias, mais belo e edificante para ambos.
Saudade é lembrança de um passado maravilhoso recordações que ficaram para traz é como a fumaça que se propaga no ar onde aquela lembrança não se apaga mais ,saudade é uma dor que não tem cura pode procurar os melhores especialistas não existe remédio para a cura da saúdade só se um dia tiver um encontro casual pra combater essa enfermidade mortal
Conheceis o passado para entenderdes o presente e terdes perspectivas sóbrias e sólidas sobre o futuro.
Pró. Messa....o nome já diz: pró indica uma ação futura...e messa lá no passado era um puxar a barba ou retirar a casca...logo, futuramente alguém vai arrancar essa casca de ferida ou puxar a barba do pirata e tá tudo certo e nada prometido que nào será cumprido, mas lá num futuro longe esquecido. Se é que não dificultei e pouco falei pra me fazer entendido. Muitos prometem que serão até a morte unidos, mas já se separaram faz tempo e ainda continuam vivos. Enfim qual é o valor de uma promessa?
Hoje eu choro por qualquer motivo, pois me dói muito o que eu fiz no passado, quantas pessoas eu fiz sofrer, também magoei, e que tanto eu gostaria de pedir perdão, mas muitos já estão em outra morada, então só me resta é chorar....e que Deus tenha piedade de mim e me de mais alguns anos de vida para que eu consiga pagar todos os meu pecados...
