Poemas de palavras
Os pregadores mais eloqüentes não são aqueles que encantam com suas palavras, mas aqueles que encantam com suas vidas.
Não devemos expressar a nossa amizade ou o nosso amor apenas com palavras, pois estas podem ser esquecida com o tempo, mas também com gestos que marcam para sempre a presença delas.
Hoje em dia é comum ver muita gente cheias de palavras na boca, mas sem absolutamente nada na cabeça.
Versos não são frases feitas com palavras, mas imagens impressas nos papéis, coladas com sentimentos.
Reclamar é fácil, agir é raro
Quem aprende a economizar palavras e investir em atitudes, transforma cansaço em resultado.
Muitas Vezes é Necessário segurar a Língua. Algumas Palavras podem causar grandes estragos em poucos segundos. Falar sem Pensar é Ferir sem Intenção.
Conhecemos verdadeiramente o caráter de uma pessoa, quando ela demonstra através de palavras, e atitudes a sua identidade interior. E assim, através das manifestações de suas emoções, pensamento e desejos que revelam o quanto ela está doente, ou saudável consigo ou com as pessoas a sua volta.
Gosto de ler orações. Orações e poemas são a mesma coisa: palavras que se pronunciam a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale. A se acreditar em Ricardo Reis, é no silêncio que existe no intervalo das palavras que se ouve a voz de “um Ser qualquer, alheio a nós“, que nos fala. O nome do Ser? Não importa. Todos os nomes são metáforas para o Grande Mistério inominável que nos envolve. Gosto de ler orações porque elas dizem as palavras que eu gostaria de ter dito mas não consegui. As orações põem música no meu silêncio.
Aquelas palavras vazias e insossas lhe cortavam a carne mais do que uma faca afiada. Antes fossem as benditas pirraças de sempre, pois só assim saberia que ainda havia amor.
Em alguns momentos, isso é o suficiente. Palavras não são ouvidas, apenas o vento que as levam para longe... E em alguma cachoeira onde o sol se esconde, haverá um barco que transformará essas palavras em atitudes até voltarem para você. Enquanto isso, aproveite mais um dia!
Normalmente, quero resolver tudo. E rápido. Depois, paciência e talvez são palavras que não gosto muito. Engraçado, antigamente eu era bem deitada, acomodada, sossegada. Não tinha pressa, não me preocupava em perder tempo. Sinto que amadureci: não quero perder um segundo. Continuo preguicenta, mas não me sinto mais deslocada no mundo dos adultos. O tempo passa, anda quase correndo. Isso me assusta um pouco, por isso procuro acompanhar o passo dele. Quero tudo e muito rápido. Não consigo acompanhar minhas próprias vontades, palavras e verdades.
Não basta crer nas palavras de Cristo e achar seus ensinamentos lindos. Temos sim que seguirmos o exemplo na prática e não na teoria. Teoria é facilmente decorada já a prática requer mudar, quebrar as paredes que nos aprisionam dentro daquilo que sempre fomos, requer um esforço para mudar quem somos querer evoluir no ser e tudo através do amor.
- Relacionados
- Poesias sobre palavras
- Poetas Pernambucanos
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
