Poemas de palavras

Cerca de 26480 poemas palavras Poemas de

Nossas memórias ocupam espaços, trocas de palavras profundas e olhares que mudam a direção, mergulhos ínfimos dentro do eterno mar do teu coração, e de tão profundo e imenso, não cabe só em mim, não cabe só em ti. Transborda e paira na intensidade da luz sobre as estrelas e espaços infinitos.

Tem dias que as palavras escritas saem de mim como um grito , como uma oração , uma maneira de dialogar com Deus .Acho que se eu por vezes não escrever o que sinto , parece que vou sufocar , então escrevo , escrevo para aliviar o coração , quando as palavras faltam no falar .

"Sentimentos por vezes são tão confusos que não há palavras para defini-los... Resta então o mais absoluto silêncio!"
Marli D.H.F.

As vezes é necessário ignorar as palavras e prestar mais atenção no olhar que silencia. É pelo olhar que confessamos tudo o que a boca não tem coragem de falar.

Há pessoas que tem sabedoria ao usar palavras duras de aconselhamento que, apesar dessa rigidez, não nos sentimos humilhados e sim em paz. Tem outras que até mesmo colocando mel nas palavras não nos acrescentam nada. Elias Torres

São chamados de loucos aqueles que traduzem meras palavras, grandes sentimentos!

O silêncio traz em sua mudez uma enxurrada de significados e interpretações, que mesmo, mil palavras, jamais poderiam explicar.

É quase impossível entender as palavras sem antes decifrar o silêncio que as antecedem...

Nos pequenos detalhes, nas palavras que são ditas com os olhos ou com gestos, nas pequenezas da vida que encontramos a verdadeira felicidade...

O poeta é um ser tão egoísta, que mesmo quando ele dedica palavras à alguém, pode estar pensando apenas em si próprio. Ele sabe que soltar as palavras é o “Habeas Corpus” de algumas prisões.

É preciso ter uma coragem danada para calar, mesmo quando temos todas as palavras, mesmo quando donos da razão. É preciso ter coragem para perder na discussão e ganhar em amor.

Alguns dias nos faltam palavras, talvez isso seja reflexo do excesso delas em nosso coração. Dos sentimentos que vamos acumulando no peito, por inúmeras razões, e que não deixamos transbordar. Pelas palavras e sentimentos que aprisionamos diariamente, quando decidimos nos calar para não ofender, para não magoar o outro.
É que ao longo de nossa jornada, por vezes, passamos muito mais tempo nos preocupando em ser o que os outros gostariam que fôssemos, do quê o que realmente gostaríamos de ser. Passamos muitos tempo preocupados em agradar aos curiosos olhos de pessoas estranhas ao nosso universo tão íntimo e pessoal que, por vezes,nos esquecemos que nós é que precisamos ser agradados. Colocar-se em primeiro lugar, nessa jornada rumo à felicidade, não é egoísmo! É estabelecer prioridades e ser principal delas. É ter amor próprio, é se perceber como um ser que precisa de cuidados para, somente depois, cuidar de outros. Quem muito vive para agradar aos outros, se perde e passa a viver "a vida do outro". Por isso, hoje mesmo, defina os rumos de sua vida, retome o poder sobre suas escolhas, sobre o seu bem estar. Coloque-se como prioridade absoluta! Dê um basta a tudo que lhe rouba a paz, o sorriso, a tudo que lhe tira do foco e que não te permite ser plenamente feliz consigo mesmo.

"As palavras são de mera importância quando o ser humano q está lendo e merecedora delas."

Quando tento apagar palavras, esquecer momentos...cai como jato de água, surge como fogo ! Me queima, me banha...assanha pele, sentidos. Escorre pelos poros, incendeia...coração, alma ! Chega como ventania arrastando tudo e me leva, me joga perto de ti. Ouço palavras, caladas...sinto o silêncio, vejo músicas tocadas, lembro risos escondidos, olhares disfarçados...me engano ! Caio de bruços no chão da sala, estremeço de frio...te procuro ! Cigarros, na mão taça de vinhos, me embriago...escancaro o riso e sorrio de mim: debocho da minha loucura e acompanho minha insensatez !
18/06/2017

Posso me chatear pelas palavras que eu disse, mas nunca pela chateação que me impulsionaram a dizê-las. Conformado é a p...

É que me perdi dentro do meu próprio ego. Nas entrelinhas de palavras repetidas, vi que já não havia mais nenhuma outra palavra que pudesse me fazer voltar ao que era. [...]

As quantidades de livros que dormem em mim, bons e maus, de qualquer tipo. Frases, palavras, parágrafos, versos, que, à semelhança de inquilinos inquietos, voltam bruscamente à vida, errando solitariamente ou entoando na minha cabeça conversas brutais que eu sou incapaz de silenciar.

Imre Kertész
Liquidation

Algumas pessoas nascem sem a capacidade de peneirar as palavras que lhes vêm a cabeça antes de verbalizá-las.

Thalita Rebouças
Adultos Sem Filtro

O silêncio como resposta fala muitas vezes mais do que as palavras pronunciadas.

"Segredos no silêncio da fala, e verdades nos vãos das palavras. Tudo está em seu devido lugar."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp