Poemas de palavras
Temos muito ainda pra aprender
Guarde suas palavras
É preciso tempo para amadurecer
As velhas promessas
A essas alturas do campeonato
Enxergo de longe o risco
É arriscado amar, é fato
Todo cuidado é pouco e eu sinto
Paz quando estou com você
Mas pra essa paz durar pra sempre
A escola do viver
Tem muito pra ensinar a gente
Eu aprendi sozinha sobre o amor
Depois de tanto nele acreditar
Eu vejo os danos que ele me causou
Mas vejo os anos que há de me poupar
Com isso então só posso dizer
Deixe o tempo por si, deixe o tempo correr
Sobre o amor o que posso dizer
É que ele não tem pressa como a gente tem
Nem sei mais o que dizer, o que falar, as expressões são muito grande para palavras sinceras e simples, que podemos somente expressar, dizendo: EU TE AMO para a pessoa que você realmente ama, e se sentir aliviado, e certamente amado, e fazer uma pessoa se sentir assim também.
Amar é um dom tão divino, tão bom e valoroso.
Valoroso ?
Sim, valoroso, embora muitos não der valor a tal sentimento, um dos mais valorosos, ou melhor, O MAIOR, o que devia ser supremo, agora esta sendo esquecido. Eu me pergunto: Pra que prisão? Pra que dor? Pra que sofrimento? Porque não desfocar sentimentos ruins das nossas vidas, e traçar um rumo, um caminho bem melhor, ao lado do amor ?
Sim, hoje faz tanto frio
Aqui dentro de mim
E ainda tento escolher palavras
Mas não existe mais sincero
Modo pra dizer
Você faz tanta falta
Se hoje faz esse frio
Esse frio que não passa
É por que você faz muita falta
Se de repente tudo perde a graça
E os dias já não são os mesmos
Eu vejo como você faz tanta, tanta falta
O seu sorriso faz tanta falta
Por que fez parte de um novo tempo em mim
Por que você faz toda a diferença
Quero ser uma guerreira assim como você
Pra contruir minha fortaleza
Não importa quantas lágrimas ainda terei que derramar
Você me ensinou a fazer a escolha certa
E deixar que o resto o tempo faz
O tempo ensina
E o tempo traz, traz esse frio também
Que é sentir saudades
Você faz muita falta
...Deixo aqui só o silêncio!
As palavras não fazem mais sentido...
Elas não significam mais nada...
Elas não valeram de nada...
O seu silêncio disse mais que qualquer palavra...
Ele revelou a verdade...
Ele me fez ver o que eu não queria saber...
O que eu tentei esconder de mim...
Na madrugada quente
entre os lençóis
palavras sussurradas
pele suada
você deseja
um copo com água...
Gostaria de palavras que te tocassem profundamente, e assim voce entendesse o tamanho do meu amor por voce.
mas vejo que escrever é tão inutil, que minhas palavras ainda não fazem total diferença em sua vida.
Pois então, tentarei encontrar atitudes que te façam perceber o quanto voce foi importante, o quanto eu aprendi por te amar assim,
o quanto eu sofri por te querer aqui.
E que nenhuma palavra que eu escreva, é resumidamente o meu sentimento por ti. Ele chega a ser tão grandioso quanto cada virgula ou ponto final de uma historia sem começo.
Por que o meu amor por voce, superou as barreiras, me fez crescer e entender que a vida é feita de sonhos, ilusões e realidades.
Percebi que viver dentro dos sonhos, me causam ilusões que talvez fechem meus olhos para a realidade.
Acordar de um sonho, e parar de viver uma ilusão é o caminho mais certo para quem quer seguir a vida de maneira mais suave,
sem sofrimentos. Sonhos pra mim que sejam os mais leves e os que estejam ao meu alcance, e ilusões, definitivamente prefiro não vivê-las.
Quero então seguir com os olhos bem abertos , e os pés fixados ao chão, para assim voar com limites , levantar depois de cada tombo, e olhar fixamente a minha frente, para não me permitir desvaneios surpérfluos.
E assim seguir traçando metas e objetivos como sempre fiz, só que dessa vez com uma enorme diferença...
Prefiro não tê-lo nos meus pensamentos, e não fazer de voce minha meta maior.
Por que sonhos acabam e amores que juramos serem eternos terminam em uma só noite.
PALAVRAS
A palavra é um elemento de transformação do mundo evitando que ele se transforme num caos e possibilitando a comunicação entre as pessoas.
Servem para aconselhar, acalmar e alegrar, mas também servem para machucar, ofender e entristecer.
Ás vezes são tão rudes que destroem relacionamentos. Às vezes são tão doces que fazem florescer no coração uma alegria infinita.
Como diz R.O.Dantas “A mente concebe, assimila e projeta; a palavra exalta, comanda e executa”. De fato as palavras amáveis e de otimismo contribuem para que a vitalidade do cosmo jorre a nosso favor e as energias positivas tragam saúde, energia, vigor e sucesso. Acreditar no dom da palavra já é o início da transformação. Uma palavra de ânimo pode reavivar uma vontade desfalecida e com isto transformar alguém triste em uma pessoa alegre, bem disposta e até mesmo bem-sucedida.
Para que a palavra seja proferida com otimismo dependerá primeiramente de nosso pensamento, pois a palavra é o código do pensamento, pois tudo o que pensamos traduzimos em palavras; bons pensamentos poderão se tornar nossas palavras transformadoras.
Quando uma palavra é verbalizada o pensamento torna-se mais forte e a tendência é que este pensamento se torne real e se concretize.
Conversamos conosco mesmos o dia todo, embora seja um diálogo interno e silencioso, mas, tem o poder de modificar nosso dia.
Ao colocar os pés no chão quando saímos da cama, nosso passo seguinte dependerá do que pensarmos.
O cuidado com o que pensamos e dizemos tem sua fundamentação maior na própria Bíblia que diz que Deus criou o Universo com o verbo, ou seja, com sua palavra.
05/06/10
Qualquer palavra
Palavras. Elas podem machucar, falar forte e pedir com carinho. Podem magoar e ofender. Podem dizer muito, ou pouco. Podem fazer refletir, emocionar e chorar. Podem criar amizades. Podem cativar e fazer desejar. Podem deixar solitário, ou podem fazer companhia. Podem ser traiçoeiras, ou amigas. Podem enganar. Podem cativar.
Podem fazer música. Podem fazer poesia. Podem fazer arte. Podem traduzir sentimentos – ou ao menos tentar.
As palavras podem ser só palavras e mais nada ou podem fazer as pessoas se apaixonarem. Mas as palavras também podem mentir. Podem fazer as pessoas acreditarem no que não existe. Pode trazer danos irreversíveis a um coração – e para os portadores deles.
As palavras podem fazer alguém perder as esperanças.
Perder as esperanças na vida, nos sentimentos, nas pessoas... E no amor.
Mas as palavras também sabem fazer as pessoas voltarem a ter esperança, inclusive, no amor. E já faz muito tempo que ela faz com que as pessoas ainda acreditem no amor. São elas que fazem brotar a esperança dentro dos corações desacreditados, e fazem com que eles ainda esperem pelo sentimento mais falado de todos.
As palavras, acima de tudo, fazem as pessoas acreditarem. Só não se sabe no que cada uma vai escolher acreditar, ou quais palavras cada pessoa ouvirá.
Palavras convencem, e já me convenceram de muita coisa. Já me convenceram de que nem delas eu preciso pra explicar todos os sentimentos. Já me convenceram que tudo que é dito por elas, apesar de algum estrago que possa ter sido feito, um dia pode ser consertado – até mesmo os corações partidos em milhares de pedaços. Já me convenceram que o mais importante não é o que elas dizem, mas o que elas causam; e que apesar de serem importantes, não são elas que amam.
Palavras estão em todo lugar, e com elas só não se pode ficar sem dizer nada.
Sem medir palavras
E ela disse, sem nem mesmo acreditar no que dizia:
- Já não sou mais igual ao que antes era, porque perdi uma parte de mim: você. Não vou ficar aqui dizendo que doeu perdê-la, porque isso você sabe... Qualquer um sabe a dor de ter que fazer o que não se quer, ainda mais quando se trata se amor. Eu não pedi pro amor chegar, mas ele veio. Eu não pedi para que ele me deixasse com o brilho nos olhos dos apaixonados, nem me fizesse te amar... Mas ele fez. Talvez esse tal amor seja só um sentimento mal educado, e nem sequer valha a pena eu estar falando sobre o próprio, mas graças a ele eu vi o que se passou por dentro de mim, e não vou reclamar – embora eu tenha vontade algumas vezes -, porque ele me fez ver tudo de uma forma diferente. E mesmo que eu não te ame mais, eu ainda quero amar um outro alguém... Porque eu quero poder sentir tudo de novo. Sentir cada frio na barriga, cada brilho, cada pessoa, cada pedacinho do amor! Eu sei, você vai rir da minha cara... Mas pode apostar que um dia eu irei rir da sua, por você nunca ter sido capaz de amar alguém como eu te amei.
no meu ouvido, um furacão de sensações, um vento. Bateu, passou, correu, voou. Tantas palavras, todoas tão intensas e vividas, num caminho que não foi até o fim. Na vontade que ficou, no desejo que está no ar e eu respiro todo dia. Escolhas nem sempre são fáceis, sempre compreendi muito isso. O problema é que eu nunca me movimentei no meio da ventania. Fui simplesmente carregada, obrigatoriamente envolvida.
Nos olhamos, cruzamos nossos futuros destinos, deixamos de demonstrar nossos quereres, me vejo na roda viva dos sentimentos, sem saber como agir.
Eu adoro a liberdade, meu coração é puro desprendimento. Ninguém nunca disse o que eu deveria fazer...prefiro então cultivar minhas verdades mentirosas, os beijos sem toques, o meu amor sem uma metade, essa ilusão que pra mim parece ser tão real e aquela presença ausente de você.
Fecho os olhos e sonho com nossa sintonia fina, a voz mansa, a dança da minha alma, que vai...
A vontade é de quebrar as barreiras, mas me mantenho inerte, gostaria de atravessar ares, de faiscar seu corpo no meu, sem pensar, como se não existisse o amanhã, como se aquele momento fosse o último da minha vida em que eu pudesse lutar um pouco pra te ter, na esperança de você ficar. Como se depois disso, a poeira toda baixasse.
Até o dia de um novo furacão, um novo, e tão desejado temporal.
MEDEIROS, Thaysa
Quem sou?
Sou além do uma foto estampada aqui!
Ou palavras escritas por mim!
Não sou uma obra perfeita
Nenhuma perfeição em mim há!
Mais sou feita pelas mãos do mestre
Que esta a mim moldar
Sou o barro amassado
De coração quebrantado!
Em busca do meu lugar.
Sou mais que aparência
Imagem exterior
Quem sou?
Sou feita de sonhos
Com pinceladas de esperança
e com detalhes de emoções.
Suas cordiais e doces palavras
Tão doces sussurradas...
...ao pé de meu ouvido
ao tocarem em mim
sinto como se fossem
a brisa da manhã
junto com uma melodia suave
e calmante que tocam não só
o meu coração, mas também a minh'alma.
“A poesia é um quebra cabeça
Junção de pensamentos e palavras
Com alguns sentimentos
Que nos ajuda as encaixá-las.”
“Às vezes as palavras
Não expressão o que quero dizer
Nem os pensamentos correspondem
Com o que quero escrever,
Pois penso em tudo e só escrevo você!”
((__Amor sem palavras.___))
Como expressar meu amor por ti
Pois a imensidão de amor que sinto
Com palavras não consigo expressar
Fica fácil entender no ato de abraçar.
Com palavras não sei dizer
Com atitudes vou falar
O abraço apertado, o beijo de sufocar
É minha forma de ti amar.
O amor que é medido neste força não há
Amar sem medidas, esse sabe demonstrar
A profundidade do amor na intensidade do amar.
Pois do que vale a vida
Sem um amor pra avivar
Do que vale conhecer o amor
E não saber o que é amar?
A profundidade medida na intensidade do amor
No amor sem medida, da expressão de meu olhar
É que entenderá o quanto estou a ti amar!
As vezes quero muito escrever, mas não vem as palavras certas nem a inspiração para externar os meus sentimentos.
Queria poder colocar em palavras belas, as emoções belas que tenho. Tenho certeza que é muito mais fácil falar de decepções a falar do amor, da paixão, da saudade. Acho que isso vem da minha prática em falar coisas negativas.
Mas aqui estou, em uma manhã de domingo, batalhando para encontrar uma tradução do que estou sentindo. Mas não vem nada, apenas frases feitas, nada original.
Imagino que esse sentimento é tão novo e bonito que caso se concretize em um papel, não será o mesmo, então preciso mantê-lo dentro de mim, secreto, belo, diferente de tudo que já senti.
Um sorriso foi necessário,
Para palavras fugirem de minha boca,
E sentimentos tomarem conta de mim outra vez.
Era apenas mais uma noite fria de Setembro,
E os mesmos sonhos apagavam velhos pesadelos.
Como uma melodia,
declaro essas palavras.
Como um vento sem rumo,
a lugares belos, como a ti.
Sei que posso sentir,
Mais não me deixas mostrar,
ao menos falar.
Ao som do mar,
te entrego o meu olhar.
Pra que possa respirar,
preciso me entregar.
