Poemas de palavras

Cerca de 27238 poemas palavras Poemas de

Silêncio em sinfonia


Sua voz vem do coração,
das palavras que saem dos seus olhos, braços e mãos.
E, no universo onde tudo é desigual,
Miguel transforma silêncio em amor.

Quando o diálogo não consegue se fazer entender…
O silêncio fala na prática o que as palavras não conseguem…
A distância encurta caminhos…
Nos faz refletir sobre o valor da presença de alguém em nossa vida…
Reciprocidade na indiferença ou no partilhar…
É hora de decidir amar ou apenas seguir…
Patrícia Feijó

trazer pra vista o que não se traduz

há coisas que não cabem em palavras,
como o silêncio entre dois olhares,
ou o peso leve de uma saudade que não se nomeia.

há gestos que falam mais do que a língua alcança,
como o toque que diz “fica”
sem nunca ter dito “vem”.

trazer pra vista o que não se traduz
é como tentar mostrar o cheiro da infância,
o som da ausência,
a cor de um pensamento que nunca foi dito.

é desenhar com vento,
escrever com pele,
falar com olhos.

é fazer do sentir uma linguagem,
mesmo que o mundo não saiba ler.

porque há verdades que só o coração entende,
e há presenças que só se revelam
quando o verbo se cala.

Frases curtas da escritora Maria José

“Palavras escritas com fé sempre encontram um coração.”

Há quem goste de posar, de sua beleza mostrar.
Há quem goste de falar, com suas palavras se exaltar.
Há quem prefira sonhar, de seus sonhos se embriagar.
Há também os que prefiram silenciar, e de seus silêncios gritar.
Há quem ame filosofar, e de seus questionamentos se embalar.
Há pessoas que querem dançar, e aquelas que só querem cantar.
Há um rito no olhar daquelas que conseguem amar.
Há no mundo e no universo o haver de todo ser.
O ser de todo o existir, o tudo de cada um, o um que o Todo é.

Foi Amor a primeira estrofe, sem toque,sem contato.
Eram apenas palavras, em versos e prosas. Éramos próximos sem nunca termos nos encontrados. Ela sempre foi faltosa neste sentido. Falávamos madrugada a dentro,confissões, emoções, sentimentos sentidos e declamados, éramos dois desconhecidos falando de Amor.
Faby....(*."

Conexão P.3
Esse sentimento continua aqui, sendo gravado em palavras, palavras ditas ou não ditas.
O vazio preenche minha mente, e a conexão ecoa no centro da escuridão da minha subconsciência.
Ela pulsa como meu coração, é vermelha como meu sangue, castanha como meus olhos.
E eu consigo ver dentro de mim.

*
"As palavras
são revestidas
de um determinado poder,
então que haja reflexão ao escrever,
afinal as rimas costumam dar rasteiras,
em versos ao vento..."
*
( Francisca Lucas )
____________________________________

Sopro leve


Singularidade do som
Ventos trazem palavras
Refaz passos onde conduz novos caminhos
Leve extensão do sentir
Vive estações das poesias.

Não são apenas palavras, imagens, ...
Não é desespero, os desesperados não sabem o que querem.
É ênfase de amor, de quem nunca se escondeu, nem mesmo diante do que poderia lhe tirar algo de valor inestimável, você.
Não é só acreditar, é convicção
O que antes já era feito, agora como dito, em ênfase
Te amarei, assim como antes, todos os dias.
Agnaldo Souza

A poesia muda o interior


As palavras movimenta
Onde estações são singularidade
Da intensidade aconchegante
Mudanças únicas dessa amplitude
Do escrever intensamente a extensão da alma.

Ela é forte, guerreira e única.
Tem as palavras certas para as horas certas.
Aquela que acolhe, que abraça, que entender e ajuda.
Que me amou primeiro, antes de qualquer outra pessoa.
Quem me ensinou a viver e crescer.
Tudo o que tenho, tudo o sou devo a ela, e por mais que eu passe a minha vida detalhando qualidades e falando agradecimentos, ainda é pouco diante do seu imenso valor.
Hoje é uma data para você Mãe, mas para mim, o seu dia é todos os dias.
Te amo.

Dói não ter a que recorrer,
Querer falar sem ter palavras,
Dói ver a se mesmo e perceber:
Tudo é uma queda e não temos asas.

Sentimentos intensos demais para caber em palavras ou gestos de carinho.
Um universo inteiro preso no peito, gritando em silêncio… incompreendido.
Porque, em algum momento, a vida bateu tão forte que silenciou tudo o que eu era capaz de mostrar.

A morte, essa inimiga faminta, trás sempre nas suas mangas fúnebres,
três palavras que começam com S...
✨Saudade✨ Silêncio ✨ Solidão...😢🌷

Águas tranquilas

Meus pensamentos em águas tranquilas,
Minhas palavras navegam silenciosas,
Na quietude de um rio
Chamado 'Raciocínio...

***

(A crença do poeta)

O poeta acredita tanto no amor,
Que chega a transformar
Palavras em um cobertor,
Somente para poder agasalhar
Um coração desamparado!...

🤗💓😍

As vezes magoamos as pessoas com nossos atos ou com nossas palavras. Não nos limitamos e, passamos da conta.
Precisamos aprender a nos frear, a não sermos intolerantes.
Cada um de nós tem um ponto de vista, uma opinião, e devemos compreender, pois tanto eu quanto você temos o direito ao livre arbítrio.
Cabe a cada um fazer sua parte...
Evite se irritar com qualquer coisa...A irritação causa mais sofrimento a nós que aos outros.
Devemos moderar o que fazemos e o que dizemos. Devemos ser tolerantes e compreensíveis para que também possamos ser compreendidos.

Passaria a eternidade na dança das nossas palavras, meu amor.
Tua poesia é sopro, um verso solto no vento,
um ritmo que meu peito aprendeu de cor.
Nossos silêncios são estrofes inteiras,
escritas na pele, em tinta de calor.


Os dedos traçam mapas de desejo,
cada toque, um nome novo pra paixão.
O tempo desfia-se em nosso abraço,
e o relógio vira pó, só resta o chão.


Dançamos em línguas desconhecidas,
o corpo inventa gramáticas de luz.
O espaço entre nós é um rio sem margens,
onde bebo teu nome e mergulho após.


A alquimia que acontece quando nossos
corpos se encontram, não tem verbo que explica, transforma o instante em eterno,
o ferro em flor.
Nossas bocas fundem metais raros,
cunhando moedas de grande valor.


Se o mundo acabar, ficará nossa fala,
o eco dos gestos, o sal do suor.
Passaria a eternidade nesse diálogo.
Quero te amar sempre e pra sempre,
e todos os dias.

Palavras que expressam sentimentos, as pessoas cansam de ouvir, porém entendo, pois também canso de falar.
Não verbalizar não exclui o sentir.
É amor.
É ódio.
Enfim, está aqui.
Esconder ? Nem de mim.
Mais guardo para mim.
Não expresso o que sinto.
Mas o que sinto?
Tou na bad ?
Tou em paz ?
Ah sei lá !
Não quero expressar
Deixa aqui, dentro de mim.