Poemas de palavras
Uma freira na hora da sua morte pediu pra escreverem no seu túmulo, as seguintes palavras: Nasci virgem, cresci virgem, vivi virgem e morri virgem. O coveiro achou que eram muitas palavras, e escreveu as seguintes: Devolvida sem uso.
Se palavras não tem valor é sinal de que nada devemos afirmar. E se as atitudes valem mais do que as palavras como se estas não tivessem fundamento algum é de se estranhar que não vivamos num mundo só de surdos e mudos.
Os ESPELHOS são usados para revelar como vão nosso ROSTO e a APARÊNCIA; as PALAVRAS para revelar como vão nossa ALMA e o CORAÇÃO.
Todas as palavras grosseiras que você atira sobre mim eu recolho e descarto com muito cuidado. Sei que na verdade você queria dizê-las pra si mesmo, mas as palavras assim despejadas ficam pelo caminho e eu não quero que você tropece nelas depois.
Às vezes o coração fala tão alto que as pessoas se surpreendem com tantas palavras, saindo de uma boca fechada.
Ás vezes as pessoas são tão desligadas, que não percebem que as palavras que estão dizendo estão te machucando.
O poeta se exila no eco de suas próprias palavras, uma trilha enigmática dos seus anseios, na esperança de que algum louco o entenda, mas se não aparecer o louco, ele se regojiza do mesmo jeito.
Não me iluda com suas palavras idiotas, nelas eu não caio mais,
Não brinque comigo, pois o que vem volta.
Não precisa escutar as palavras para saber que alguém se importa, acredita e ama você. Sente-se isso, você sabe disso.
- Tenho em minhas palavras um pouco de poesia e um pouco de babaquice, mas são todas elas frutos de uma imaginação fértil e que só quer desabafar oque tem como entendido!
Estrelas. Uma constelação inteira. Essas foram as primeiras palavras que me vieram a cabeça quando fitei o mundo dentro dos seus olhos. Eu não me cansava de admirá-los. Tão azuis como a manhã de um dia de verão. E conforme a noite caía, eles clareavam a negritude dos céus mais vazios. Você observava a imensidão com a boca cerrada como se escondesse algo. E então, virou pra mim e fez o mais simples dos gestos com os lábios. E, por instantes, pensei que o brilho da lua nascesse do seu sorriso.
Palavras são pouco para definir a imensa dor que sinto, pois o aquilo que sinto, ainda não foi inventado!
É com mero prazer que me despeço. No meu adeus ficam as mais sinceras palavras, tive que te matar, antes que eu morresse. Não me surpreendo, agora volto para mim mesmo em meu mundo frio e sem volta.
Sem saco para enfeitar palavras. Sem vontade alguma de organizar as coisas para que façam nexo. Cansado demais, doente demais, indisposto demais para facilitar as coisas para que outros me entendam.
Existem aqueles que tentam lhe desmotivar com absurdas palavras. E eles mau sabem que você os acham uns tremendos idiotas delinquentes.
