Poemas de palavras

Cerca de 26853 poemas palavras Poemas de

⁠O discurso deve refletir a prática, pois as palavras vazias são a raiz da falsidade. Quando falamos uma coisa e fazemos outra, envenenamos a alma, corrompendo nossa essência e confiança. A autenticidade é a chave para relações saudáveis e uma vida íntegra, sem máscaras ou enganos.

Inserida por MarceloViana

⁠Há verdades ocultas, às quais são acessadas por alguns; em outras palavras, precisamos abrir os olhos da alma para entender a dimensão.

Inserida por renato_jose_1

⁠Às vezes, o silêncio fala mais do que mil palavras. Sinto a ausência em várias partes da minha vida, como um eco que me lembra do que falta. Mas, a cada dia, aprendo que é possível seguir em frente. A superação começa quando decidimos dar valor ao que realmente importa.

Inserida por Lei

⁠Tente acalmar um vulcão com palavras gentis, e você terá uma história para contar.

Inserida por macjhogo

⁠Eu uso as suas palavras com cada ponto e vírgula e cuido do seu coração pra sempre 🥰 te amo!!!

Inserida por jefersonjcp

⁠A pena dança sobre o papel, tecendo um véu de ilusões,
Palavras que sussurram um amor que nunca existiu.

Inserida por eraldocosta13

⁠Se as palavras refletem o que existe dentro de mim, então, eu serei amor e benção, em todas as vidas que cruzarem o meu caminho.
Amém!

Inserida por srtawrobel

Não há covardia maior, do que amar com palavras e ferir com atitudes, e nunca houve demostração de amor mais bela, quanta a lealdade e verdade.⁠

Inserida por godislove

⁠Quando não aplicadas com sabedoria, as palavras "sim" e "não" causam arrependimentos.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Às vezes, o silêncio fala mais que mil palavras, e na pausa entre um pensamento e outro, encontramos as respostas que procuramos.

Inserida por Katakuri083

⁠As lágrimas que enchem os olhos são palavras escritas em um livro que talvez nunca será aberto.

Inserida por RobsonFortunato970

⁠Importância..aos que não conseguem aportar-se em minhas palavras acabam por abrigar-se em meu silêncio,pois o destino já traçou nosso convivio e de uma forma ou de outra ela se mantem a minha importância.

Inserida por Adailtonjcs

⁠Palavras, palavras e mais palavras, enquanto tudo que existe é a Alma absolutamente pura, livre e independente em sua Origem. Já disse Nisargadatta Maharaj: “Lembre-se de que você é anterior à palavra. Mate as palavras.” É apenas através da Alma - de ninguém mais, de nada mais - que o Amor pode ser encontrado; que a totalidade psíquica em Si Mesmo pode ser consumada. Essa é a única Realidade. Essa é a única Realização. Esse é o Caminho, a Verdade e a Vida, citando também Jesus, o nazareno. Ninguém pode ir à Causa Primordial da existência senão através da própria Alma.

Inserida por yuri_domingos

⁠Sei que gostaria que as coisas fossem diferentes, que eu dissesse palavras que lhe dessem segurança, mas não posso, e, de qualquer forma, nunca soube usar as palavras.

Philippe Besson
Mentiras que contamos. São Paulo: Astral Cultural, 2024.
Inserida por pensador

⁠Se ao menos soubesses ler os silêncios que deixei entre as palavras, talvez visse o amor que escondi.

Inserida por ronnyricky

⁠O poder das palavras não está nelas mesmas. Está no jeito com as lemos. Tarefa difícil, que devemos aprender. É preciso ler com todo o corpo, não só com os olhos do intelecto.

Rubem Alves
Palavras para desatar nós. São Paulo: Papirus. 2012.
Inserida por pensador

⁠A maior virtude do ser humano é demonstrar amor com atitudes, e não só com palavras.

Inserida por enarne

⁠Sou AUTISTA não verbal, mas minha capacidade vai além das palavras.
Me ensine, eu aprendo!

Inserida por sukapriscile2015

Quando mediamos um conflito com palavras brandas e pacíficas, e administramos com sabedoria cada palavra e atitude, criamos uma realidade de harmonia e equilíbrio, tirando o foco do problema e da adversidade e colocando a ênfase na resolução da crise.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Expectativas, meu amor, nascem no espaço das palavras que jamais ousamos dizer; elas se escondem nos gestos que faltaram e nas histórias que ficaram sem pontuação. São sonhos que o coração escreve, mas que nunca foram lidos pelo outro. Entre o frio do cérebro e o calor do coração, reside o silêncio, onde mora a esperança de que alguém saiba, sem nunca termos contado.

Inserida por anapaulamendesv