Poemas de Paixão
Quero dizer todos os dias que eu te amo, e dizer o quanto você e importante para mim. O amor de alguém você não conquista pedindo, e você não perde do nada. Você ganha o amor de alguém mostrando que irá cuidar dessa pessoa, e dando a ela a motivação para te amar cada vez mais! Para perder o amor de alguém, você precisa ser descuidado o bastante para deixar a chama do amor apagar... Não deixe a nossa chama apagar, não faça isso com a gente! Vamos cuidar da nossa chama, todos os dias por lenha nessa fogueira, e cuidar para que ela esteja sempre acesa! É essa chama que mantém nossos corações quentes, vamos cuidar de nós juntos.
Não dá pra esconder o amor que sinto por você, é luz, desejo, encanto e sedução. Ardente como a fúria de um vulcão.
Dane-se você e esse seu meio amor que eu não preciso de você e muito menos do seu meio amor pra sobreviver.
O amor renova as esperanças, aumenta a autoestima, traz felicidade, diminui o egocentrismo, nos faz sentir a necessidade de compartilhar coisas boas e extremamente prazerosas com os nossos semelhantes. O amor faz a cabeça realmente de quem acredita nele e o faz merecer.
Sem sonhos, nós não alcançamos nada. Sem amor, nós não sentimos nada. E sem Allah, nós não somos nada.
O amor vem com a maturidade emocional. É preciso estar preparado para a chegada dele, por isso eu disse que é preciso se apaixonar muito para amar. O amor é bem diferente. Ele não causa transtornos psicológicos. A paixão é a escola para o amor. Mas com o amor vivemos estudando. E essa é a grande graça da vida: nunca deixarmos de aprender.
O amor verdadeiro é algo bem diferente. É quando o resto do mundo se cala. Não são os olhos que se encontram, mas as almas que dançam. Acolhem-se um no outro. Cedem espaço um para o outro até que não haja mais onde se esconder.
Para encontrar o verdadeiro amor é preciso possuir um coração puro, o perigo é gravissimo, mas o premio, sublime.
Creio que o amor... essas duas classes de amor que, como te deves lembrar, Platão define no seu Banquete, constituem a pedra de toque dos homens. Uns só compreendem um destes amores; os demais, o outro. E os que só compreendem o amor não platônico, esses não têm o direito de falar de dramas. Com um amor dessa classe não pode existir nenhum drama. «Agradeço-lhe muito o prazer que me proporcionou, e adeus.» Nisso consiste todo o drama. E no que diz respeito ao amor platônico, também esse não pode produzir dramas, porque nele tudo é puro e diáfano.
(Anna Karenina)
Por que gostar de quem não gosta de mim? Acho que não é o natural, cadê meu amor-próprio, cadê meu eu? Fugiu quando o viu.
Quem ama venceu o mundo o mundo, não tem medo de perder nada. O verdadero amor é um ato de entrega total...
Assistir à morte de um amor é como assinar embaixo em um atestado de incompetência: "Eu sou um fracassado sentimental".
Nota: Trecho do texto "Vá com Deus" publicado por Ailin Aleixo em seu antigo blog Mulher Honesta, em 09/11/2004.
...Mais
