Poemas de Pais
Quebrar a lógica da história das relações entre brancos e negros no país é algo complexo.
Não minta para os seus pais, pois a verdade ainda que seja difícil de aceitar é melhor do que uma mentira que destrói a confiança.
CULTURA DA PAZ
Os pais, professores, tutores, tem a responsabilidade de ensinar seus filhos e alunos sobre tratar o próximo, temos que fortalecer a cultura da paz com empatia, promovendo o dialogo, não respondendo à violência com violência, não se calar diante das injustiças
"Os filhos que enganam os pais e passam a praticar o mal; jogos eletrônicos, bebidas, ociosidade, drogas, roubos e todas espécies de maldades não merecem ser considerados inteligentes"
"Se não temos país carinhosos não é motivo para não sermos pessoas úteis a sociedade, pelo contrário é mais um motivo para lutarmos e superar esta deficiência em nossas vidas"
Para defender um país, primeiramente é preciso defender a qualidade de vida dos pobres, o bem-estar de um modo geral, aquilo que é justo e bom para todos, doa a quem doer. Nenhum funcionário público, por exemplo, vai trazer mudanças positivas para o país defendendo causas próprias, como os seus salários e a estabilidade de seus empregos, isso é hipocrisia.
"Um dos pais da Igreja disse que Ela é algo parecido com a arca de Noé: se não fosse pelo julgamento de Deus contra os que estão de fora, seria impossível aguentar o cheiro lá de dentro.''
LUTE --- para que seus filhos sigam o caminho do bem. "Pais ricos, filhos nobres, netos pobres", termo muito aplicado em famílias que não impõe limites aos seus filhos. Eles não se esforçam gastando toda a fortuna de seus pais"
Num país onde poucas igrejas levam o verdadeiro evangelho a sério, os reformados confessionais são os esquisitos!
Nunca esconda dos seus pais os seus maiores segredos, pois os seus amigos não estarão lá no buraco que está cavando com suas mentiras.
Nós estamos num país capitalista, que arrasou os povos indígenas e ainda arrasa! Quando o capital entrou, arrasou conosco dentro de nossas terras e num país que se diz democrático a gente vê que não tem nada de democracia.
Muitos pais se perdem junto com os seus filhos adolescentes, devido o desconhecimento de fatores externos, que tentam extinguir a todo custo, os valores e costumes da família, disseminado por crenças, de pseudos intelectuais, tentando a todo custo incutir no cérebro desses jovens.
O exemplo dos pais é a escola do filho, a única capaz de alfabetizá-lo de forma correta, simples e permanente.
Embora minha experiência seja tão curta e minha tarefa tão nova, tenho em meus pais e avós um exemplo que posso seguir com certeza e confiança.
A Ignorância e a Burrice tiveram um filho a quem deram o nome de Certeza.
Como são bons pais, onde estiverem a Burrice e a Ignorância, a Certeza sempre estará presente.
" Não podemos culpar os GOVERNANTES por todas às desgraças que assolam o PAÍS, muitas vezes tem conhecimento, mas não tem recursos para debela-las. Os recursos são escassos e a necessidade da população infinita"
Talvez tenha tido a ilusão de conduzir o país como quem conduz um automóvel, talvez tenha pensado que poderia fazer o mundo a seu modo. Talvez já tenha perdido a esperança. Agora seus braços pendem, longos, ao longo do tronco. Parece estar indicando que o veículo se dirige por si mesmo e todos os presentes são meros passageiros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre a Educação
- Textos de reflexão para reunião de pais
- Poema sobre Educação da Escola
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
