Poemas de Pais

Cerca de 5448 poemas de Pais

⁠O fomento à economia criativa formará um país mais rico, sustentável, vivo, inteligente, e que valoriza sua cultura.

Inserida por AugustoBranco

"Antes de comprar uma passagem para outro país, faça um sobre vôo na sua casa e passeie nela com atenção, pois essa pode ser a viagem dos seus sonhos, onde, o mundo está dentro de uma pequena cidade".

Inserida por GuilhermeTurlerFaria

Não sabem o que é dor, medo, fome. Lá fora, não importa quem são seus pais, ou o que acham que merecem. O mundo é maior do que imaginam… Ele não dá a mínima para nenhum de vocês.

Willow (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

Nunca houve representatividade em nosso país, pois a política sempre foi e continuará sempre sendo um caminho para o poder, para a realização de interesses pessoais e partidários. A política é uma falácia da democracia, porque o homem em sua essência é egoísta. Nunca haverá um governo com propósitos da equidade, de uma governabilidade em prol da justiça e igualdade, sem diferença sociais, porque há uma desgraça maior chamada capitalismo que governa os governos, nas três esferas, e cuja existência e manutenção depende da exploração da classe menos favorecida. Pensar que o processo eleitoral nos conduzirá a um governo para o povo, não pode ser chamado de utopia, mas de infantilidade. Só acredito no governo do povo para o povo, por meio de uma ruptura de todo o sistema e isso sim é utopia em um Município, Estado, País, em um mundo de políticos e eleitores que somente sente a dor que o incomoda, pois empatia é apenas uma palavra que se sabe que existe, mas que não é praticada. Essa ruptura não ocorre sem luta e muito menos sem conscientização e principalmente, sem espírito de igualdade, que não se pode adquirir ao se filiar a um partido, tem que inato.

Inserida por joseni_caminha

⁠O país que investe em educação no presente não precisará gastar com prisões no futuro.

Inserida por ednafrigato

⁠Temos vários críticos internos, geralmente, são pessoas que foram ácidas conosco. Isso inclui pais, chefes e mais. Desde que me juntei ao Facebook, mais de dois anos atrás, surgiu um novo crítico interno: eu o chamo de o “crítico de Facebook”. Seus comentários sobre meus planos e trabalhos são rápidos, ácidos, e com pouco espaço para dúvidas, sempre assertivo, sempre certo de que me conhece. Fica sempre um ar de “o que essa pessoa está falando?”, acho melhor desligar “wrong number!”

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Antes de querer aprender a falar em outro idioma; primeiramente domine o dialeto do seu país, será prudente em fazer isso.

Inserida por Rafael00

O país que não investe em educação, compulsoriamente no futuro, terá gastos exorbitantes em segurança.⁠

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Implorar por mudanças em um país dominado por corruptos é o mesmo que pedir misericórdia no inferno.

Inserida por jhardel_goulart

⁠Poderia percorrer cada lugar e canto desta imensidão de País, iria sempre vir aqui a todo instante, não por interesse ou segundas intenções, mas por aprender na prática que não é preciso ir e nem procurar em quaisquer que seja o lugar; o que só encontro de verdadeiro e o que é tão natural oque sempre vejo e sinto em você.
Obrigado por existir e por ser tudo o que preciso e me completa por inteiro.

Inserida por RicardoBaeta

⁠A evolução de uma sociedade ou país deve ser mensurada não só como seus cidadãos tratam seus pares, mas também como tratam os outros animais e demais seres vivos. Todos os seres merecem ser tratados com dignidade e respeito. Cabe ao Estado e ao Direito possibilitar as ferramentas para que possamos protegê-los adequadamente.

Inserida por eduardo_ludmer

⁠Se você está alheio ao que está ocorrendo no planeta neste final de 2022, em especial no nosso país. Se você só está preocupado com a marca de cerveja e o tipo de carne que vai servir em sua festa, você não sabe o que significa o Natal.

Inserida por Valdecir

⁠Faço um apelo a todos para que combatemos a cultura da burocracia enraizada em nosso país. Mesmo na pandemia, quando devemos evitar aglomerações e promover o isolamento social, vemos as mais diversas entidades privadas (bancos, em especial) e órgãos públicos burocratizando procedimentos e obrigando presença pessoal, além dos sempre inúteis reconhecimentos de firma e cópias autenticadas.
Mais difícil do que livrar o Brasil da burocracia é tirar a burocracia de dentro do brasileiro #chegadeburocracia

Inserida por eduardo_ludmer

⁠Existem pais piores que os do suicida, mas seus filhos não se suicidam, matam. A acusação é para quem sentir-se culpado. "É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais." — Coelho Neto. (Cifa

Inserida por Kllawdessy

⁠Pais enxergam os filhos com os olhos que são.
Mães os enxergam de Alma e coração.

Inserida por poeta1958

Tudo bem se tu acha que eu não presto
No país que eu vivo eu nunca vi um rico ser honesto

WIU

Nota: Trecho da música Lealdade.

Inserida por pensador

Quando os pais assumem o direito de punir, colocam-se no lugar de um juiz. Devem julgar o comportamento da criança para decidir se ela merece ser punida e quanto. O próprio ato do julgamento quebra uma relação baseada no amor. O amor exige compreensão, enquanto que o julgamento exige onisciência.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.
Inserida por MarcioAAC

O país do Metical está pronto para o desenvolvimento, o que falta é o desenvolvimento intelectual da FRELIMO.

Inserida por GracianodaGraca

O país do Metical é um barco estagnado no alto mar, o incompreensível é que o povo rema para frente, os governantes remam para trás, eles não querem que o povo enxerga o horizonte.

Inserida por GracianodaGraca

⁠Uma corte suprema militante pode prejudicar o desenvolvimento e o progresso do país, interferindo em políticas públicas e reformas estruturais, e criando obstáculos e incertezas para os agentes econômicos e sociais.

Inserida por AlessandroHTeixeira