Poemas de Pais

Cerca de 5448 poemas de Pais

⁠" Um país sem história é um país sem cultura..."
Marcelo MoreiraMrm

Inserida por MoreiraMrm

Não minta para os seus pais, pois a verdade ainda que seja difícil de aceitar é melhor ⁠do que uma mentira que destrói a confiança.

Inserida por artigos_diversos

⁠ CULTURA DA PAZ
Os pais, professores, tutores, tem a responsabilidade de ensinar seus filhos e alunos sobre tratar o próximo, temos que fortalecer a cultura da paz com empatia, promovendo o dialogo, não respondendo à violência com violência, não se calar diante das injustiças

Inserida por elaine_paula_2

⁠"Os filhos que enganam os pais e passam a praticar o mal; jogos eletrônicos, bebidas, ociosidade, drogas, roubos e todas espécies de maldades não merecem ser considerados inteligentes"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Se não temos país carinhosos não é motivo para não sermos pessoas úteis a sociedade, pelo contrário é mais um motivo para lutarmos e superar esta deficiência em nossas vidas"

Inserida por Ademarborba46

A sua religião, nada mais é que a soma do país e o ano que você nasceu!.⁠

Inserida por NALDOPARDIM

⁠EMPURRANDO COM A BARRIGA ("Num país de miseráveis não é surpresa a barriga vir na frente da ética e da moral." — Clóvis Rossi)
Depois de 30 anos, lecionando na escola cheia de coordenadores, descobri que ainda não sei fazer um plano de aula, ainda mais agora nesse novo normal, com tantas planilhas — para se justificar uma mentira é preciso mais mentiras — Todavia não é do meu jeito, mas do jeito deles! Como eu queria me sentir confortável, fazendo o que sei! Mas, de tanto me pressionarem, entreguei mais uma planilha à coordenadora principal, e mais uma vez, voltou para refacção, crivada de correções e observações redundantes. Houve a outra que mesmo fora da sala, na rua, denunciado por uma ex-aluna da EJA, porque tomei uma cerveja sem álcool no supermercado, conseguiu me envergonhar. Eles têm sede de se impor. O que diabos é assédio moral? A culpa do caos na educação não é do professor vitimado! Mas, quando também os colegas concorrem entre si pela apreciação deles, acusam o de língua portuguesa gravemente de não ensinar seus alunos a fazerem resumo. Pois terão de dar nota nas "colchas de retalhos" que os alunos fizeram! Depois, nas reuniões pedagógicas, reclamam que não fizeram melhor porque o colega não fez bem seu trabalho. Mas, se os alunos não aprenderam, os professores também só deixam como está, empurrando a responsabilidade de uns aos outros! "O mal que podem fazer os maus livros só é corrigido pelos bons; os inconvenientes das luzes são evitados por luzes de um grau mais elevado." (Madame de Staël). (CiFA

Inserida por Kllawdessy

Quem abraça a missão de planejar e concretizar, colabora para a construção de um país com bases sólidas.⁠

Inserida por lobo13

Rasgaram-se as minhas vestes, quando no interior do meu País constatei que a miséria é o modo mais comum de viver do meu povo,

Inserida por EdgarFonseca

⁠ "O que importa antes de tudo é o momento presente. O que foram nossos pais não tem importância: o que vale é o que você é agora. O momento presente é o criador de seu amanhã. Sua felicidade está baseada em seus pensamentos de hoje. Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã! Preste muita atenção ao momento que passa, ao que você está fazendo AGORA, porque do "agora" depende seu "amanhã".

Inserida por operador_da_lei_rocha

⁠⁠⁠Se em cada país tivéssemos governantes ,inclusive de esquerda tão humildes e inteligentes quanto EL PEPE MUJICA teríamos bons exemplos!

⁠Não é errado os pais que dão tudo que o filho precisa e quer, ensinando o processo do êxito.
Errado são os pais que faz tudo para o filho e não ensina como adquirir.

Inserida por valdirene_pereira

A constituição de um País é a Bíblia Sagrada de um povo, sobre a qual, assentam os seus desejos soberanos.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Como poderia... um país que não tem como prioridade o hábito da leitura e da informação correta que tanto os incomoda. Deixar de ser indiferente ao caos que vivemos... e ao invés disso preferem infectar as redes compartilhando "abobrinhas e fake news"... sem levar à sério o crescimento desenfreado de uma pandemia... que nos alerta esfregando em nossas caras... tantas mortes no dia a dia...!

Inserida por laedicabral

⁠A ausência dos meus Pais, deixo meu coração sangrado e minha alma ficou metade morta. A saudade são estilhaços de vidro em meu coração!

Inserida por renata_george_amaral

A agricultura e a pesca são a base sustentável da economia de um País, por isso, Angola está a recriar-se neste sentido, para que as famílias solidifiquem as suas finanças.

Inserida por EdgarFonseca

⁠QUEM RESPEITA MERECE RESPEITO ("O respeito pelos pais só resiste enquanto os pais respeitem o interesse dos filhos." — Raul Brandão)
PARA MEUS ALUNOS QUE ACHAM QUE ESTOU MENDIGANDO SEU RESPEITO E PIRRAÇAM, PERTURBANDO A AULA DOS SEUS COLEGAS. Digo-lhes que obediência forçada não é virtude. Evidentemente preciso da sua atenção para acontecer a aula, mas não quero exigir seu respeito, e nem poderia pretendê-lo se mesmos seus pais não o têm. Esta é a prova de que a educação escolar não substitui a familiar. Afinal, o céu não é feito de respeitados, mas sim de respeitadores. Eu respeito as pessoas não porque elas merecem ou pelo que elas são, mas pelo que eu sou. Senão não respeitaria um mendigo, uma prostitua, um ladrão, um animal, ou ainda um homossexual. Por outro lado, o Lúcifer não pode respeitar a Deus mesmo consciente de todo o Seu poder, porque o seu caráter é demoníaco, orgulhoso demais para aprender lições essenciais. Respeitar alguém é um dom divino, pois O Criador de todas as coisas respeita Suas criaturas. Por isso, posso contar com o respeito de Deus, isso me interessa, pois essa relação conhecida e vivida faz de mim um respeitador também. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Nunca imaginei na minha vida que ser a favor da VIDA no meu país pudesse ser considerado um ATO subversivo.

Inserida por GlaucioTBrandao

O que nos incomoda como nação?
Nosso país foi forjado a escravidão, e assim foi consolidado o racismo. A violência e a desumanidade criaram raízes de ódio que estão aqui presentes desde os primórdios.Logo, não seria a pandemia que transformaria nossa sociedade em modelo de civilidade coletiva. Em números absolutos, ocupamos a 5° posição em rankings de assassinatos. Temos um alto índice de mortes por acidentes de trabalho e de trânsito. Então, por que achar que mortes por covid iriam abalar e gerar comoção a população? Somos um povo violento por natureza, e ignorantes por opção. Nunca fomos cordiais e o problema não esta na educação, pois empatia não se ensina. O brasileiro é indiferente, não sente mais a dor e nem o medo da morte. Tudo é banalizado. Pois, a vida nesse país não vale de nada.

Inserida por RanaLuisa

Sobretudo quando o país não anda bem, a única pessoa que não pode estar em crise é você.

Inserida por pensador