Poemas de Pai para Filho

Cerca de 14892 poemas de Pai para Filho

Post:
O tempo pode apagar nossa lembrança do mundo, mas o amor de uma mãe e de um pai nos acompanha para sempre, além da eternidade. 🤍🙏

Eu odeio que sempre que meu pai me trata minimamente bem eu "esqueço" de tudo que ele já me fez e me magoou.
Mas no final eu sempre fui uma carente de atenção dele.

"O maior investimento que um pai pode fazer… é criar um coração capaz de repartir."

“Descobri que o amor não fala — ele aprende a andar, a crescer e a me chamar de pai.”

“Um pai não cria filhos para que dependam dele para sempre. Ele os prepara, desde cedo, para enfrentarem o mundo quando ele não estiver mais por perto.”

”O maior legado de um pai não é o que ele deixa nas mãos dos filhos, mas aquilo que deixa dentro deles.”

ORE EM SECRETO AO PAI CELESTIAL que está em secreto; vê, ouve em secreto, mas responde recompensando a cada um de forma transparente e pública.
F. Meirinho

Pai que não conheço! Pai que outrora me enchia a alma e agora retira de mim o seu olhar, chame-me até Você! Não fique calado tanto tempo! O Seu silêncio não deterá esta alma sequiosa... E será que um homem, um pai, iria se zangar vendo o seu filho, que inesperadamente retorna, atirar-se em seus braços e gritar: "Estou de volta, meu pai! Não se zangue por eu ter interrompido a caminha que, segundo a sua vontade, deveria ser bem mais longa..."

Para que os filhos sorriam, o bom pai chora; para que tenham alimento, ele trabalha; para que cresçam, ele se diminui; e, para que tenham saúde, muitas vezes ele adoece.

Davi não fugiu de Absalão por medo. Davi se afastou porque sua consciência o acusava de ser um pai negligente.

Deus criou o homem à sua imagem? Coitado do homem… ficou igualzinho a um pai ausente, vingativo e obcecado por controle.

A trindade cristã é uma metáfora mal compreendida: o diabo é o caos inevitável, o pai é a tentativa falha de ordem, e o filho é só um instante raro de simetria.

368🙏🌹Filhos que tratam seu pai e sua mãe apenas como figura decorativa, com falta de atenção sem dar-lhes o devido apoio e o suporte necessário em suas vidas, muita das vezes com indiferença e por obrigação estão cometendo um grave equívoco esquecendo que são suas origens, não devem ser colocados de lado esquecidos, não são parentes são seus pais, sua família, não devem caminhar sozinhos não foi isso que eles fizeram por nós, é o início de suas famílias, o respeito e dedicação não é obrigação, é dever de cada ser, dar atenção aos pais com amor e carinho sempre, a casa dos pais é o porto seguro dos seus, tudo que os pais fizeram na nossa infância não pode cair no esquecimento, cuidem de seus pais...🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA. Ayache Vidal.

437 🙏🌹Sabe...Fazendo uma reflexão sobre vocês meus filhos eu me sinto realizado como pai, a trajetória de vida abençoada, voltada para Deus, me faz feliz e realizado, onde o despertar divino aos poucos envolve o coração de todos e nos abraça dia após dia e a esperança renasce para um futuro de luz para todos, traz um novo caminhar em suas vidas numa revoada de luz e de paz, um bálsamo na família, o remédio de cura espiritual, onde o refazimemento se concretiza numa nova fase, um novo ser em suas vidas, tenho uma gratidão imensa à Deus por essa Dádiva divina, uma nova criatura, uma nova roupagem onde o velho se renova surgindo um ser iluminado em vocês, sinto isso em mim, é dadiva divina, é Deus trabalhando na vida de todos nós, na Renovação da família, onde nos alinhanhamos com a luz, busquemos sempre sob a luz do Senhor, ser melhor, ser luz, na vida uns dos outros emanar a paz, amor, caridade e perdão, uma nova criatura em cada um, em cada momento dessa jornada, mesmo com turbulências e momentos difíceis, tenhamos coragem e determinação, para prosseguir, a vitória virá com todo amor de Deus, transformando nossas vidas, como fez comigo mas vale a pena a luta, por todos...
Amemos sempre somos degraus uns dos outros, somos aprendizes da luz divina...🌹🙏 BOM DIA FAMÍLIA. Ayache Vidal.

“Se você quer ser um empresário e não tem pai rico e nem amigos milionários, não tem fé e nem sorte, muito menos acredita em milagres, você não é como eu. Eu tenho fé e acredito em milagres.”

Cistenes, considerado o pai da democracia, e os atenienses que a desenvolveram, por certo, não imaginaram que se os bufões fossem eleitos a política se transformaria em circo.(Walter Sasso)

O maior fracasso de um pai não é deixar pouco aos filhos, mas deixar filhos que precisam sempre de alguém. Porque a pior herança não é a pobreza financeira; é a incapacidade moral de sustentar a própria existência quando o último ombro finalmente desaparece.

A vida não pertence aos amaDORES que poupam, mas aos enfrentaDORES que formam. Porque todo pai que poupa demais o filho acaba condenando o próprio filho a descobrir, tarde demais, que a realidade não cria exceções para quem foi criado como exceção.

A vida não é para amaDORES que poupam, mas para enfrentaDORES que formam; porque todo pai que poupa o filho da responsabilidade não cria um herdeiro da própria consciência, cria um devedor da própria existência.

Meu pai, braços sempre prontos para o acalento de um ser em busca de proteção.
Debbie Villela