Poemas de Pai para Filha
"Os fracos nunca perdoam e ainda se acham sempre donos da razão. Manipulam, fingem, falam de hipocrisia, porém são os mais legítimos hipócritas. A pequenez de algumas pessoas é tão grande, que as mesmas buscam defeitos e erros nos outros para não sentirem-se sozinhas. Não quero pessoas assim perto de mim..Quero pessoas verdadeiras, pessoas com sorrisos sinceros, que queiram bem aos outros independente de suas virtudes."
"Eu faço minhas escolhas e elas me fazem!!!! O que determina o caráter de um homem não são suas origens e nem o modo como nasce. São suas escolhas: não no modo como se começa as coisas, e sim como decide concluí-las. Somos nós, ao longo da vida, indicado vários caminhos, mas cabe a cada um de nós fazer a opção de qual seguir. Por muito que nos possam aconselhar, teremos de ser sempre nós a tomar tal decisão sem qualquer tipo de "pressão". Quer as vantagens, quer as desvantagens que possam advir de qualquer tipo de escolha que possamos fazer, quem as tem somos, normalmente e unicamente, nós!"
"Enquanto o refúgio de alguns são as drogas, palavras e atitude ofensivas dirigidas aos seus familiares. O meu é simplesmente Deus, que não me deteriora, não me destrói e não me corrompe. Conforta-me, me perdoa e me transforma."
"Pois é, muitas coisas aconteceram e muitas mudanças ocorreram.. Observo que hoje meus valores são outros, assim como as minhas necessidades também.. Não faço questão de coisas e pessoas que eu julgava indispensáveis, e com certeza não me contento mais com qualquer coisa, qualquer palavra ou qualquer atitude, eu cresci interiormente e sinto orgulho em repetir: minhas necessidades são outras, não se compram, e em sua maioria, dependem somente e de mim!! Sim, eu preciso admitir que meus tropeços deixaram cicatrizes, digamos que fortes, mas devo agradecê-los também, pois eu pude aprender diferenciar o certo do errado, o necessário do supérfluo, e que amar as pessoas é essencial, entretanto, aos que façam valer a pena. É... Conquistar o amor próprio e a paz de espírito, realmente faz um efeito imprescindível na vida de qualquer ser humano."
Os filhos são a recompensa que pagamos aos nossos pais, por termos dividido o nosso amor com outra pessoa.
Ser mãe não é simplesmente gerar uma criança, é algo muito mais sublime. É amparar, cuidar, acariciar, brincar, alimentar, vigiar, repreender, incentivar, acompanhar, auxiliar e principalmente ensinar a ter responsabilidade, respeito, limites, pensamentos e hábitos sadios, superação diante dos obstáculos e muito amor no coração.
Sim naquela tarde caiu a ficha,levei 36 anos para conhece-lo de verdade,saber de suas Historias de seus Vícios & Virtudes,é não dava mais tempo para nada....não tinha mais oque se dito ou questionado !!!!!
Então resolvi fazer a promessa é tenha certeza Velho Baiano,eu cumprirei,pois naquele dia tudo que eu quis falei e junto com você, tão bem foi enterrado qualquer magoa,porque querendo ou não,nossos Heróis também sangram e alguns morrem como o senhor,eu te amo do meu jeito !!!!!!!
Durante um tempo você foi o muro inabalável. Eu cresci com isso, sua força, sua vontade, sua falta de amor comigo, mas você era meu herói, pois era assim que eu te via. Era meu malvado favorito. Durante um tempo, fiz de tudo para ser como você e veio as brigas, as ofensas, mas porque eu queria ser tão forte quanto você, agora eu não sei o que dizer. Quando achei que me aproximar seria a solução, que você me notaria e me veria como teu pequeno guerreiro, você se foi, eu não vi suas glórias e você não soube de minhas conquistas, o que fazer sem você como minha referência de força? Eu te amo, vai em paz meu pai!
DESEJO A TODOS PAIS,UM DIA DE MUITAS ALEGRIAS,PAZ,HARMONIA E QUE A FELICIDADE SEJA COMPANHEIRA NA VIDA DE CADA UM,SEMPRE, SEMPRE!!!!
Sobre eu te amar incondicionalmente, como se não houvesse outro dia, outra hora, outro amanhã, neste dia não seria diferente pai, só um dia pra eu poder ressaltar o quanto é grande o meu amor por você paizão, nosso jeitinho ímpar de viver, nossas risadas, nossos choros, nossas almas juntas, ligadas por um elo indestrutível, nosso amor infinito e lindo, nosso jeito, somos namorados do amor Eu te amo tanto paizão, hoje é o meu dia de te dizer o quanto eu te adoro e o quanto eu quero ficar ao seu lado infinitamente, cuidar de você, te mimar, te amar. Obrigado por ser o melhor pai do mundo, obrigado por sempre cuidar de mim, sempre me ajudar, obrigada pai. Você é o melhor pai do mundo — com Carioca da Silva.
"Se eu pudesse fazer um pedido a Deus te pediria a imortalidade, pois a eternidade seria pouco pra descrever o quanto TE AMO."
O SEGUNDO DO ADEUS
Foi um tiro a queima roupa, um estrondo em meu ouvido acompanhado da pólvora queimando a minha pele, o que mais doeu não foi a bala cortando a minha carne e entrando em meu peito. E sim o olhar irado e inconsequente daquele que estava em minha frente, me olhando como se tivesse cumprido uma missão. Mal ele sabia que os meus problemas agora eram os problemas dele. Naquele momento não tive tempo de me despedir, simplesmente de pensar que minha vida não valia mais nada naquele momento, e que todos que ficaram lembrariam com dor daquele momento. Tentei perdoar aquele que puxou o gatilho, mas era tarde, ele já sentia o peso da consciência, quando viu meus olhos apagarem em uma ultima lágrima percebeu que já não havia mais nada a ser feito, sentiu nas costas o peso a responsabilidade de matar um pai e um filho. Foi quando ajoelhou e deu um grito de dor, que de tão alto soou como o som de uma trombeta: Meu Deus! o que eu fiz! Deus não respondeu pois ele segurava forte a minha mão pra que não me perdesse naquele caminho iluminado. Foi ali que percebi, valeu a pena cada segundo dessa vida.
Existem pais que esperam que os filhos os tratem com amor quando a velhice chegar, mas quando seus filhos eram crianças, esse amor não existia.
Também existem pais que não amam seu próprio filho, mas para o dos outros são heróis, estes são hipócritas e não tem nenhum bom exemplo para deixar.
Sempre que você fizer algo bom, não se engane, a glória é de Deus. Se a glória não for dada a Ele, o único merecedor dela, não valerá nada!
Eu não tinha nada, aí Jesus apareceu [...] o nada virou tudo, o coração vázio se encheu. Se hoje sou feliz, é porque Ele me escolheu.
Eu entreguei a chave do meu coração para quem entende tudo sobre o amor, entreguei para o próprio amor e agora estou segura num lugar chamado abraço do meu pai.
Aquilo que você não pode compartilhar com seus filhos/família, evite na sua vida; a família não faz parte da sua vida, ela é a sua própria vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp