Poemas de Olhar

Cerca de 23846 poemas de Olhar

⁠Você me subestimou. Você não olhou para mim. Você me viu, mas não olhou para mim.

Mulher elegante e charmosa é aquela que demonstra leveza no seu caminhar, sorriso nos lábios e brilho intenso no olhar.

Faça o bem naturalmente, dentro do possível, sem olhar a quem. Não é necessário fazer o bem em troca de salvação. A gente já recebe muitos benefícios ao fazer. Mesmo assim, acostume-se a fazê-lo sem barganha.

O que haverá por trás de uma janela? Será um olhar que espia a vida ou a vida que busca um olhar?

O mundo está repleto de espelhos. Tenha cuidado ao olhar, pois os olhos são as janelas da alma. Não se espante ao ver seu reflexo.

Criatividade é perceber coisas diferentes e descobrir novas possibilidades ao olhar para o que todo mundo está vendo da mesma forma...

Basicamente, se você não estiver olhando para você mesmo com um olhar crítico, não alcançará seu potencial!

⁠Passar por espelhos exige enfrentar a si mesmo. É preciso ter estômago, sabe, para se olhar bem nos olhos, se ver como é, mergulhar no próprio reflexo.

Tanta coisa a dizer, sem palavras expressar, dois amantes que se dão pela troca do olhar.

Observando uma imensa cidade, percebe-se quão solitária uma pessoa pode ser no meio de uma multidão.

Um minuto serve para você sorrir: sorrir para o outro, para você e para a vida. Um minuto serve para você ver o caminho, olhar a flor, sentir o cheiro da flor, sentir a grama molhada, notar a transparência da água.
Basta um minuto para você avaliar a imensidão do infinito, mesmo sem poder entendê-lo. Em um minuto apenas você ouve o som dos pássaros que não voltam mais....

Embora tenham a placidez serena de um lago, os olhos de uma mulher são tão profundos quanto o mar e tão misteriosos quanto a noite.

“As vezes meu olhar parece triste, mas ele não vê tristeza! São só as cicatrizes de saudades...”

O homem está inclinado à necessidade de ser olhado, ser notado e reconhecido. Não mendigue olhares! Enquanto buscarem os olhares das pessoas, não terão o olhar que mais precisam, o amor de que necessitam, a misericórdia que clamam e a graça que carecem...

A empatia realmente é capaz de curar... é uma sensação tão doce quando alguém te olha nos olhos e compreende seu comportamento, seus sonhos, sem te julgar, sem te atacar... imaginariamente torna-se seu gêmeo... depois volta a sua forma original.
A empatia é mais do que uma capacidade, é um dom. A forma mais bela de intimidade... e tão raros os olhares que são capazes de transitar entre o outro e o seu próprio eu... tão raro...

Desenhar nunca é reproduzir – para poder ver, você precisa saber como olhar e precisa saber o que está vendo.

"É uma impressão estranha, esta de me olhar num espelho e não me ver nele, Não se vê, Não, não me vejo, sei que estou a olhar-me, mas não me vejo, No entanto, tem sombra, É só o que tenho."

Aquele olhar transparecia uma tristeza que nada se assimilava com ironia. Era simplesmente uma verdade pura e triste. Verdade de quem se cala para fora e se abre para seu próprio eu. Desespero calado que se torna verdade definitiva. Sem volta. Já que faz parte da própria vida indigna e que apodrece um pouco a cada dia. Como um ovo roto que esconde em sua frágil casca aquilo que os outros não querem ver em você.

“Os olhos meigos de um felino transmuta a dor do nosso corpo e a tristeza da nossa alma.”

⁠Quando você se descobrir insatisfeito e ou infeliz, faça o mais brevemente possível a sua mudança. Quando decidir mudar leve contigo somente o que vale a pena e não olhe para trás!